Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Festa do Cowboy é realizada em Mandaçaia


Aconteceu nesta sexta (01), a I Festa do Cowboy no distrito de Mandaçaia, município de Brejo da Madre de Deus. O evento, que foi promovido pelo vereador Josevaldo (PTB), com o apoio do deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), levou milhares de pessoas que dançaram muito forró provando que a festa foi um sucesso de público. Além de muita animação ao som de Bidinga do Acordeon e Forró dos Firmas, a política também foi destaque no evento que contou com as presenças do presidente da Câmara local, Hilário Paulo (PSDC), do vereador Flávio Diniz (PP) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB). “Além de promover lazer para as pessoas de Mandaçaia e região, também ouvimos de perto solicitações da população. O político deve ouvir os pleitos do povo toda hora e em qualquer local”, disse Diogo Moraes.













Assessoria 

ATENÇÃO: Facebook permitirá que casais tenham acesso a conta um do outro!



Para evitar traições virtuais o Facebook decidiu lançar o recurso “Transparência no Relacionamento”, permitindo que o usuário acesse a contra no Facebook de outra pessoa, desde que ambos estejam em relacionamento sério como namorando, noivo(a) ou casado(a).
Para o Facebook, permitir que o namorado acesse a conta da namorada, ou vice-versa, evitará que um cometa ato de infidelidade com o outro. Com o mesmo login será possível acessar as duas contas, exceto se o relacionamento terminar.

A novidade será inserida na próxima semana. A única coisa que o namorado não poderá fazer na conta da namorada – ou vice-versa – será excluir informações, fotos ou alterar dados. O internauta só poderá acessar a conta para visualizar o que ela faz, escreve ou conversa com as outras pessoas.

A mais nova loja da cidade Andressa Presentes!!!


Andressa Presentes mais uma opção na compra de presentes em nossa cidade, lá você encontrará perfumes nacionais e importados, cosméticos das mais diversas marcas, óculos de sol, roupas e uma série de utensílios domésticos, presentes para todas as ocasiões. A loja Andressa Presentes esta localizada na Av José Lopes de Siqueira, 137 ao lado de Álisson Rações no prédio do antigo cinema.


Um dia de muita alegria para a empreendedora Andressa onde vários amigos (a) e cientes foram prestigiar a inauguração da mais nova namoradinha da cidade.






Algumas fotos abaixo mostram que na loja tem artigos para todos os gosto.




























Um lugar bastante aconchegante, venha e confira. Andressa Presente a loja que vai conquistar você!!! 

Escrito por Ruy Siqueira e collar
Fotos Ruy Siqueira.

Polêmica em Taquaritinga do Norte




Em programa de rádio, Paulo Pereira faz revelações polêmicas sobre a política de Taquaritinga do Norte

No último sábado (02/11), o blogueiro Paulo Pereira usou o programa Espaço Popular para falar do atual momento político que vive Taquaritinga do Norte. Na semana em que ele fez uma crítica pela forma que vem sendo feita a política no município, Paulo recebeu uma resposta agressiva do grupo de Demir, que hoje é comandando pelo atual prefeito Evilásio. Na nota enviada pelo PMDB de Taquaritinga do Norte, em resposta as críticas de Paulo Pereira, o grupo de Demir diz que Paulo é "um moleque de recado" do vereador Jânio Arruda, o blogueiro rebateu a nota e ainda trouxe para os ouvintes grandes revelações sobre os bastidores da política e a formação dessa aliança entre Demir e o prefeito, que ele chama de "panelinha".

Paulo Pereira começou rebatendo a nota do PMDB:

"Sou uma pessoa humilde, filho de família simples de Taquaritinga do Norte, desde cedo aprendi que a educação é a responsável pela formação da coisa mais importante para o ser humano, que é o caráter e isso tem faltado a muita gente hoje em dia. O que acontece em Taquaritinga do Norte, podemos dizer que é um caldo grosso e nojento, são pessoas que se vendem e tentam comprar outras pessoas, vivem iludindo as pessoas, traindo os seus eleitores e ainda querem ser os certos! Essas pessoas que fizeram a nota, não sabem o que isso significa, elas não sabem debater política, só sabem tentar denegrir a imagem de quem expõe sua opinião, então um cidadão não pode se expressar? Eles não sabem responder politicamente, a falta de caráter só faz com que eles respondam com agressões pessoais!"Disse Paulo Pereira.


