Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 3 de abril de 2020

URGENTE - Jataubense com suspeita de coronavírus falece no Hospital Mestre Vitalino


Nesta sexta-feira (03), faleceu no Hospital Mestre Vitalino um senhor de 75 anos de idade, residente na zona rural de Jataúba. O mesmo deu entrada na unidade mista Ana Argemira Correia, com sintomas semelhantes aos do Covid-19, o coronavírus. O paciente foi transferido para o hospital Mestre Vitalino, que é referência para o tratamento de casos suspeitos do Covid-19 no agreste.

De acordo com informações repassadas ao Blog do DidiRamos, o senhor já apresentava um quadro de PNEUMONIA, como o quadro se agravou, o mesmo foi levado para o hospital de Jataúba para receber o tratamento adequado.

Nossa equipe entrou em contato com a secretaria de saúde de Jataúba que enviou a seguinte nota:




Salientamos que se trata de um caso SUSPEITO que está sob investigação.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos

Confirmado; Em Jataúba vice-prefeito Jackson Buraco troca o PSB pelo MDB e deve ser confirmado como candidato a prefeito pelo grupo de situação


Mesmo em meio a pandemia do Coronavírus as movimentações políticas não param nos bastidores e como o prazo para filiações e trocas de partidos para quem pretende disputar as eleições municipais de 2020 se encerram neste sábado dia 04 de abril, os pretensos candidatos estão em uma verdadeira corrida contra o tempo o que trará muitas novidades no próximo final de semana. 

Em Jataúba no Agreste de Pernambuco o que já era especulado por parte da imprensa local referente a volta do vice-prefeito Jackson Buraco ao (MDB) foi confirmado pela equipe do Blog Folha de Jataúba na manhã desta sexta-feira. 

O fato é que nas próximas horas, a desfiliação de Buraco do (PSB) partido pelo qual foi eleito vice-prefeito em 2016 será confirmada, bem como o seu ingresso no (MDB) partido que historicamente sempre esteve encabeçando a chapa majoritária do atual prefeito Antônio de Roque e seus sucessores, como por exemplo, o ex-prefeito Sinaldo. 

A confirmação de Jackson Buraco no (MDB) reforça a tese defendida por muitos correligionários e praticamente crava o seu nome para a disputa da majoritária em 2020 como pré-candidato a prefeito para tentar manter a hegemonia do grupo que governa o município há mais de 20 anos. 

Ainda segundo apurado por nossa equipe, algumas novidades deverão acontecer no tocante a filiação novos nomes e trocas de partido por parte de outras pessoas ligadas ao grupo de situação em Jataúba para as eleições de 2020. 

Não está descartada a dança das cadeiras em se tratando de siglas partidárias por parte de alguns vereadores de mandato, já que com as mudanças na legislação eleitoral as estratégias serão muito importantes nessas eleições. 

Outra expectativa está sob o nome do secretário de agricultura do município Izael Monteiro (Zainha) PSB que tem sido cogitado como um dos pré-candidatos a vice na chapa do grupo de situação, pois, caso tenha a intenção de disputar as eleições no pleito de 2020 o mesmo tem até essa sexta-feira 03/04 para se afastar do cargo de secretário municipal. 

Jota Silva / Folha de Jataúba