Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

“Wagner Chinês” é assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Thonny Hill (arquivo)

Última atualização às 17h 19m.

O primeiro crime de morte de 2015 em Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na tarde desta segunda-feira (05).

Segundo informações de populares, dois homens em uma motocicleta chegaram em frente a residência do comerciante Wagner José Almeida do Carmo (“Wagner Chinês”) nas proximidades de sua residência, na conhecida Rua do Canal, Bairro Dona Dom. No momento em que o mesmo saia de casa foi surpreendido pelos elementos que dispararam contra ele. Pelo menos quatro tiros atingiram Wagner, dois na cabeça e dois no tórax.

A vítima chegou a ser socorrida por populares, mas chegou ao Hospital Municipal sem vida.



Em setembro de 2014 Wagner havia sido preso acusado de receptação de tecidos jeans roubados.
 
 Ney Lima
 
 Innovare Fashion (81) 8166-1118

Se a gente não rir, amigo, adoece

O candidato em 2018 é Lula, garante Aloizio Mercadante


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Ministro-chefe da Casa Civil e braço direito da presidente Dilma Rousseff (PT), o economista paulista Aloizio Mercadante afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, que não tem a perspectiva de dispuatar a Presidência da República em 2018 e que o candidato do PT será o ex-presidente Lula.

“Ele é o meu candidato, sempre foi. Não tem essa discussão no PT. Quem está no coração da militância do PT é o Lula. Eu não tenho essa pretensão e não está no meu horizonte”, disse.

“Já estou chegando numa fase da vida em que dediquei tudo que podia para fazer o melhor para a vida pública e para o país. Serei avô pela segunda vez na próxima semana, quero ter a chance de viver com meus netos o tempo que não pude viver com meus filhos”, explicou.



Seja parceiro da justiça: Denuncie.

Apenas uma moradora atingida pela queda do jatinho de Eduardo teria recebido indenização




Local onde aconteceu o acidente com o candidato Eduardo Campos e outros seis assessores. Foto: AFP

Reportagem da Folha de S. Paulo deste domingo (4) mostra que apenas uma moradora dentre os que foram atingidos pela queda do avião de campanha do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em Santos, no litoral de São Paulo, teria recebido indenização dos donos da aeronave através de um acordo extrajudicial. Os demais, diz o jornal paulista, têm se queixado de falta de diálogo com os empresários pernambucanos João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, que seriam os donos do avião.

Até o momento, os donos do avião pagaram a primeira parcela das três do acordo feito com a senhora Shizuko Shiroma, de 91 anos. Segundo a Folha de S. Paulo, o acordo cobre 90% dos danos causados no imóvel de Shizuko.

LEIA TAMBÉM:

Um dos imóveis mais atingidos, o Condomínio Jandaia, que reúne três blocos com quatro apartamentos cada, iniciou as reformas com R$ 496 mil liberados pela seguradora do prédio. Seria necessário outros 200 mil para concluir a reforma.

Segundo o advogado dos empresários, Carlos Gonçalves Júnior, os moradores não entregaram a documentação que comprova o quanto foi pago pela seguradora do prédio, para que seja feita a complementação do valor.

Ele diz estar tratando do assunto com o escritório que representa os moradores. “Há da nossa parte todo o interesse em resolver isso na maior brevidade possível”, garantiu.

Os danos materiais causados pela queda do jatinho de campanha de Campos foram avaliados em R$ 800 mil. O valor não inclui uma academia cujas negociações estão travadas porque o dono quer que os empresários assumam a culpa pelo acidente.


Venha Logo lavar seu Carro ou sua Moto, Não perca tempo!

Paulo Câmara promete investir em cultura e memória


Foto: Aluísio Moreira/SEI

Ao participar nesse domingo (4) de uma missa em homenagem ao centenário de nascimento do repetista Lourival Batista, o “Louro do Pajeú”, falecido em 1992, em São José do Egito, no Sertão, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), garantiu que a sua gestão irá valorizar a cultura local.

