Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Filha de Chico Mendes declara apoio a Dilma

Filha do ex-líder seringueiro Chico Mendes, Ângela Mendes, publicou texto em seu perfil no Facebook em que declara apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e classifica a candidata Marina Silva (PSB), que começou sua trajetória política ao lado de seu pai, como um “enorme ponto de interrogação”.

Eleitora de Marina no primeiro turno e de Dilma no segundo, em 2010, Ângela qualificou como “infeliz comparação” a declaração da ex-senadora, feita durante o debate entre os presidenciáveis na Band, na última terça-feira (26), de que Chico Mendes também fazia parte da “elite”.

A comparação feita por Marina também foi rebatida ontem pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Xapuri (Acre). Em nota, o sindicato afirmou não concordar com a política ambiental defendida pela ex-ministra do Meio Ambiente e defendida por ela nos dias atuais.

Na mensagem publicada no Facebook, Ângela diz respeitar e admirar a trajetória de vida e o esforço da ex-senadora do Acre, que, alfabetizada apenas aos 16 anos, tornou-se uma das principais referências mundiais na questão ambiental. Mas isso, por si só, segundo a filha de Chico Mendes, não credencia a ex-ministra do Meio Ambiente a governar o país. Ela critica as decisões tomadas por Marina desde que deixou o PT.

Do Portal Congresso em Foco


Jataúba tem Casa Frios Araújo

O vento sopra em favor de Marina


O que faz o povão preferir Marina Silva? Foi pobre, nasceu e morou no meio da floresta, passou fome, aprendeu a ler e escrever aos dezesseis anos, pegou doenças que trás até hoje, é negra, evangélica, dedicou-se ao ambientalismo e à preservação da Amazônia, enfrentou o poder econômico, foi ministra do Lula e obteve 20 milhões de votos na última eleição presidencial.

Essas qualidades, e outras, fazem a candidata identificar-se com a maioria do eleitorado e justificam sua preferência, mas há outro fator essencial: seus concorrentes não sensibilizam o eleitorado. Apresentam lacunas que agora sobressaem em qualquer comparação. Dilma Rousseff, no exercício do poder, não empolgou. Apesar da farta propaganda de seu governo, saltam aos olhos deficiências fundamentais na educação e na saúde públicas, nos transportes coletivos, na infraestrutura e na economia. Além de sua postura autoritária e distante. Pelo jeito, nem sua aproximação com o Lula será capaz de evitar a derrota no segundo turno. Sequer seu passado de guerrilheira que jamais pegou em armas, mesmo torturada a presa pela ditadura.

Quanto a Aécio Neves, apesar do dever de casa bem feito, duas vezes governador de Minas, presidente da Câmara e senador, entra na disputa sem uma forte mensagem. Promete repetir a administração tucana de Fernando Henrique, fator negativo pela própria natureza. No máximo, assegura a continuidade do bolsa-família e outros programas assistencialistas, mas nenhuma proposta social em condições de mudar a vida dos menos favorecidos. Sua característica de produto do establishment funciona contra ele.

Sendo assim, explica-se porque Marina, tornada candidata por um golpe do destino, apresenta-se em patamar bem superior ao antes ocupado por Eduardo Campos e vai deixando os adversários para trás. Já supera Dilma, no segundo turno, por nove pontos percentuais. Continuando as coisas como vão, a ex-senadora pode vencer a eleição, ainda que grande esforço esteja sendo preparado pelo Lula e pelo PT. O vento, porém, sopra do outro lado. O que a candidata do PSB não pode é considerar-se vitoriosa antes de a última tecla ser digitada nas maquininhas de votar, no final de outubro.

Carlos Chagas


O point da Juventude Jataubense

Cresce o apoio sindical a Armando Monteiro



Do Diario de Pernambuco – Larissa Rodrigues

A cada dia da campanha, Armando Monteiro (PTB) amplia o número de categorias de trabalhadores que anunciam adesão à sua candidatura ao governo do estado. Ontem foi a vez do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Pernambuco (Sindserpe) apresentar um “atestado” do apoio do sindicato aos candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe. O petebista tenta afastar a imagem de “patrão”, usada pelos adversários como forma de criticá-lo. No encontro com os servidores, Armando assumiu o compromisso de dialogar com o grupo. 

Antes do encontro com os trabalhadores, Armando, ao lado de Paulo Rubem (PDT) e João Paulo (PT), candidatos a vice e ao Senado, respectivamente, participaram de um café da manhã promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores, onde ressaltou que a educação, a infraestrutura e o ambiente regulatório são gargalos. Segundo o petebista, apenas resolvendo os problemas nos três segmentos será possível promover um crescimento econômico consistente.


Escrito por Magno Martins


Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

Companheiro Furibinha visita as obras da Adutora do São Francisco


O Companheiro Furibinha, visitou juntamente com o amigo Serginho a obra do século para o Sertão Nordestino, a Adutora do Pajeú. 


Aí está para aqueles que tanto falam que a obra está parada, a mesma já abastecendo Serra Talhada e outras Cidades da Região, e a respeito da Adutora do Agreste a tubulação já vem próximo a Santa Cruz do Capibaribe, onde será interligada a Adutora Poço Fundo/Jataúba. 


Como todos estão vendo em Jataúba, está sendo trocada toda a tubulação da Cidade, uma iniciativa de Furibinha  que mobilizou a população e através de abaixo assinados junto ao Ministério Público. 


Como já foi mostrado o porque desta obra está acontecendo em nossa cidade, era porque os canos de abastecimento de nossa cidade eram de cimento amianto proibido pelo Ministério da Saúde, e que está sendo substituído pelo os canos de PVC. E em 2016 será concluída a Transposição do Rio São Franciscisco para acabar com a sede do nosso Nordeste. 


Furibinha A LUTA CONTINIA!

Collar Blog Jataúba News 


Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Nas ruas da cidade


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) continua realizando caminhadas nos bairros de Santa Cruz do Capibaribe. Diogo e seu grupo estiveram visitando os moradores do bairro São Jorge na noite desta quarta-feira (27), na oportunidade Moraes ouviu os pleitos da população da localidade. Participaram da caminhada vereadores, suplentes, lideranças e o prefeito Edson Vieira (PSDB). “Caminhar ao lado de um prefeito bem avaliado é muito bom. As pessoas estão reconhecendo as evoluções nas mais diversas áreas e isso é fruto de nossa união com Edson. Tenham certeza que as transformações irão continuar”, disse Diogo.


“Diogo é um parceiro nas ações que desenvolvemos em Santa Cruz, esse é o motivo pelo qual estou nas ruas da cidade pedindo que quem aprova nossa gestão vote nele, pois o que está dando certo não pode parar. Preciso que Diogo continue firme e forte na ALEPE”, pontuou o prefeito Edson Vieira.




Aqui é só alegria