Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe participa de premiação nacional do SEBRAE


O prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, Edson Vieira (PSDB), viajou à Brasília, nesta segunda-feira (02), para participar da etapa nacional da 8ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2013/2014, que acontecerá na sede Nacional do SEBRAE na capital brasileira, às 18h, na próxima terça-feira (03).


No último mês de abril, com o projeto “Valorização do ambiente empreendedor e reestruturação da feira de confecções do calçadão”, Vieira venceu a etapa estadual da premiação organizada pelo SEBRAE e AMUPE (Associação Municipalista de Pernambuco), na categoria Novos Projetos, e agora concorrerá a grande premiação nacional que reconhece os gestores que incentivam os pequenos negócios.


Na solenidade serão premiadas 12 categorias, resultado de um universo de 1.348 inscrições que selecionou 123 projetos finalistas de todo o Brasil.

“Só de estarmos indo para Brasília como finalistas de um projeto com obras que vão beneficiar diretamente mais de cinco mil famílias já é um reconhecimento do trabalho. Esse é o novo modelo de gestão, que prima pela qualidade das ações e melhoram a vida das pessoas”, disse o prefeito Edson Vieira.

Assessoria 

DEM tenta aprovar PDC que extingue conselhos populares




O deputado federal Mendonça Filho (DEM) vai pedir apoio aos líderes partidários para votar a urgência do seu Projeto de Decreto Legislativo (PDC 1.491/2014) para revogar o decreto presidencial que cria os chamados “conselhos populares”. O democrata argumenta que o Decreto 8.243/2014, que instituiu a Política Nacional de Participação Social (PNPS), é antidemocrático ao aparelhar ideologicamente a máquina pública com pessoas escolhidas pelo próprio governo para participar das decisões governamentais.

A intenção do parlamentar é de conseguir apreciar o mérito do projeto ainda esta semana. Segundo ele, o tema é urgente porque agride a Constituição Federal e o Congresso Nacional, “composto por pessoas legitimamente eleitas pelo povo”. 

“Dilma agora quer enterrar a democracia por meio de decreto elaborado na surdina, sem nenhum respeito às instituições do país, principalmente ao Congresso Nacional, responsável pela elaboração de normas que tratam do tema”.

Mendonça ainda afirmou repudiar a medida da presidente Dilma Rousseff (PT) porque a dirigente, segundo ele, cria agora um grupo de privilegiados de sindicatos, movimentos sociais e demais entidades ligadas ao Partido dos Trabalhadores para participar e interferir em políticas públicas. “É oficializar o chavismo no Brasil”, protestou o democrata.

Ricardo Teixeira sofre investigação por Copa no Catar



Estadão Conteúdo.

Ricardo Teixeira está entre os cartolas investigados por conta de seu apoio ao Catar para sediar a Copa de 2022. Reportagem do Estado de S. Paulo afirma que o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol é um dos alvos devido à sua relação de amizade com Mohammed Bin Hammam, ex-presidente da Confederação Asiática de Futebol e um dos principais agentes do futebol do Catar.

Teixeira é investigado, ainda, por causa de suspeitas de transações financeiras entre o Catar e a CBF logo antes da votação, em dezembro de 2010.

O dirigente brasileiro, que era na época membro do Comitê Executivo da Fifa, não escondeu de ninguém que votou pelo Catar. Um ano depois, ele apoiaria Bin Hammam para a presidência da Fifa, contra Joseph Blatter.

Agora, pelo menos três suspeitas pairam sobre ele. A primeira se refere ao fato de que a CBF recebeu um cachê fora dos padrões para realizar um amistoso da seleção brasileira, justamente no Catar.

Em novembro de 2010, semanas antes do voto, o Brasil jogou em Doha contra a Argentina. Pessoas envolvidas na partida relataram que dois contratos foram assinados. Um, com a empresa que de fato organizou a partida. Outro teria sido fechado diretamente com a CBF, valendo cerca de US$ 14 milhões, para ser dividido entre as duas federações envolvidas.

Outro foco é o envolvimento de Bin Hammam com a empresa ISE, que detém todos os direitos sobre os amistosos da seleção brasileira até 2022. Teixeira e a ISE assinaram o acordo no Catar. A ISE ainda teria dado à Confederação Asiática de Futebol outros US$ 14 milhões para o "uso pessoal" de Mohamed Bin Hammam.