Após informar sobre tudo o que aconteceu durante a semana na política da Dália da Serra, ao final do programa, Paulo Pereira trouxe revelações polêmicas sobre os bastidores da política e fatos que devem acontecer nos próximos dias, segundo ele. Confiram os principais trechos do que falou o blogueiro:

Sobre o advogado citado por Jânio Arruda

"Segundo informações esse advogado que Jânio falou na rádio, é o mesmo advogado da câmara, da prefeitura e do CONIAPE, na verdade são dois que trabalham juntos, Dr. André Pitt e Dr. Leornardo Saraiva. Dr. Leonardo é o que, segundo o vereador Jânio Arruda, recebe com dinheiro da prefeitura para tentar torná-lo inelegível a todo custo."

Sobre o grupo Calabar

"Quanto ao grupo Calabar eu só tenho a dizer o seguinte, a coisa lá não está boa não... É só analisar

muita gente que votou, apoiou, está na fila há mais de cinco anos atrás de um emprego e gente que foi candidato CONTRA já está lá recebendo altos salários. Evilásio quer acabar com o grupo Calabar e fazer o grupo dele: A PANELINHA.

Aí eu pergunto, dos amigos dele, dos que fizeram a campanha no início, em 2008, quem está com ele hoje? Evilásio é na verdade um INGRATO, PRINCIPALMENTE COM PÃO DE AÇÚCAR e com os empresários de lá, que é quem banca toda a campanha Calabar. A situação está tão feia que tem VEREADOR QUE GASTOU MAIS DE 150 MIL REAIS NA CAMPANHA, E HOJE ESTÁ PRATICAMENTE ROMPIDO com o prefeito.

Sem Pão de Açúcar Evilásio não é nada! Ele não valoriza quem é fiel ao grupo, quem tem valor para ele são os adversário! Quer trabalhar na prefeitura? Basta ser contra!

O prefeito é um grande ditador e hoje QUEM TIVER SIMPATIA POR LERO VAI COMEÇAR A SOFRER PERSEGUIÇÃO!"

Rompimento de vereadores

"Segundo informações de bastidores, daqui para o mês janeiro, três vereadores aliados do prefeito vão romper com ele e embarcar em um novo projeto político. O racha do grupo Calabar é inevitável, tem muita gente insatisfeito com essa situação que se instalou no grupo."

Sobre a aliança de Demir e Evilásio

"Todos sabem que o vice prefeito Lero vem se movimentando na busca de se lançar candidato em 2016, nessa movimentação, ele teve uma aproximação com Demir e o acessor Ronaldo César, talvez com ciúme, foi fazer inferno ao prefeito, então Evilásio para não perder, prometeu mundos e fundos e amarrou a aliança com a questão do calçamento na rua de Demir!
Na reunião que anunciou a aliança de Demir com o grupo Calabar, dos sete vereadores que compõem a bancada de situação, todos foram convidados mas apenas dois compareceram, Rogéria Coêlho e Gilson Carlos. O vice prefeito Lero também foi convidado e não apareceu! Recentemente, um vereador me falou e pediu sigilo absoluto de seu nome. Que Evilásio não tem liderança, como se pensa, que líder é esse que convocou uma reunião com todos os vereadores e só Gilson Carlos apareceu?"

Em seguida, Paulo Pereira deixou sua opinião com relação a pessoas do PMDB, os quais enviaram uma nota a imprensa o atacando:

Quem é Demir?


"Demir é o mesmo que foi candidato a prefeito, aquele da música da panelinha, aquele que moveu uma ação contra a prefeitura na questão do campo de futebol do bairro Brasília, aquele que rompeu com o grupo de Jânio dizendo ser o NOVO, é o mesmo que enganou seus pouco mais de 600 eleitores na última campanha, porque já fazia campanha por debaixo dos panos para o prefeito Evilásio, iludindo o povo e traindo a confiança das pessoas. É o mesmo que é manipulado a todo momento por um "assessor" que antes de exercer a função de assessor deveria aprender a escrever."

Quem é Ronaldo César?

"Esse é o mesmo que humilhava os efetivos no governo de Jânio Arruda, é o mesmo que na pré campanha de 2008, o prefeito Evilásio chegou a denunciá-lo por estar realizando transferências eleitorais no horário do expediente da prefeitura, O QUE CAUSOU A INSTALAÇÃO DE DILIGÊNCIAS QUE RESULTARAM NO CANCELAMENTO DE MAIS DE 400 TÍTULOS IRREGULARES. É o mesmo que a irmã tirou duas ferias seguidas e saiu do conselho tutelar, porque no acordo dessa aliança com Demir, "ele mexeu os pauzinhos" e ela vai trabalhar na prefeitura também."

