Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Santa Cruz do Capibaribe registra o 42º homicídio em 2014


Fotos: Fernando Lagosta.

O município de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais um homicídio na noite desta sexta-feira (19), o fato aconteceu por voltas 23h em um beco na favela Beira Rio nas proximidades do Rio Capibaribe.

A Polícia foi solicitada para comparecer e ao chegar no local, foi constatada a vítima caída identificada por Weverton Fernandes da Silva, conhecido por Tatu (20 anos). O mesmo foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, sendo três nas costas e um na cabeça.



Local de dificil acesso.

Segundo informações de populares, o local é de difícil acesso e frequentado por usuários de drogas. Familiares da vítima que residem no bairro São Miguel relataram que ele iria bastante para esse local.


Policiais informaram que a vítima já teve passagem pela polícia por porte irregular de arma de fogo. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Blog do Ney Lima 



Referencia

Pernambuco é o terceiro estado com mais prefeituras investigadas pela CGU

 

CGU também verificou deficiências dos projetos de construção do Canal da Malária. Foto: Passarinho/Prefeitura de Olinda 

Pernambuco é o terceiro Estado com a maior quantidade de municípios fiscalizados devido a indícios de irregularidades em convêncios firmados com a União, ficando atrás apenas de Minas Gerais e da Bahia. De acordo com o balanço divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU), entre janeiro de 2011 e 15 de dezembro deste ano, 232 ações de controle foram realizadas em 71 municípios do Estado. 

Nos últimos três anos, foram concluídas 3.537 ações de controle visando verificar a correta aplicação dos recursos federais em todo o País. Um total de 941 municípios foram fiscalizados pela CGU, havendo uma maior concentração das ações investigativas nos estados de Minas Gerais (77 dos municípios fiscalizados), Bahia (72), Pernambuco (71), Mato Grosso (70) e São Paulo (66). Do mesmo modo, em relação à quantidade de ações de controle, destacam-se os estados do Maranhão (291), Mato Grosso (243), Bahia (239), Sergipe (239) e Pernambuco (232). 

Em Olinda foram encontradas falhas com dano ao erário no valor de R$ 1.388.138,19 devido ao superfaturamento em contratos firmados com verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinadas à urbanização, limpeza, desobstrução de rios e canais, e melhoria das condições de habitabilidade ribeirinha. A CGU também verificou deficiências dos projetos de construção do Canal da Malária, paralisação e problemas no estado físico das obras, além de indícios de que os serviços foram iniciados sem o devido licenciamento ambiental. Segundo a secretaria de Assuntos Jurídicos de Olinda, todas as irregularidades foram corrigidas. 

Por Paulo Pereira


O melhor lugar para sua casa.

Diplomado: Diogo Moraes pronto para novos desafios


Os deputados estaduais da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa foram diplomados, nesta sexta (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco. Os parlamentares eleitos estão aptos a exercer o mandato a partir do dia primeiro de fevereiro de 2015. Com o ato, o Tribunal encerrou o processo eleitoral de 2014. Na ocasião, também foram diplomados o governador eleito Paulo Câmara, o vice-governador, Raul Henry, o senador Fernando Bezerra Coelho, e os 25 deputados federais. 

Representante da região do Polo das Confecções na ALEPE, Diogo frisou a importância deste momento em sua vida como homem público. Esta é a segunda diplomação estadual do jovem parlamentar. “Trata-se de um dia muito importante para a minha trajetória política. Sensação de muita alegria e muita honra, por receber mais um diploma de deputado estadual”.

“Agradeço a todos que me ajudaram ao longo desses quatro anos do meu primeiro mandato, todos aqueles colaboraram com um mandato atuante e voltado aos anseios da população de Pernambuco. Receber este diploma é ter a certeza que fiz minha parte e colaborei com o desenvolvimento de Santa Cruz, do Polo de Confecções e de todas as cidades onde tenho atuação política”, disse o deputado estadual Diogo Moraes.


Prestigiaram a solenidade, familiares, prefeitos, vereadores, assessores, lideranças e correligionários que fizeram questão de abraçar Diogo na capital pernambucana que reafirmou que está pronto para os novos desafios de seu segundo mandato.

Blog Direto ao Ponto 


Aqui seu corpo sempre está em forma.