Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

INCRÍVEL ! Mulher "ressuscita" na China após 6 dias


Na província chinesa de Guangxi, a senhora Li Xiaufeng, de 95 anos, surpreendeu a todos ao "ressuscitar" seis dias depois de sua "morte". Um vizinho a encontrou caída durante uma manhã e, depois de verificar que ela não apresentava respiração ou pulso, concluiu que ela havia falecido.

A família da velhinha foi contatada e começaram os preparativos para o velório que, segundo as tradições chinesas, deve durar até que todos os amigos e familiares tenham se despedido do defunto. Acontece que, no sexto dia do velório, o caixão foi encontrado vazio e sua habitante de pé, viva e preparando comida.

“Cansei de dormir, acordei e estava com fome”, relatou a quase centenária ex-morta. A explicação dos médicos para o caso é relativamente simples: Xiaufeng sofreu uma “morte artificial”, quando a pessoa mantém respiração praticamente imperceptível, mas continua viva.

De acordo com informações locais, o único problema que a senhora Li Xiaufeng vai enfrentar agora é com seus pertences, pois, de acordo com os ritos chineses, as posses de um defunto precisam ser queimadas durante seu velório.


FONTE : Nossa Jacaré

Dia Dia do deputado.

Foto: Estou neste momento na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, para a assinatura da ordem de serviço para a construção do calçadão Miguel Arraes de Alencar. O equipamento vai atender não só Santa Cruz do Capibaribe, mas toda região. Um investimento de R$ 13 milhões.

Estou neste momento na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, para a assinatura da ordem de serviço para a construção do calçadão Miguel Arraes de Alencar. O equipamento vai atender não só Santa Cruz do Capibaribe, mas toda região. Um investimento de R$ 13 milhões.

Foto: Em busca de soluções para os micro e pequenos empresários do Polo das Confecções do Agreste pernambucano, solicitei audiência com o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, na última quarta-feira. Debatemos as necessidades dos confeccionistas em receber atenção especial do Governo do Estado, e a importância de desenvolver ações propositivas para a nossa região, como políticas de incentivo à formalização dos negociantes, sem que eles sejam penalizados, além de ações específicas para atender às suas necessidades. É o nosso trabalho para fazer Pernambuco crescer cada vez mais. #CrescePernambuco

Em busca de soluções para os micro e pequenos empresários do Polo das Confecções do Agreste pernambucano, solicitei audiência com o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, na última quarta-feira. Debatemos as necessidades dos confeccionistas em receber atenção especial do Governo do Estado, e a importância de desenvolver ações propositivas para a nossa região, como políticas de incentivo à formalização dos negociantes, sem que eles sejam penalizados, além de ações específicas para atender às suas necessidades. É o nosso trabalho para fazer Pernambuco crescer cada vez mais.

 #CrescePernambuco

Mensagem do deputado Diogo Moraes



Hoje é dia de celebrar aqueles que, com muito profissionalismo, cuidam tão bem de nós mesmo antes de chegarmos ao mundo, e nos acompanham durante toda nossa vida: os médicos. Parabéns àqueles que dedicam a vida para cuidar de nós.

O pré-candidato a deputado estadual Ernesto Maia disse que continua firme em suas pretensões. Nessa pequena entrevista ele reitera essa vontade de representar Santa Cruz do Capibaribe e o Polo de Confecções



Depois de tanta citação essa semana do seu nome nos rádios e outros meios de comunicação. Onde alguns disseram que José Augusto já estava lhe descartando peremptoriamente. O que você tem a dizer sobre isso e qual balanço você faz sobre o assunto?

Primeiro lugar eu não acredito que Zé Augusto esteja me descartando, Zé Augusto em todas as suas entrevistas vem afirmando o seu desejo de união do grupo político, e eu acho que ele está coberto de razão, agora eu me posiciono como candidato desde quando eu lancei aquela nota, porque temos que conseguir nossa eleição, não só com os votos de Santa Cruz, mas também com os apoios de fora, e tem uma hora que você para conseguir os apoios de fora o seu tempo é primordial, e foi por isso que lancei a minha candidatura, e continuo firme com ela de todas as formas, acredito que Zé Augusto durante a sua trajetória daqui pra próxima eleição, vai analisar, vai conversar com as pessoas, e vai ver que o meu nome é um nome viável, vai ver que o meu nome é o nome que sempre esteve ao seu lado, sempre, e que meu nome vai ser o melhor nome para unir o partido para a próxima eleição.

Você tem algum embasamento para dizer de forma irreversível que postula a sua candidatura ?Você já tem informações concretas de apoios, como é que estão essas suas negociações?

