Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Câmeras de vídeo monitoramento de Jataúba já está a caminho.

O mais novo parceiro do Blog Jataúba News.


A JasFac Promotora e Serviços, fica localizada na Praça Rodolfo Grauçá ao lado do Banco do Brasil. Fones: (81) 98275-9225 ou (81) 99416-7443 

“Ruim com Dilma, pior sem ela”, diz líder do MST

Coordenador do MST, João Paulo Rodrigues minimizou, hoje, o risco de as medidas adotadas pelo governo Dilma Rousseff – pacote fiscal e defesa da reforma da Previdência afetarem a participação dos movimentos sociais no ato contra o impeachment.

A manifestação em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do mandato de Dilma está programada para sexta. João Paulo diz que não são as ações do governo que estão em jogo, mas a legalidade do mandato.

"Não é fácil explicar isso. Faremos críticas ao governo. Mas defendemos a legalidade do mandato", disse ele.

O líder do MST afirmou ainda que o modelo defendido pela oposição, o "semipresidencialismo", não funcionaria no Brasil. "O discurso dos tucanos e dos coxinhas poder ser bom para a Europa. Mas no Brasil seria um desastre", argumenta.

Ele diz ainda que o impeachment representaria um retrocesso para as classe trabalhadora e movimentos sociais. Resume: "ruim com Dilma. Pior sem ela". Na tarde desta segunda, movimentos sociais se reúnem para tratar da organização do ato de sexta.

Da Folha de São Paulo



Vereador que apoia este trabalho

Partido verde e PSB deve receber “traídos” pelo PHS


Após anunciar a adesão a pré-candidatura de Fernando Aragão, o PHS liderado por Elves Ferreira deverá perder nomes importantes para a sua conjuntura. Isso porque nomes como Toinho do Pará, Marquinhos Aragão e Renê Atleta devem seguir para outros partidos, abandonando assim, o PHS de vez.

Na plenária realizada na última sexta-feira (11) que decretou a ida para o palanque de Fernando, não foram contabilizadas as presenças de nomes com poderio de votos diferenciados. Nem Marquinhos e nem Renê participaram do evento. Além do ex-prefeito Toinho do Pará, que deverá ir para o PSB de Diogo Moraes.

Já o partido verde deve receber Marquinhos Aragão e Renê Atleta, que se sentiram “traídos” com a ida do PHS para o palanque oposicionista. “Respeito Elves Ferreira e todos os demais membros do PHS, mas não os acompanharei. Seguirei meu caminho e tenho certeza que no PV encontrarei o ambiente ideal para disputar a eleição deste ano, dentro de um projeto coeso e ao lado do prefeito Edson Vieira”, disse Marquinhos Aragão.

Renê Atleta também confirmou que dentro de alguns dias assinará sua ficha de filiação ao PV. “Estou tranquilo e sei que tomei a melhor decisão. O projeto do prefeito Edson é o melhor para a nossa cidade e desta forma, seguiremos juntos, por uma cidade melhor para todos”, falou ele, que é pré-candidato a vereador.

De acordo com Renê, ainda há a possibilidade de outros seis nomes deixarem a sigla do PHS, causando um “buraco” no partido, que não teve nenhuma filiação de impacto.

Blog Direto ao Ponto



Vereador que apoia este trabalho

Após perseguição, mais um assaltante é preso em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta

Mais uma operação policial resultou em um assaltante preso em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, José Wilson dos Santos foi preso pouco tempo depois de roubar uma moto de duas mulheres.

Rondas então foram realizadas e, ao chegarem a Avenida 29 de Dezembro (Centro), as vítimas reconheceram o veículo, que ainda estava com o acusado.

Ao perceber a presença do policiamento, José Wilson tentou fugir, porém foi perseguido e, em pouco tempo depois, acabou perdendo o controle da moto e acabou se acidentando.

Com ele foi apreendido uma faca e uma tesoura (usadas para ameaçar as vítimas), além da moto e aparelhos celulares.

.

.

Na delegacia, descobriu-se que José Wilson tem uma vasta ficha criminal. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao presídio local.

Blog Ney Lima



Vereador que apoia este trabalho

Criança é encontrada dentro de ônibus em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Gilson Fernandes.

Na manhã desta segunda-feira (14) uma criança de 7 anos de idade, foi encontrada chorando dentro de um ônibus escolar em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, a criança estava sozinha e chorando dentro de um ônibus escolar e foi encontrada por alguns populares, que passavam no local em que o veículo estava estacionado, no bairro Nova Santa Cruz, nas proximidades do conhecido ‘Bar de Lula’.

Após observar o fato, uma mulher retirou a criança do ônibus e seguiu com a mesma até a delegacia de polícia local e relatou o fato. Após realizar os primeiros procedimentos, foi solicitada a presença de um conselheiro tutelar, do motorista e a presença de um responsável.

O motorista afirmou que teria feito a entrega dos alunos em uma escola municipal e retornou ao estacionamento, porém não percebeu que a criança teria ficado no veículo. Ao ser questionada, a criança relatou que não teria percebido que os colegas teriam saído do ônibus e então permaneceu no ônibus’. A criança foi entregue aos pais.

Na delegacia, foi conscientizado de que após deixar os alunos nas escolas, algum responsável do ônibus ou monitor teria que verificar, se alguém ou algum pertence estaria dentro do ônibus.

Do Blog Ney Lima