Os investigadores ainda querem saber se há alguma relação entre a votação do Catar na Fifa e o fato de que um amigo próximo de Teixeira, Sandro Rosell, fechou com o emirado um acordo histórico para patrocinar o Barcelona, dias antes da eleição em 2010. Rosell, ex-presidente do Barcelona, mantinha diversos acordos comerciais com a CBF e com a ISE.

Um popular encontra-se desaparecido desde ontem em uma barragem na vila do Jundiá



De acordo com as informações colhidas ontem pela nossa equipe, é que um popular conhecido por Luiz Quirino morreu afogado em uma barragem na Vila do Jundiá, desde ontem meio dia, o Corpo de Bombeiro foi acionado mas até esta presente data não chegou ao local. 

Nosso equipe se encontra no local em breve traremos mais informações.



Os pertences do popular se encontrava ao redor da barragem, seus chinelos, uma blusa e uma bolsa de fumo.  


Luanny Silva.

Time de Eduardo confiante no apoio de Barbosa

 

A turma de Eduardo Campos aposta que o quase ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa apoiará a candidatura dele e da ex-senadora Marina Silva, segundo informa Denise Rothenbur, em sua coluna do Correio Braziliense.

E os mineiros, -- diz ainda a colunissta -- como o ex-secretário de Cultura do Distrito Federal Silvestre Gorgulho, apostam que Aécio Neves é bem capaz de anunciar Joaquim como um potencial ministro da Justiça, caso seja eleito presidente.
Escrito por Magno Martins

Ibope: Armando lidera com 43%; Câmara tem 8%



Pesquisa do Ibope encomendada pelo diretório nacional do PTB e divulgada hoje na Folha de Pernambuco aponta o candidato a governador pela oposição, Armando Monteiro, na dianteira com 43% das intenções de voto contra 8% do socialista Paulo Câmara, apoiado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).

Jair Pedro (PSTU) apareceu com apenas 2% e José Gomes Neto (PSOL) tem também 2%.Brancos e nulos somam 22% e os que não responderam ou disseram que não sabiam 22%.

No Recife e Região Metropolitana, Armando é o preferido de 38% dos eleitores, contra 9% de Paulo. No interior, Armando alcança 47% e Paulo 8%.

O Ibope ouviu as pessoas também sobre o peso dos apoios e pergunta o seguinte: se os candidatos forem Armando Monteiro, com apoio de Lula e Dilma, e Paulo Câmara, com apoio de Eduardo Campos e Mariana Silva, em quem votaria?

Neste caso, Armando sobe para 53% e o candidato do PSB, 21%. O levantamento mostra ainda que Armando é menos rejeitado entre todos os pré-candidatos. Ele tem apenas 9% contra 17% de Paulo Câmara.

Quanto àconfiança do eleitorado em relação a quem vai ganhar a disputa. A pergunta é: “Independente de sua intenção de voto, na sua opinião quem será o próximo governador de Pernambuco?”

Armando aparece com 46% das intenções de voto e Paulo com 10%. No Recife, o resultado é 45% a 12%; na periferia (demais municípios da metropolitana), fica 41% a 8%; e, no interior, 48% a 11%.

Na disputa para o Senado, João Paulo (PT) tem 40% das intenções de voto contra 18% de Fernando Bezerra (PSB). Na divisão por regiões, João Paulo venceria Bezerra inclusive no interior. No Recife, João tem 47% e Fernando 14%. Na área metropolitana, dá 53% a 9%. E no interior, João chega a 32% contra 24% de Fernando.

Em relação à disputa presidencial, Eduardo e Dilma aparecem empatados no Estado: 40% e 39%, respectivamente, enquanto o tucano Aécio Neves aparece com apenas 3% e o Pastor Everaldo 2%. Brancos e nulos somam 9% e indecisos 6%.

O Ibope ouviu 1.008 eleitores de todas as regiões de Pernambuco, entre os dias 26 e 29 de maio.