Já tenho. Desde que lancei aquela nota, venho trabalhando pra conseguir apoios fora de Santa Cruz, essa semana foi uma semana muito produtiva pra mim, vários contatos aqui na região, e fora da região, no polo de confecções também, e eu acho que brevemente, tanto eu que sou pré-candidato, tanto Toinho Do Pará, como Fernando Aragão, que são os pré-candidatos, vão ter que colocar as cartas na mesa, e dizer quais são os apoios que tem fora de Santa Cruz, estou me preparando pra esse momento. No momento certo colocarei esses dados na mesa, mostrando que minha candidatura é a mais viável tanto pra ser eleito, como também para ganhar em Santa Cruz do Capibaribe.

Essa história de desunião que alguns apregoam. Você acha que está contribuindo com isso ?

Olha eu não acredito, até na minha nota, se vocês forem analisar, na minha nota eu citei o meu compromisso de votar em Zé Augusto para federal, e Armando Monteiro pra governador, meu compromisso de votar em Fernando Aragão para prefeito em 2016, e também a legitimidade da candidatura de Toinho do Pará deputado estadual. Eu não quero confusão com ninguém, eu quero mostrar o meu potencial, que tenho condições de me eleger, sei que me elegendo, vou ser um deputado diferenciado aqui para o polo de confecções.


Blog Merece Destaque 

18 de Outubro dia do Médico.


Quem é que está conosco, na maioria das vezes desde nosso primeiro "choro"???

Cuida da preservação e restauração de nossa saúde com todo cuidado para termos melhor qualidade de vida? É isso aí: o médico! Ser médico é desenvolver a "arte de curar", por isso merecem um dia especial, que é comemorado em 18 de outubro.

A data foi escolhida por ser o dia consagrado a São Lucas que, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo. Ele teria estudou medicina, além de ser pintor, músico e historiador. A tradição de ter São Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.

Confira nossos Especialistas:

- Corpo Humano
- Sistema Digestório
- Sistema Respiratório
- Esqueleto e Músculos
- Audição e Visão
- Reprodução

Projeto que permite expulsar homossexuais de igrejas e templos é aprovado em comissão da Câmara


Pastor homofóbico é presidente da Comissão na Câmara

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH), comandada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), aprovou nesta quarta-feira (16) projeto de lei que permite a organizações religiosas expulsarem de seus templos pessoas que “violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias”. A proposta ainda desobriga igrejas a celebrar casamentos em “desacordo com suas crenças”. O objetivo é evitar que decisões judiciais obriguem a celebração de uniões entre homossexuais, além de permitir a retirada de manifestantes que fizerem protestos dentro de templos, como duas garotas que chegaram a ser presas no mês passado por se beijarem durante culto comandado por Feliciano.

Autor do projeto, o deputado Washington Reis (PMDB-RJ), deixou claro tal intenção na justificativa da proposta. “Deve-se a devida atenção ao fato da prática homossexual ser descrita em muitas doutrinas religiosas como uma conduta em desacordo com suas crenças. Em razão disso, pelos fundamentos anteriormente expostos, deve-se assistir a tais organizações religiosas o direito de liberdade de manifestação”.

Designado por Feliciano como relator, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi o responsável pelo parecer favorável. Ele argumentou que as organizações têm o direito de definir suas próprias regras de funcionamento e que a participação nelas deve ser limitada a quem concorda com suas doutrinas. “Do contrário pode-se entender como verdadeira imposição de valores que não são próprios das igrejas, sendo que, aqueles que não concordarem com seus preceitos, basta eximir-se voluntariamente da participação em seus cultos”. O projeto seguirá agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A aprovação gera nova polêmica em relação ao comando do pastor na comissão. Feliciano assumiu sob acusação de homofobia e racismo por declarações feitas em redes sociais. Apesar dos protestos, permaneceu no cargo e conduziu a votação do projeto apelidada de “cura gay”, que revogava resolução do Conselho Federal de Psicologia que proíbe os profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura de homossexualidade, além de vedar manifestação que reforce preconceitos sociais em relação aos homossexuais. A proposta foi levada ao plenário e derrubada.

Da Agência Estado

Ultrapassagem proibida causa acidente na BR-232



Por pouco, uma ultrapassagem em local proibido, na BR-232, que liga Serra Talhada a Salgueiro, não causou uma tragédia de grandes proporções. Um caminhão carregado com cimento, com placa de Carpina, bateu em outro caminhão que vinha no sentido contrário, carregado com placas de gessos.

Após o choque, a pista ficou completamente invadida pelos materiais, o que causou a colisão de outros dois automóveis, uma S4-1000, de São José do Belmonte, e uma S10, de Mirandiba.

