Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Suplente de vereador Furibinha busca ações no combate a virose


Sempre preocupado com as questões pontuais da cidade de Jataúba, no agreste pernambucano, o suplente de vereador Joseilson Alves (Furibinha), esteve na última segunda-feira na capital pernambucana em busca de socorro no que diz respeito à virose que assola todo o agreste pernambucano principalmente a cidade de Jataúba.


Nos últimos dias o número de atendimentos no hospital da cidade teve um aumento significativo o que tem preocupado a toda população.

Na ocasião Furibinha protocolou ofícios junto à secretaria de saúde do Estado, na FUNASA, no Palácio do Governo, no gabinete do Senador Humberto Costa e no COES (Comitê de Operações Especiais em Saúde) além do gabinete do Deputado Estadual Diogo Moraes, em anexo também foi entregue um relatório de famílias que foram ouvidas num total de 154 que informaram um total de 585 pessoas sendo que dessas, 477 fora infectadas com a virose já que apresentaram os mesmos sintomas.

Diante do quadro que passa a cidade de Jataúba e toda região é importante que ações emergenciais sejam tomadas e o suplente de vereador mesmo sem mandato tem feito o seu papel, o grande problema é que governos municipais e estaduais culpam o governo Federal e enquanto isso a população sofre. Vale destacar que os profissionais de saúde têm sido verdadeiros heróis e tem feito o possível para atender a população.

Segundo informações na próxima semana haverá em Recife uma importante reunião com os secretários de saúde das cidades afetadas pela virose na Secretaria de Saúde do Estado, onde serão discutidas ações de combate a essa epidemia. 


O que a população espera é que as autoridades sejam do Executivo ou Legislativo se mova e busque soluções concretas, afinal de contas a população não aguenta mais essa situação. 


J. Silva / Agreste No Ar


O pequeno do Gás

Vice-prefeito de Gravatá irá recorrer da decisão do TJPE


Após a decisão do TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) de afastar o prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (sem partido), e o Governador Paulo Câmara (PSB) nomear com interventor o Coronel Mário Cavalcanti, que é chefe da Casa Militar, o vice-prefeito do município Rafael Prequé (PSB) afirmou que irá recorrer da intervenção na cidade.

De acordo com informações do próprio vice-prefeito, ele vê estranhezas na decisão do órgão jurídico.

“Não entendo a atitude do governador. Ele sabe da minha moral. Nunca fui investigado por nada, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPE), pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Não devo nada”, disse Prequé.

O vice-prefeito que apesar de ser rompido com o prefeito Bruno Martiniano no início da gestão defende que o município não tenha essa intervenção e torce para que o prefeito volte a comandar os destinos gravataense.

O vice-prefeito ainda relatou que o seu direito na gestão “é líquido e certo”. “Sou vice, mas me afastei do prefeito já nos primeiros meses o nosso governo. Tudo que Bruno Martiniano responde é ato de gestão. Eu não sou gestor, só respondo pela gestão quando for substituir o prefeito”, destacou Rafael.

Blog Direto ao Ponto 


Tudo para o seu bebê

O esperado irá acontecer!! E quem vai sofrer na pele será....?


Que São Eduardo nos ajude! Paulo Câmara coloca fiscalização direcionada a Santa Cruz e Toritama

Com a chegada das compras para Natal e Ano Novo, onde o Polo de Confecções tem a possibilidade de respirar economicamente, o governo Paulo Câmara colocou a mão na massa na questão da fiscalização para encher o bolso da Secretaria da Fazenda, e consegüentemente os cofres do governo.

Mais uma vez, a estratégia no posicionamento da fiscalização (Posto da Policia Rodoviária Federal, na 104), deixa Caruaru a vontade, e os comerciantes que vem para Toritama e Santa Cruz são o alvo.

Nos tempos de São Eduardo (Campos), seus representantes políticos nas cidades conseguiam frear.

Onde está o deputado Diogo Moraes nesta hora? O que tem dizer e a fazer? O parlamentar representa o polo de confecções e foi influente com São Eduardo, e agora?

