Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Acusado de praticar homicídio na zona rural de Taquaritinga é capturado pela polícia


Na manhã desta quinta-feira (08), o acusado de ter assassinado Renato Gomes da Silva (38 anos) na madrugada desta quarta-feira (07) no Sítio Minguaiú, na zona rural da cidade de Taquaritinga do Norte, foi localizado pela polícia na cidade de Boqueirão na Paraíba.

Segundo a polícia, horas depois de praticar o crime, o acusado Juvenal Pereira da Silva teria fugido em um carro e deixado a arma de fogo utilizada no homicídio em sua residência, que também foi encontrada e apreendida pela polícia.

Juvenal foi encaminhado até a delegacia de polícia de Taquaritinga do Norte, onde ficou a disposição da justiça.

Blog do Ney Lima

Homem é baleado no Centro da cidade de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Na tarde desta quinta-feira (08), um homem foi baleado no Centro de Santa Cruz do Capibaribe. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo na cabeça.

O fato aconteceu na rua Quintiliano Bernando da Cruz, na acidade acima citada. Adriano de Lima Ferreira (conhecido por "Dri"), de 31 anos, foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital da Moda.

A vítima encontra-se em estado grave e em breve será transferida para outra unidade hospitalar mais avançada.

Blog do Bruno Muniz

Criança de 10 anos de idade é socorrida após receber descarga elétrica em Santa Cruz


A criança foi socorrida para a UPA de Santa Cruz.

Na tarde desta quinta-feira (08) deu entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe, uma garota de 10 anos de idade, identificada por Yasmin Maria da Silva, que foi vítima de uma descarga elétrica em sua residência na Vila Oscarzão, em Santa Cruz.

De acordo com as informações da mãe da criança, a sua filha teria ido ligar um televisor, porém uma parte da tomada estava descoberta e no momento em que ela recebeu a descarga elétrica, ouviu a filha lhe pedindo socorro. Com isso, a mãe teria desconectado a tomada e em seguida, a criança desmaiou.

A criança foi socorrida por populares para a UPA local, de onde foi transferida para o Hospital da Restauração no Recife. O estado de saúde de Yasmin é estável.

Blog do Ney Lima


A diretora do Hospital Vera e a secretaria de Saúde Anne Gabrielle falam sobre polêmicas no decorrer da semana.


Na manhã desta quinta-feira (08), o Blog Jataúba News foi até o Hospital Municipal Ana Agemira Correia, para apurar algumas irregularidades que possivelmente estaria acontecendo. Em nossa visita falamos com a Diretora daquela unidade Maria Eunice conhecida por Vera e com a secretaria de saúde  do município Anne Gabrielle.

Nesta última semana várias denúncias foram feita sobre aquela unidade Hospitalar, a primeira foi com relação a uma ambulância está sendo usada para transportar maquinas de costura em Santa Cruz do Capibaribe, na outra ocasião a denúncia foi com relação das ambulâncias estarem sendo usadas por um funcionário público indevidamente, ora, cobrar alugueis em uma determinada cidade e na capital quando vai com transferência resolver problemas pessoais. 


A diretora Maria Eunice falou sobre estas polêmicas que vem acontecendo. "Estamos aqui para justificar as situações. Com relação a ambulância da máquina já foi tomado as devidas províncias, o profissional está suspenso e a gestão abriu um inquérito investigativo e administrativo, mas, de antemão o funcionário está suspenso até resolver este caso. Com relação a esta suposta de ontem sobre as cobranças de alugueis nós não estamos a pa disso, não estamos sabendo, maia pode ter certeza que será mais um caso a ser investigado. Sobre a denúncia desta manhã, foi o problema técnico, a Sprint passou por revisões esta semana e quebrou em Caruaru, tentamos locar outro veículo mais não conseguimos, pois, o que tinha era um Toyota que não entra em Recife como todo mundo sabe. Fizemos uma triagem e os casos mais urgente fizemos de tudo, até em ambulância transportar estes pacientes, para não perder estas revisões de cirurgia ou até mesmo as consultas. E os casos mais simples pedimos para os usuários remarcarem".


A secretaria de saúde do município Anne Gabrielle falou com a nossa equipe e também esclareceu sobre os fatos ocorridos nestes últimos dias. "Eu acho que Vera foi muito pontual no que ela falou, eu acho que ela tem plenos poder na direção da UMAAC, que acompanha esta questão de transporte como também para responder sobre isso. Como a gente tinha falado anteriormente que desrespeita a questão de caráter profissional muitas coisas passam e nem a gente nem a gestão sabe, eu falo por mim por Vera e pelo prefeito, muitas vezes precisa sim investigar e que as pessoas confiem na gente, que façam as denúncias e fique a pa do que está ocorrendo. Sobre o transporte de ontem, realmente o carro quebrou, devido andarem muito, eles faz Jataúba a Recife de segunda a sexta-feira, nada mais normal que uma falha mecânica". Anne também falou sobre a questão da máquina, e frisou mais uma vez que, o responsável está afastado do cargo, como também fez questão de reforçar as denúncias, pois, se os casos chegarem aos responsáveis competentes tudo será resolvido o mais breve possível, como também punir os culpados.



Collar Blog Jataúba News fotos Collar