O motorista da S4-1000, Francisco Pereira de Macêdo, disse que ao perceber que um caminhão seguia em direção ao outro, ainda tentou desviar, mas acabou batendo na carroceria de um deles.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal encontram-se no local. Embora gravíssimo, o acidente não teve vítimas fatais. O motorista do caminhão responsável pela ultrapassagem proibida sofreu um forte choque na cabeça e escoriações no braço, e foi levado ao Hospital de Serra Talhada.

Patrimônio Público é depositado em banheiro no SAMU de Santa Cruz do Capibaribe-PE




A nossa reportagem, em visita a base do SAMU de Santa Cruz do Capibaribe, presenciou um amontoado de material médico-hospitalar dentro de um banheiro, sujeitos a contaminação. Esse tipo de material guardado dessa forma, poderá causar sérios riscos à vida de pacientes que venham utilizá-los.

Dentre esses materiais encontram-se; Cadeiras de rodas, macas infláveis e aspiradores, além de material eletrônico usado para monitoramento de pacientes graves, bem como de verificação de pressão. Encontramos também, jogados no chão; dois respiradores para pacientes entubados, um desfibrilador externo automático e um cardioversor.

Esses equipamentos, que foram adquiridos através do Ministério da Saúde, e que poderiam estar sendo usados para salvar vidas, estão irresponsavelmente jogados no chão de um banheiro.

Apuramos ainda, que há uma motolância (moto ambulância) que nunca foi usada, e que está se acabando com o tempo e a poeira, além de está faltando algumas de suas peças. Nas dependências da base, existem duas ambulâncias quebradas.

Essas duas ambulâncias, ao invés de está se acabando no tempo, não poderiam estar sendo usadas em favor da população?

Fica aqui a sugestão, uma delas como suporte do SAMU, e a outra poderia ser doada para o Hospital Municipal para ser usada como uma UTI Móvel, já que o Desfibrilador e o Respirador e vários outros materiais se encontram jogados e se estragando no chão de um banheiro correndo o risco de contaminação.


Enquanto isso, a população de Santa Cruz do Capibaribe tem que se submeter a ser transferida em viaturas que às vezes não tem se quer o oxigênio.

Outro fato gravíssimo, que chamou a atenção foi o de que uma das ambulâncias do SAMU que está em atividade, sai para ocorrências sem o material adequado que pode salvar vidas, uma vez que, o desfibrilador não estar em uso por falta de uma peça que é para ser descartável e para ter outras peças na reserva, este equipamento é fundamental para salvar a vida de pacientes em parada cardio respiratória, pois esse equipamento serve para dar um choque no coração do paciente.

Se a ambulância tivesse com esse equipamento, no dia 30 de setembro desse ano, poderia ter salvado a vida da Senhora Florentina Joaquina da Conceição, que teve uma parada cardíaca, o SAMU foi acionado, mas não tinha o equipamento necessário para a ocorrência, tendo que solicitar a outra ambulância com o médico e o material adequado para a situação, como o caso era grave e levou muito tempo para que isso acontecesse, a Senhora não resistiu e foi a óbito.

Faz-se necessário que o poder público municipal tome providência em caráter de urgência, para que outros casos, iguais ou semelhantes a esse, não venha acontecer, e outras vidas que poderiam ser salvas, sejam perdidas por conta do descaso em que se encontra na unidade do SAMU, ou pela incompetência de quem o coordena, que é quem deveria ter tomado providência.

Por Fernandes Emílio.

Há o sentimento que Campos será 2º já em dezembro



Correligionários do socialista indicam mudança próxima (Foto: Humberto Pradera/PSB)
O crescimento exibido – na última pesquisa Datafolha – pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, na corrida sucessória presidencial está deixando animados os seus correligionários. Apesar de quererem evitar a impressão de que algum tipo de salto alto, alguns socialistas ouvidos pelo Blog da Folha revelaram que possuem um sentimento de que o presidenciável do partido ultrapassará o senador Aécio Neves (PSDB-MG) nas pesquisas que deverão ser divulgadas em dezembro. Atualmente, o tucano é o segundo colocado com média entre 21% e 16%. Campos figurou com 15%.

“É algo que deve ocorrer antes do final do ano, nessas pesquisas que serão divulgadas antes do período dos festejos natalinos. Eduardo tem uma margem de crescimento e vai alcançá-la, ou pelo menos uma parte dela, ainda neste ano”, cravou, em reserva, um socialista próximo ao governador.