Blog Sulanca News



Não perca tempo

Humberto Costa ainda espera que Fernando Aragão seja candidato pelo PT


Senador falou sobre ações voltadas para Santa Cruz do Capibaribe e conjuntura política formada para 2016

O senador Humberto Costa (PT) afirmou em entrevista ao editor deste Blog, na tarde desta terça-feira (17), que ainda espera por uma filiação de Fernando Aragão ao Partido dos Trabalhadores, embora tenha dito que manterá apoio a possível candidatura mesmo se Fernando estiver em outro partido.

“Eu participarei de todo jeito. Obviamente que o entusiasmo será ainda maior se a candidatura for realmente pelo PT, mas ainda que não seja nós vamos estar juntos lá, porque o objetivo é trazer Santa Cruz do Capibaribe para um bom desempenho, um crescimento forte, uma melhoria na qualidade de vida da população”, declarou Humberto.

Facebook fará evento em Santa Cruz do Capibaribe

Durante a entrevista o senador falou sobre temas que considera estratégicos para Santa Cruz do Capibaribe, citando a articulação junto ao Facebook para realização de um evento que ocorrerá na cidade.

A presença do Facebook vai potencializar o uso da rede social como ferramenta para o bom desempenho das empresas do Polo de Confecções.

Humberto afirmou que estará pessoalmente na cidade para acompanhar as atividades, que devem acontecer no dia 27 deste mês de novembro, no Moda Center Santa Cruz.

BR-104 e Adutora do Agreste

Sobre a necessidade de retomada das obras de duplicação da BR-104, Humberto Costa falou que já houve um entendimento entre o Governo Federal e o Governo do Estado, detalhando que neste momento estão sendo superados os problemas burocráticos e conclusão da licitação.

“Existe uma parte do recurso que já está com o Governo do Estado, já dá pra obra ser reiniciada”, declarou o senador, completando que o DNIT ofereceu garantias quanto aos recursos necessários.

Quanto a crise no abastecimento de água Humberto Costa afirmou que o Ministério da Integração garantiu que a partir de 2016 a Adutora do Agreste terá uma liberação de recursos mais expressivo.

Informações do Blog Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Santa Cruz do Capibaribe registra o 41º homicídio na noite desta terça-feira


Fotos: Fernando Lagosta

Mais um homicídio registrado na noite de hoje (18) em Santa Cruz do Capibaribe. O crime aconteceu por volta das 20h no sítio Malhada do Meio, mais precisamente na Avenida Amarantes, na saída para a Vila do Pará.

A vítima identificada por Jean da Silva Monteiro Alves (de 23 anos) foi alvejada por vários disparos de arma de fogo provavelmente revólver calibre 38. Alguns projéteis foram localizados próximo ao corpo.


Segundo informações de alguns populares, Jean sofria de depressão e esquizofrenia. Ele era uma pessoa normal até os 10 anos de idade começou a ter problemas após a morte da sua mãe.

De seis anos pra cá, o quadro dele teria se agravado devido a um relacionamento não correspondido. Ele então ficou perturbado e passou a tomar alguns medicamentos rotineiramente, sendo que tio que tomava conta dele tentou, por algumas vezes, o internamento, porém não obteve êxito.

Testemunhas relataram que, minutos antes deles ser alvejado, ele teria estado em uma igreja evangélica onde estava acontecendo um culto e permaneceu lá por alguns minutos.

Em seguida, foi embora e logo após caminhar aproximadamente 200 metros, cerca de seis disparos foram ouvidos.

Uma unidade do SAMU chegou a ser acionada para tentar socorrer o jovem, mas ao chegar ao local ele já estava em óbito.


Policiais militares estiveram fazendo o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que realizou a perícia. Foi constatado pelo menos sete perfurações, não sabendo informar se todas de entrada ou alguma de saída dos projéteis.

O jovem não tinha passagem pela polícia e nem envolvimento com drogas segundo informações da família.

Ainda segundo informações, ele era agressivo, mas apenas dentro de casa porque familiares tentavam não deixar ele sair. Em atos de fúria, ele acabava quebrando tudo no intuito de fugir.

O corpo do adolescente será conduzido na manhã desta quarta-feira para o IML, na cidade de Caruaru.

Blog Ney Lima



Vereador que apoia este trabalho