“Lourival é uma referência e deve ser reverenciado. Vamos, no nosso governo, valorizar e investir muito na cultura e na preservação de sua memória. Um povo precisa ter sua identidade cultural respeitada e estimulada”, afirmou.

O governador também visitou os familiares do poeta.

Para o secretário de Cultura, Marcelino Granja, a região do Pajeú continua recebendo apoio do Governo do Estado para preservar suas representações culturais.

“O Pajeú terá a nossa presença para manter essa representação e essa identificação da forma como vemos hoje”, diz.

Blog do Jamildo 



Em Jataúba chegou.

Ypiranga perde a invencibilidade no Limeirão no apagar das luzes


Fotos: Éliton Araújo.

Com atraso de quase 15 minutos, devido a grande quantidade de abelhas próxima das cadeiras cativas do Limeirão, a Máquina acabou perdendo a invencibilidade jogando em seus domínios diante do Porto de Caruaru na tarde deste domingo (04), a equipe acabou sendo derrotada pelo placar de 2 a 1.

No início, o Ypiranga não conseguia dominar a posse de bola e errava muitos passes, o Porto começou a encaixar as suas jogadas com perfeição e acabou abrindo o placar logo aos 2 minutos de partida, a zaga alviazulina acabou errando e deixou o atacante Joelton sozinho dentro da área que cabeceou para o gol, colocando o Gavião do Agreste na frente.


Após o gol, a equipe santa-cruzense continuava a errar várias vezes e deixava o Porto com liberdade para fazer boas jogadas que faziam perigo ao goleiro Adson, onde salvou a equipe em duas grandes oportunidades.

O jogo seguiu com boas jogadas sem nenhuma conclusão, até que aos 43 minutos, o meia Clóvis tentou invadir a área e acabou derrubado, o árbitro Ricardo Jorge não teve dúvidas e marcou pênalti para o Ypiranga. O atacante Ítalo correu para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Rudison que só olhou a bola entrar, e observou o alvizulino empatar a partida.


No segundo tempo o Ypiranga conseguiu melhorar e criar boas jogadas ofensivas, fazendo com que o Porto recuasse na partida e apenas se defendendo para não tomar o gol da virada.

A partida seguia para o final com cara de empate, porém aos 48 minutos do segundo tempo, o zagueiro Jajá do Ypiranga cometeu pênalti, foi expulso e deu ao Porto a oportunidade de vencer a partida. O atacante Kiros foi para a cobrança e mandou para o fundo das redes decretando a derrota do Ypiranga. O resultado ocasionou no fim de sua invencibilidade em casa, já que a Máquina de Costura há sete partidas não derrotada em seus domínios.


Próximos Jogos:

Com o resultado, a Máquina ocupa a 6ª colocação com apenas oito pontos, uma a mais do que o último colocado o América. A equipe retornará a campo na próxima quarta-feira (07) diante do Porto às 15 horas.

O horário foi alterado, devido a não liberação do Estádio Antônio Inácio para a realização de partidas no horário noturno.

Blog Ney Lima 


Em Jataúba chegou.

GT de Jataúba prende mais um, e mais uma arma é tirada das ruas da cidade.


Foi preso pela GT de Jataúba o elemento de nome Marcos Antônio da Silva vulgo "Quinho"  residente na Av. Madre de Deus no Bairro Branco em Jataúba. O efetivo efetuava rondas nas proximidades desse Bairro quando o elemento avistou a viatura apreendeu fuga a pé. 


Após perseguir o individuo os policiais conseguiram deter o imputado que se encontrava com um revólver cal.38 oxidado de marca Taurus e com 11 munições intactas, a arma estava na sua cintura e envolvida em uma meia. 


O fétido deu voz de prisão e o conduziu para a DEPOL de plantão em Santa Cruz do Capibaribe.


Cb Junior de Jesus 



Org Michelly Galvão Vieira