Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

A Escola Paraíso do Saber realizou o English Show 2019


Primeiramente gratidão a Deus por me me permitir a realização de mais um projeto que há 5 anos tem tornado nossas aulas mais dinâmicas e divertidas, sem fugir do objetivo principal que é a aprendizagem. 


Obrigada aos meus colegas DOCENTES pela parceria e a ESCOLA PARAÍSO DO SABER e aos PAIS por confiar e acreditar no meu trabalho, e por fim encerro agradecendo aos nossos ESTUDANTES que foram os protagonistas principais deste evento, sem vocês nada disso seria possível.

 
  
  
  
  
  
  

Da Assessoria.

Acidente envolvendo motos e carro deixa um morto na PE-160, em Santa Cruz

Foto: Jabson nunes.

No final da tarde desta sexta-feira (06) um acidente envolvendo um carro e duas motos, deixou uma vítima fatal nas proximidades de um dos motéis na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, dois irmãos seguiam cada um em uma moto com destino ao município de Jataúba, quando um carro de modelo Gol e cor branca atingiu as traseiras das motos.


Após o fato, o condutor do carro fugiu do local, já o motociclista José Gildo Alves (38 anos) faleceu no local, enquanto que o seu irmão Eugidio José Alves (36 anos) foi socorrido para a UPA de Santa Cruz.

A vítima e o irmão residiam no Sítio Mimoso, zona rural de Jataúba, e estavam trabalhando na construção de um cemitério às margens da PE-160.

Blog do Ney Lima

Barragem que atende Jataúba entra em colapso e Compesa suspende abastecimento

Barragem Poço Fundo.

Devido às fortes estiagens e as altas temperaturas registradas no Estado, a Compesa informa que a barragem Poço Fundo está em colapso e não tem mais como captar água para o abastecimento público do distrito de mesmo nome e do município de Jataúba. A barragem tem capacidade de armazenar 27 milhões de metros cúbicos de água e está em situação crítica de volume de acumulação, com apenas 2% de sua capacidade.


Bruno Adelino, gerente Regional da Compesa.

Diante desta realidade, a Compesa viabilizará apenas o abastecimento dos prédios públicos por meio de caminhões pipa. O gerente Regional da Compesa, Bruno Adelino, esclarece que a situação de escassez hídrica infelizmente impede o abastecimento das localidades, mas ressalta que a situação será revertida a partir da entrega da obra da Adutora do Alto Capibaribe, prevista para 2020.

Com um investimento de R$ 82 milhões, essa adutora vai acelerar a chegada da água da Transposição do Rio São Francisco para 230 mil pessoas em nove cidades do Agreste Setentrional pernambucano e também em um município da Paraíba, Barra de São Miguel. 

Blog do Ney Lima

"Quero que os trabalhos volte o mais rápido em nosso município" disse Fábio Mamão sobre obras paralisadas no município há seis anos.


Nesta quinta-feira 05 a secretaria da Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista cumpriu uma agenda no município de Santa Cruz do Capibaribe e nesta agenda, o líder político Fábio Mamão esteve presente e aproveitou o momento para conversar com a mesma sobre a situação da rede de distribuição e reservatório da cidade, a qual se encontra abandonado pela empresa INCOSA desde o final de 2014.


Desta forma Mamão mostra-se preocupado com esta situaçao, vendo a possibilidade da água chegar em meiado de junho do ano que vem, pois devido o avanço das obras do Alto Capibaribe, ele está lutando para que seja retomada as obras da rede de distribuição em nosso município. 


Fábio Mamão marcou com a secretaria, para ainda este mês ir até a mesma junto com o deputado Diogo Moraes e resolverem o mais rápido possível esta situaçao de abandono da obra em nosso município, que já faz seis anos que foi paralizada.


Collar Blog Jataúba News.