Escrito por Magno Martins

Nildo da Empoeiras falou com nosso Blog


Nildo da Empoeiras falou com nosso blog e se mostrou muito confiante, com sua decisão que tomou em relação a sua saída do grupo de situação, e aderindo o grupo de Mamão, segundo Nildo o mesmo era humilhado, também relatou que nem um dos vereadores que vivem ao lado do prefeito tem voz ativa, só fazem o que ele quer, para está em um grupo que não podem ter suas opiniões melhor sair e procurar outros ares que façam bem.

JN: Porque esta decisão em sair do grupo de situação?

“Eu já vinha há muito tempo com esta decisão definida de mudar de partido, até porque onde eu estava me sentia muito escanteado e humilhado, aí tomei esta decisão até porque eles não estavam satisfeito comigo, por isso eu achei melhor dar um basta e sair do grupo”.


JN: E o que ocorreu durante este tempo que você esteve ao lado do prefeito?

“Contra minha pessoa, o prefeito falhou muito, coisas que eu pedia e ele não me atendia, e quando ele me atendia era com sugestas, piadas, coisas deste tipo, sempre colocando dificuldade aí eu foi me aborrecendo, vi que cada vez mais estava difícil, por isso esta decisão, tanto que trabalhei para eleger ele, e nada foi visto com bons olhos, só piadinhas e mais piadinhas isso era o que eu estava vendo”.

JN: Quem mais compactuou com essa sua saída?

“Quero agradecer a minha família e meus amigos, que sempre tentaram me abrir os olhos mais eu não dava a mínima, mais o tempo foi passando e com ele as voltas que o mundo dar vi que era verdade, parei pensei conversei e decidi”.


JN: Antes de sair do grupo de Situação, você já tinha sido procurado pelo grupo de Oposição?

“Nunca me procuraram, não me ofereceram vantagem, eu decidir por conta própria, o prefeito não se encontrava na cidade, eu liguei pra ele na sexta feira cinco e meia da tarde, para informar esta minha decisão, onde o mesmo me perguntou se era isso que eu queria, eu falei que sim, por que já não cabia mais em seu grupo politico, porque eu somei, lutei, batalhei, para elegê-lo, onde ele nunca tinha ganhado nas eleições da Empoeiras e ganhou nas eleições de 2012, e depois que ele ganhou ele achou que não deveria me ajudar, fui pedir um aumento para colocar meu carro pra carregar os estudantes ele me mandou botar na firma de mamão que pagava melhor, foi então que eu tomei esta iniciativa”. 



JN: Hoje quem são seus deputados para as eleições deste ano?

“Hoje eu apoio o grupo de Mamão, e voto tanto no estadual Diogo Moraes e federal João Fernando Coutinho, onde os mesmo já estiveram prestigiando o município da Empoeiras semana passada, na final do campeonato realizado pelo vice-prefeito Luzimario, e saiba que estou fazendo isso sem custo nem um, estou fazendo isto para o bem de minha família e do povo de Jataúba. Ele acha que é um ditador se soca naquele gabinete e pensa que manda em todo mundo, deve está se achado um Saddam Hussein, mais um dia com a determinação do povo ele vai ter que perder, e tenho certeza que não irá demorar muito, 2016 está bem pertinho”. 

Falou Nildo da Empoeiras.

Collar Blog Jataúba News


Mais um assassinato em Brejo da Madre de Deus


Davi Araújo Siqueira, mais conhecido por "Ratinho", tinha 17 anos de idade 

O crime aconteceu em fronte ao Bar da Pedra localizado no Sítio Abatedor, próximo ao Sítio Queimadas na zona rural de Brejo da Madre de Deus. Segundo informações repassadas pela Polícia, à vítima Davi de Araújo Siqueira, mais conhecido por “Ratinho”, de 17 anos de idade, residente na Rua Tereza Chagas, no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, estava bebendo acompanhado por pelo menos quatro elementos ainda desconhecidos.

Várias pessoas estiveram presentes

Ainda segundo as informações, quando a vítima estava em cima de sua motocicleta, pronto para ir embora, um dos elementos efetuou seis disparos contra o mesmo que morreu na hora. Logo após executar a vítima, o criminoso pegou um revólver que estava na cintura do Davi e fugiram logo em seguida.

Familiares do menor informaram que o mesmo já teve passagem pela polícia, por ter realizado um assalto em uma panificadora. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do: Blog Agreste Notícia


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Emerson Souza 


Edson Arruda