Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Aumenta a procura por leitos nos hospitais de Pernambuco, e governo faz alerta




O aumento no registro de novos casos de covid-19 em Pernambuco tem causado uma pressão maior sobre o sistema de saúde. Segundo André Longo, secretário estadual de saúde, a demanda por leitos de enfermaria aumentou 12% na última semana, em comparação com a anterior. Além disso, mesmo com reativação de leitos, a procura por vagas na UTI também se mantém elevado.

“Preocupa termos, neste momento, quase mil pacientes com suspeita e confirmação de covid-19 internados em leitos de UTI públicos e privados do Estado”, disse Longo em pronunciamento nesta quarta (05).

O secretários também expôs números que mostram o alto potencial de dano que o vírus pode causar em alguns pacientes.

“A cada três pacientes que desenvolvem quadros graves da doença, ao menos um acaba não resistindo. O vírus pode ser silencioso e inofensivo para determinada pessoa, mas para alguém próximo pode ter um evolução fatal. Não vamos deixar que um verão de descuido e de irresponsabilidade interrompa a vida de pessoas que muitas vezes amamos nem que traga de volta os piores dias da pandemia”, frisou o secretário.

André Longo também destacou que a atual situação epidemiologia do Estado serve para alertar as pessoas sobre a importância de manter a atenção redobrada com a doença, inclusive obedecendo as medidas previstas em protocolos sanitários.

“A dureza dos próximos dias será proporcional às nossas atitudes e ao grau de descumprimento das normas sanitárias. As aglomerações e os descuidos certamente cobraram seu preço, provocando aumento de casos graves, internamentos e óbitos”, alertou.

Situação em Pernambuco

Nesta quarta-feira (06), a Secretária Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 1.604 novos casos de Covid-19. Desses, 72 são considerados graves. Agora, Pernambuco totaliza 226.940 casos confimados da doença desde o mês de março, quando os primeiros casos foram registrados.

Detento é encontrado morto dentro do presídio de Santa Cruz do Capibaribe


Um detento foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro, dentro do presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco.

Segundo informações, o detento identificado como Bruno Eugênio Pereira da Silva, de 19 anos de idade foi encontrado pendurado pelo pescoço por um pedaço tecido. Acredita-se que ele tenha cometido o suicídio.

Bruno Eugênio foi preso dia 5 de outubro de 2020, por policiais militares do 24° BPM e policiais civis da delegacia de Brejo da Madre de Deus, dando cumprimento a um mandado de prisão.

Equipes da delegacia municipal de Santa Cruz Capibaribe e do Instituto de Criminalística estiveram na unidade prisional realizando os procedimentos necessários antes da remoção do corpo para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal na cidade de Caruaru.

Blog Merece Destaque