Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Trio de canibais será julgado na quinta-feira (13)


Haverá sorteio dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença. Em seguida, haverá a leitura da denúncia. Logo depois, as duas testemunhas serão ouvidas. (Da Folha PE)

O julgamento de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva, acusados por homicídio quadruplamente qualificado, vilipêndio e ocultação de cadáver de Jéssica Camila da Silva Pereira, acontece nesta quinta-feira (13). O júri popular começa às 9h, no Salão do Júri do Fórum de Olinda. A juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Olinda, Maria Segunda Gomes de Lima, presidirá a sessão.

Isabel, Jorge e Bruna separam partes do cadáver da vítima para consumo (Jedson Nobre/Arquivo Folha)

Em 2008, quando foi morta, a vítima tinha 17 anos. O crime aconteceu no Loteamento Boa Fé-I, no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os réus são acusados de ter guardado a carne da jovem para consumo humano. Após o crime, Bruna Cristina assumiu a identidade da jovem assassinada e o trio passou a criar a filha da vítima. As qualificadoras do homicídio são o motivo fútil, o emprego de meio cruel, o fato de não ter sido dada à vítima chance de defesa e a ocultação para assegurar a impunidade.

Primeiramente, haverá o sorteio dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença. Em seguida, haverá a leitura da denúncia. Logo depois, as duas testemunhas serão ouvidas. O próximo passo será a ouvida dos réus. Terminada a fase de ouvidas, têm início os debates, que podem durar até nove horas.


Vista-se bem com a..

Qual e como será o capitulo final desta novela?



Jataúba a cada dia vive um capitulo diferente na política, a novela “Boca-de-Porco” sempre se encontra com novos postulantes ao senário de ator principal deste roteiro. Logo após o segundo turno das eleições para presidente Maviael já lançou sua pré-candidatura a disputa na chapa majoritária, dando a entender que a uma disputa interna no grupo. Eis que surge mais um nome o do vereador Chico de Irineu, segundo boca do povo ventila-se nos bastidores que o vereador Chico também será um dos pré-candidatos a prefeito. 

Onde está o X da questão? Será que é o fim da liderança de Mamão? Será que neste beco estreito sairá três candidatos para enfrentar o prefeito Antônio de Roque? Bom como ainda tem muito tempo para que isso seja resolvido vamos aguardar estes próximos capítulos e ver para quem vai ser este final feliz. 

Maviael antes falava que não seria mais candidato, talvez até abandonasse a carreira na política, mais que as urnas de 2014 mais uma vez foram a seu favor, obtendo o impossível para muito neste ultimo pleito, foi onde ganhou folego e pulso mostrando que para caminhar na política não se precisa muito de escoras, ou seja ficar atrelado a outros nomes. 

E Mamão que a três disputas vem colocando seu nome a disposição, onde quase ganha e nunca chega, o que será que está faltando para que ele se consagre em suas disputas. E publico e notório a força de vontade do Líder politico, além de ser uma pessoa simples tem um temperamento forte explosivo, mais isto tudo é tolerável faz parte do contesto de sempre lutar sem um respaldo desejado. 

Chico de Irineu este é o principal articulador no grupo Boca de Porco, vereador do pulso firme na tribuna, despontou do dia para noite como mais um a disputar a vaga de prefeito da cidade. Este assunto já está na boca do povo, a os que não gostam desta ideia e a os que o apoia, Chico tem a seu lado quase todo o grupo da oposição. Será que isso foi o carro chefe dessa decisão? Só sei que até o momento os bastidores esquentam a cada dia. 

Collar Blog Jataúba News. 




Venha você também para..

Pedro Corrêa é mais um dos mensaleiros que poderá cumprir pena em casa


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Depois de o ex-ministro José Dirceu, do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-deputado Valdemar Costa Neto deixarem a prisão para cumprir o restante da pena em regime domiciliar, chegou a vez do ex-deputado federal pernambucano Pedro Corrêa (PP) sair do Centro de Ressocialização de Canhotinho, no Agreste, onde cumpre a sentença no regime semi-aberto. A expectativa, segundo o primo do ex-parlamentar e advogado Clóvis Corrêa, é que até o fim deste ano o político esteja em casa.

Seguindo os passos dos outros envolvidos no esquema do mensalão, a família e o advogado do ex-deputado deram entrada no pedido de remissão de pena. Preso desde dezembro de 2013, Corrêa, que é médico, começou a trabalhar desde o início do ano no Centro de Saúde Armando Monteiro, em Garanhuns, cidade do Agreste. 


Com o trabalho, o pernambucano, que já cumpriu dez meses da pena de 7 anos e 2 meses de prisão, reduzirá um dia de condenação para cada três de trabalho. A mudança de regime é possível após o cumprimento de um sexto da pena. Ele foi julgado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O pedido de remissão da pena foi encaminhado pelo advogado do ex-parlamentar à 1ª Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco e aguarda análise do juiz.

“Nossa expectativa é que até o fim do ano Pedrinho [Pedro] esteja em liberdade, mas isso depende do entendimento do juiz ser o mesmo que o nosso”, explica Clóvis Corrêa. Pelos cálculos da defesa, o ex-deputado poderia cumprir a pena em casa entre os dias 15 e 20 de novembro.

Caso o juiz aprecie o pedido da defesa de Corrêa, o ex-parlamentar deve passar um período em sua fazenda no município de Brejo da Madre de Deus. Em seguida, segundo o primo, volta a morar no apartamento localizado no Recife.

OUTROS RÉUS – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso acatou no início do mês o pedido da defesa do ex-presidente do PT José Genoino e determinou que ele deixasse o presídio da Papuda e cumprisse, em casa, o resto de sua pena de 4 anos e 8 meses por corrupção no processo do mensalão.

O ministro Barroso também autorizou o ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas a migrar para o regime aberto. Ele descontou 90 dias da pena por ter trabalhado e estudado. O pedido feito pelo ex-ministro José Dirceu também foi concedido pelo STF. Nesta terça-feira (11), o ex-deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP) foi liberado para cumprir o restante de sua pena em casa.

Blog do Jamildo 



Referencia

Postagem em destaque

Nota de repúdio do deputado Edson Vieira

Repudio, com veemência, as declarações do produtor de conteúdo Thalyson Girão, que, de forma insensível e desrespeitosa, utilizou uma tragéd...