Quem é Flodoaldo?

"Esse rapaz Flodoaldo, é o mesmo que Evilásio colocou ele pra fora da FUNDATA e ele voltou através de uma decisão judicial. É o mesmo que denunciou várias vezes a FUNDATA, e agora depois de formada "a panelinha" ele vem sendo cotado para ser indicado presidente da mesma FUNDATA em Janeiro!"

Finalizando, Paulo Pereira revelou um dos planos do prefeito Evilásio para 2014:
O novo secretário de obras de Evilásio

"Para configurar e fechar a tampa dessa "panelinha", vou dizer o que muita gente não sabia e que vai acontecer porque fontes seguras me disseram. Muitas pessoas do grupo de Demir vão assumir cargos na prefeitura, agora quem vai ficar lá eu não sei, porque a prefeitura já está com o percentual de pessoal estourado, como a gente já sabe, mas como Evilásio gosta de trocar Calabar por pessoas que foram contra ele, então será um DEUS nos acuda! Pra finalizar vou dizer o que prometi, é apenas a informação de que daqui para janeiro de 2014 o ex-vereador Demir será indicado pelo prefeito para ser o novo secretário de obras de Taquaritinga do Norte e com isso a panelinha tá mais do que completa!"

"Tudo o que falei aqui algumas pessoas envolvidas no mundo da política já sabiam, mas ninguém nunca tinha falado abertamente, o que fiz foi para mostrar ao povo que essas pessoas não tem palavra, só vivem de interesse pessoal, não querem saber do povo, não respeitam o povo, só pensam neles e essas pessoas não podem continuar na política de Taquaritinga do Norte." Encerrou Paulo.


Enviar por e-mail

Adolescente tranca a mãe em casa e coloca fogo no imóvel após discussão

Vítima teria brigado com a filha por ela ter chegado tarde a casa

Gustavo Frasão, do R7


Imóvel ficou parcialmente destruído.
Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar as chamas antes que elas se alastrassem
(Divulgação / PMGO)

Uma adolescente de 15 anos trancou a mãe em casa e ateou fogo no imóvel após uma discussão na madrugada deste domingo (3). A briga teria sido motivada por que a moça chegou tarde, levou bronca e não gostou.

A acusada morava com a vítima na Via 12 do Setor de Chácaras Abreu, bairro de Formosa (GO), região do Entorno do DF. A polícia explicou que após a confusão, a jovem foi à cozinha, pegou uma faca e começou a ameaçar a mãe de morte.

Assustada, a vítima se trancou no quarto até que o ataque de fúria da jovem diminuísse, mas a acusada aproveitou a situação para fechar toda a casa e atear fogo. Em seguida, a adolescente fugiu levando as chaves.

Alguns vizinhos ouviram os gritos de ajuda, arrombaram a porta e salvaram a mulher, que foi levada ao hospital com algumas queimaduras.

A menor foi encontrada momentos depois, detida em flagrante e levada para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. Ela responderá pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio e deverá cumprir as medidas socioeducativas previstas na legislação.

O imóvel ficou parcialmente destruído pelo fogo, mas os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que elas se alastrassem. A vítima continua internada, mas não corre risco de morte.

Postado por PE mais

OUSADIA: Bandidos tocam fogo em viatura policial.



CUPIRA: Na madrugada deste domingo 03/11/2013, por volta das 3 horas da madrugada, vândalos atearam fogo em uma viatura da Policia Militar, que estava estacionada em frente ao Pelotão da PM no Bairro Novo Horizonte em Cupira. O sinistro logo foi debelado pelos policiais e por feirantes que estavam próximos ao local. Além desse, outros dois fatos intrigaram a polícia neste mesmo dia, o fato de que outro veículo, um GM MONZA também fora incendiado e a remoção de várias placas de sinalização de trânsito, indicam fortes indícios de vandalismo.





Ajude a polícia a identificar e prender estes marginais, ligando para o pelotão de Cupira (81) 9161-6234, Disque Denúncia Agreste 3719-4545 ou Polícia Militar 190. Sua identidade será mantida em sigilo. (Do Blog do Adielson Galvão).

De olho no poder

Nome próprio - o deputado federal Fernando Ferro participou do programa “Nordeste em Foco” de hoje. O petista disse que o partido deverá ter candidato próprio na disputa pelo governo do estado na eleição do ano que vem. Ele disse ainda que apesar de defender esta tese, nenhuma outra possibilidade pode ser descartada.


