Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Saída de Henrique não causa surpresa em dirigente


O atacante Henrique acertou, nesta quarta-feira (02), com a equipe do Botafogo e não segue na Ilha do Retiro para a temporada 2013. A notícia pode até ter pego alguns torcedores rubro-negros de surpresa – afinal, nos bastidores existia a esperança na permanência do atleta. Mas, para a diretoria rubro-negra, o negócio entre paulistas e cariocas não gerou nenhuma novidade.
O fato é que o São Paulo garantia a preferência ao Sport, em caso de uma renovação de empréstimo de Henrique. Outras equipes, inclusive o Vitória, também almejavam contar com o atleta, nos mesmos moldes propostos pelo Leão Pernambucano. Mas, como o Botafogo quis comprar 50% dos direitos federativos do atacante, o negócio acabou sacramentado.
“O empresário de Henrique queria colocá-lo em uma equipe do eixo Rio-São Paulo/Sul-Minas. Desde o início das negociações entre o Sport e a diretoria do São Paulo, está era a ideia. Tínhamos a preferência, em caso de empréstimo. Como o Botafogo pagou por parte dos direitos do jogador, levou o atacante”, disse o diretor de futebol rubro-negro, Guilherme Beltrão.
Outro atacante que também deve seguir o rumo longe da Ilha do Retiro é Gilberto. Segundo o dirigente, o jogador não quer permanecer no Sport. Para a liberação junto ao Internacional, Beltrão afirmou que o Sport quer apenas compensação em dinheiro. “Não adianta falar em jogadores porque podemos não nos interessar em nenhum disponibilizado pelo Internacional. Então, queremos ser indenizados pelo contrato que Gilberto tem com o Sport”, falou.
Para o ataque, até o momento, o Sport conta com Felipe Azevedo, Ruan, Gilsinho e o recém-contratado Roger. Agora, com a perda dos dois atletas, a tendência é que o Leão aumente a previsão de contratações para o setor.

    Náutico tem apostado em nomes de pouca expressão


    Se a ideia da direção de futebol do Náutico era prolongar o contrato dos principais jogadores titulares, pode-se dizer que os dirigentes alvirrubros vêm obtendo êxito. Mas o mesmo não pode ser dito quanto a contratações de impacto. Após acertar com o zagueiro Luiz Eduardo e o volante Marcos Paulo, o Timbu parece estar próximo de fechar com o lateral-esquerdo Bruno Collaço. Outro atleta jovem e com pouca experiência na Série A.
    Bruno Collaço, de apenas 22 anos, não deve ser aproveitado pelo Grêmio, clube detentor dos direitos federativos. Algo que deve facilitar a vinda do jogador aos Aflitos. O atleta ganhou fama na Série B de 2010, quando foi um dos destaques da Ponte Preta. No ano passado, apesar de campeão da Segundona, com o Goiás, o ala atuou em apenas três partidas na competição. O último jogo disputado por Collaço aconteceu no início de setembro.
    Caso a negociação seja concretizada, o lateral-esquerdo seria o segundo jogador campeão da Série B que o Náutico contratou. O primeiro foi o volante de Marcos Paulo, que, a exemplo de Collaço, também era reserva na equipe do Goiás. Porém, diferentemente do ala, o volante foi mais participativo no título do alviverde goiano. Marcos Paulo atuou, ao todo, em 17 partidas. Destas, apenas seis como titular e as outras 11 entrando no decorrer do jogo.

      Santa Cruz acerta com atacante Danilo Santos


      Depois de acertar com o zagueiro Renan Fonseca, nesta tarde, o Santa Cruz confirmou outro reforço para 2013. O mais novo atleta coral é o atacante Danilo Santos, que já defendeu o rival Sport e estava no Tarxien Rainbows, de Malta. O atleta deve chegar ao Recife nesta sexta-feira e assinar contrato com o Tricolor.
      Danilo Santos tem 29 anos, 1,73m e larga experiência por clubes brasileiros. Revelado pelo Figueirense, o atacante teve sua primeira experiência no futebol pernambucano em 2004. Naquele ano, o jogador defendeu o Sport e marcou um gol na Série B com a camisa rubro-negra.
      Em seguida, Danilo Santos peregrinou por diversos clubes. Entre eles, São Caetano, Criciúma e Guaratinguetá/SP. Danilo Santos acertou contrato até o final da temporada 2013. Até o momento, o ataque era um dos setores mais preocupantes do Santa Cruz para o ano, já que apenas Flávio Caça-rato permaneceu no Arruda, dentre os jogadores do time principal.