Outro correligionário de Campos indicou que os 15% exibidos por Eduardo ainda deverão ser muito reforçados pela intenção de voto que era direcionada à ex-ministra Marina Silva, que ingressou há quase 15 dias no PSB. “E isso deve ocorrer porque ela teve uma atitude fantástica e inédita: é a segunda colocada, mas abriu mão de sua candidatura em nome de um projeto já existente. Isso alimentará ainda mais a postulação de Eduardo. Até quem tinha simpatia por Marina mas não iria votar nela, agora, encontrou um motivo”, destacou.

Um terceiro socialista aponta que, além da onda de eventos positivos ligados a Eduardo nos últimos quinze dias, deverá pesar em favor do pernambucano a passividade com que o senador Aécio Neves recebeu a aliança celebrada por Campos e Marina. “O candidato do PSDB assistiu, à distância, a tudo e não conseguiu criar nenhum fato que pudesse minimizar o impacto desse movimento. Ficou parado, e, em política, isso não pode ocorrer”, condenou.

No entanto, os socialistas ouvidos pelo Blog também fazem a análise de que o provável crescimento de Eduardo não deve ultrapassar a casa dos 22% a 25%. Eles entendem que esse patamar só deverá ser deixado para trás durante a campanha eleitoral, e essa só começará em julho.

“Será na campanha que Eduardo Campos exibirá seu melhor desempenho, será lá que ele vai dar o salto para chegar no segundo turno com a presidente Dilma Rousseff (PT), porque é na campanha que o candidato exibe o que pode fazer, como pode fazer. Quem ele é e seus compromissos. Até chegar essa hora, ele ficará aí pelos vinte e poucos pontos percentuais”, atestou.

Apesar de todo o clima e o formato dos atos que assistimos ao longo de todo esse 2013, ainda estamos na fase pré-eleitoral. O TSE tem deixado tudo correr solto. E vale ressaltar que para todos os lados.

A vila do jundiá esta de luto.


More aos 92 anos de idade Tereza rita de jesus mas conhecida como Dona Tereza.

   Ela faleceu ontem as 9:00 h da noite o sepultamento sera as 5:00 h da tarde de hoje. Tereza rita de jesus Mas conhecida com Dona Tereza... e era conhecida como a mãe de todos daquela vila, aqui segue meu pesares a todos da família. E pra você Hugo Oliveira um leitor acido deste blog, e que tinha sua Vó como Mãe, sei como é passar por isso mais saiba que tudo isso é um chamado de Deus. e ele com certeza ira te conforta como ninguém Força guerreiro nessa luta que você e toda sua família irá emfrenta.

Os parabéns atrasado para a amiga e leitora fiel deste blog Rejane Rodrigues.



Hoje, me lembrando de você
lembrei-me do seu aniversário
e percebi que o seu dia já passou,
mas mesmo assim quero desejar a você
todos os meus sinceros votos de muitas felicidades
e muitos anos de vida...

Que a esperança e o sucesso sejam suas metas...
Que a paz e a alegria sejam suas bandeiras de luta...
Para que você possa vencer todos os obstáculos do dia-a-dia...
E, agora, mesmo estando atrasado(a) em te cumprimentar pelo seu aniversário...

Quero desejar-lhe tudo isso!

Durante a correria da vida, às vezes deslizamos em certas coisas que são muito importantes para nós, e você é uma pessoa muito importante para mim...

E agora, mesmo estando atrasado em
cumprimentar-lhe pela passagem do seu dia, quero desejar...
Felicidades...
que você seja muito feliz....

Parabéns pelo seu aniversário, mesmo atrasado...
Parabéns!

Desejos do blog Jataúba News.

CBF confirma troca de adversário do Santa Cruz na serie C

 CBF confirma troca de adversário do Santa Cruz na Série C
Está confirmado. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu site oficial que o Betim/MG, que seria adversário do Santa Cruz nas quartas de final da Série C, está sendo substituído pelo Mogi Mirim nos jogos em que vale o acesso à Série B. A medida da entidade máxima do futebol se dá em virtude de um a determinação da FIFA, que recentemente puniu o clube mineiro por conta de uma dívida não paga ao clube boliviano The Strongest.
Com isso, o primeiro jogo do mata-mata do acesso foi remarcado para a segunda-feira (21), no horário das 19h, em Mogi Mirim. No entanto, ainda há a possibilidade de o Betim conseguir uma liminar junto à justiça comum e paralisar a competição.
O Santa Cruz teve sua programação alterada. O elenco Tricolor deve treinar normalmente nesta sexta-feira. O Mais Querido ficará no aguardo da definição do imbróglio, para saber quando deve viajar para iniciar a decisão que vale vaga na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.