As possibilidades - “Temos totais condições de termos um nome próprio, entretanto, não podemos descartar outras possibilidades, inclusive a de apoiar o nome de Armando Monteiro Neto. Vamos escolher o melhor caminho para o nosso partido”, disse ele.

A prioridade - Ferro deixou claro que o principal objetivo do PT é reeleger a presidente Dilma. “Nossa principal tarefa será eleger Dilma, para isso buscaremos o melhor caminho. Nossas decisões aqui em Pernambuco terão como norte a questão nacional, por isso temos que ter calma na hora de definir o nosso rumo”, afirmou o petista.

Querer e poder - para finalizar, ele deu uma “cutucada” no projeto presidencial de Eduardo Campos. “Existe uma grande diferença entre, quere ser candidato e viabilizar uma candidatura a presidente da república. É algo muito grande”, findou ele.

Muito justo - o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB), assinou, durante a cerimônia de posse da nova mesa diretora da ASCONT, a doação de um terreno para a construção da sede da Associação dos Contabilistas de Santa Cruz.

Reconhecimento - “Esta associação é de suma importância para nossa cidade, ao longo de seus 10 anos contribuiu muito para a economia do município como foi no caso da redução do ICMS”, destacou Edson Vieira.
Quem esteve - o evento, que marcou o início do mandato de Paulo Nascimento para o biênio (2014/2015) a frente da ASCONT, contou com a presença de ex-presidentes da instituição, Junior Gomes, Luciano Bezerra, Fábio Aragão, Rosângela Leão e Janaína Marques.
Sem consenso - quem também participou do “Nordeste em Foco” foi o vereador Fernando Aragão. Fernando é um dos pré-candidatos a deputado estadual do grupo Taboquinha. O vereador afirmou que diante do que tem visto ao longo das últimas semanas é improvável que haja consenso em torno de um só nome para a disputa por uma vaga na ALEPE.

Sem pressa - Fernando disse que o principal motivo para que não haja uma definição em torno do tema é a falta de vontade do deputado federal Zé Augusto Maia, que aparentemente pretende esticar o assunto o máximo possível.

Vale a pena ver de novo? - “Lembro o que aconteceu no pleito passado, quando Zé negava que seria candidato a prefeito. No fim das contas o candidato foi ele. Estou vendo que a coisa tá se repetindo”, disse Fernando, que completou, “quando a gente tenta conversar com ele, Zé diz apenas que quer a unidade”.
  

Ou vai ou racha - mais adiante Fernando cobrou uma definição em torno do caso. “Só quero que Zé defina quem é o candidato, já que não existe a possibilidade de sair apenas um nome para a disputa pela vaga de deputado estadual. Tem que haver uma definição, até porque estamos perdendo tempo, temos que buscar os votos das outras cidades da região e de todo o estado. A falta de decisão de Zé está nos prejudicando”.

Bem avaliado - o vereador citou ainda a recente pesquisa para consumo interno, realizada por integrantes o grupo Taboquinha. Na pesquisa, Fernando aparece muito bem avaliado.

A chance - “Se os integrantes do meu grupo levassem em conta a questão de pesquisa, o meu nome já teria sido apoiado em outras oportunidades”, afirmou ele, que lamentou, “o grupo já deveria ter me dado a chance, mas infelizmente não se leva em conta o apoio da opinião pública e sim o dinheiro que se gasta numa campanha. Acho surreal alguém se dispor a gastar dois milhões de reais em uma eleição para deputado”.

Bateu pesado - Fernando foi mais além e citou a baixíssima rejeição atribuída a ele na pesquisa. “A rejeição que tenho não é povo e sim dos políticos que não querem o bem da cidade e da região”.

O dia “D” - ele disse também que já tem uma “data limite”, dia em que se pronunciará sobre a disputa eleitoral de 2014. “Espero que até o próximo dia 15 eu possa me reunir com um grupo de amigos e apoiadores para definir se serei candidato ou não”, disse ele.

O culpado - em meio a tudo isso Zé Augusto tem evitado tocar no assunto. Mesmo vendo o circo pegar fogo ele prefere “tapear”, fingir que a bronca não é com ele e levar a público o discurso enfadado da busca pela unidade. O grupo taboquinha poderá pagar um preço alto demais diante tamanha confusão. É esperar para ver.


César Mello