        Antonio de Roque já trabalha em Jataúba




        Já trabalha na prefeitura de Jataúba o prefeito Antonio Cordeiro, o Antonio de Roque, que foi empossado ontem em clima de muita festa. A posse ocorreu dentro da normalidade e agora o novo prefeito terá pela frente a missão de colocar o município definitivamente no pólo de confecções.


        Antes a terra da beterraba e renascença, hoje a cidade é a maior produtora de calcinhas e cuecas do pólo, mas devido à falta de divulgação, caminha de forma solitária crescendo economicamente.


        A cidade saiu definitivamente do isolamento com a chegada da PE-145, ligando a cidade a Brejo da Madre de Deus, e da PE-160 ligando o município a Santa Cruz do Capibaribe.


        Recentemente o governo estadual concluiu a PE-160 ligando Jataúba a divisão com a Paraíba, sentido Gongo - PB.

        Resta ao prefeito definir suas metas e rumos políticos, já que é no momento, opositor a Eduardo Campos.

        fontes sulanca news

        Tiroteio deixa sete feridos durante posse de prefeito em Bezerros





        Quatro homens e três menores de idade ficaram feridos em tiroteio durante a solenidade de posse do prefeito eleito de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, na noite da terça-feira (1º).

        Segundo a polícia, o evento da posse do prefeito Branquinho (PSB) acontecia na Rua da Matriz, no Centro do município, quando começou um tumulto. Então, um homem não identificado, sacou uma arma e efetuou vários disparos. Alberis José dos Santos, 26 anos, Givanildo Pontes da Silva, 25, José Rosivaldo da Silva, 25, José Kleberson Soares da Silva, 21, e três menores de 16, 15 e 11 anos ficaram feridos. As vítimas foram socorridas à Unidade Mista São José, no município.

        Devido à gravidade dos ferimentos, Givanildo Pontes e José Kleberson foram transferidos ao Hospital da Restauração, no Recife, mas não correm risco de morte. As outras vítimas foram levadas ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

        A polícia investiga o caso e descarta a hipótese de que o crime tenha envolvimento político.

        Comandante da 2ª CPM de Exu é suspeito de matar esposa com tiro na cabeça em Paulista


        BLOG DO BRUNO MORAIS

        Yana Luiza (vitima)
        Com um tiro de pistola .40 na cabeça, um policial militar teria assassinado a própria esposa, Diana Luiza Moura Andrade Coelho, 24 anos, na madrugada desta quarta-feira (2), casa da mãe, que fica no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife. O crime pode ser sido motivado por ciúmes.
        O capitão Dário Ângelo Lucas da Silva, 39 anos, comandante do Grupo de Operações Táticas Itinerante (Gati) em Exu, município do Sertão pernambucano, é o suspeito. Depois de receber uma ligação informando uma suposta traição da mulher, ele teria feito o disparo fatal. De acordo com a Rádio Jornal, a vítima estava grávida.
        O PM se apresentou à Delegacia de Olinda, no Grande Recife, após o crime, mas não foi divulgado oficialmente se o capitão chegou a prestar depoimento. Há informações de que ele é ouvido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta manhã.
        O NE10 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, que deve divulgar nota ainda durante a manhã sobre os procedimentos tomados em relação ao suspeito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife.

        IPI dos carros começa a subir gradativamente


        O desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, que terminaria na última segunda-feira (31) e foi prorrogado por mais 6 meses, vai diminuir aos poucos até a alíquota normal ser retomada, em julho. A partir desta terça ultima  (1º), o desconto já passou a ser menor.De janeiro a março, para carros com motor 1.0, o IPI, que estava zerado, passa a ser de 2%, e sobe para 3,5% em abril. 

        Em julho, volta à alíquota normal, de 7%.Para carros com motor 1.0 a 2.0 flex, o IPI estava em 5,5%, com o desconto. Entre janeiro e março, o imposto será de 7%; de abril a junho, aumenta para 9%. E em julho retoma a alíquota normal, de 11%.Para carros com essa faixa de motorização, porém movidos apenas a gasolina, o IPI, que estava em 6,5%, passa para 8%. Em abril, já será de 10%. E retomará a alíquota normal, de 13%, em julho.