Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Jataúba agora tem Feijoada Paulista


A Irmã Rita e Família estará inaugurando neste sábado 01/09 a Feijoada Paulista, onde todos os sábados você e sua família poderão se deliciar da melhor feijoada da cidade.

A Feijoada Paulista você irá encontrar na Av Santa Cruz em Jataúba, as margens da PE 160, no Mercadinho do Naldo.


Feijoada Paulista Org: Rita e Família.

Em Jataúba, vereador Jackson classifica declarações do ex-vereador Chico de Irineu e do radialista Marquinhos Aragão como 'palhaçada' e em frase enigmática solta indireta para Edson Vieira


Nesta quinta-feira 29 aconteceu mais uma reunião ordinária na Câmara de Vereadores da cidade de Jataúba, e alguns temas predominaram os discursos dos vereadores. Alguns discursos foram inflamados e cheios de enigmas como o do vereador líder da situação Galego de Antônio de Roque (PSB) que dentre outras coisas destacou varias obras que foram entregues a população e outras que estão em andamento citando o compromisso da gestão municipal em melhorar os serviços oferecidos e a vida da população jataubense. 

Como ações mais recentes Jackson destacou a entrega de duas salas de odontologia que foram instaladas nos PFS’s e entregues a população, os Postos de Saúde da Boa Vista e Umburanas, construção da creche que estão em andamento, banheiros comunitários na Zona Rural, reforma da Praça José Lopes de Siqueira no centro da cidade e construção da Praça dos Estudantes que já foi iniciada e segundo o vereador será entregue a população em etapas à medida que for ficando pronta.

Marquinhos Aragão x Chico de Irineu 

Jackson teceu duras criticas ao ex-vereador Chico de Irineu e ao radialista Marquinhos Aragão que segundo ele no Programa Avante Amigos que vai ao ar todos os sábados de 11 ao meio-dia na Jataúba FM só sabem tecer criticas a gestão e em especial na última semana teceram criticas sem saber o que estavam falando. O vereador disse que Chico de Irineu cobrou ao prefeito solução para os dessalinizadores e disse que essa questão já está sendo resolvida, pois, a prefeitura pediu ao governo do estado para gerenciar e consequentemente assumir a manutenção dos mesmos e está apenas aguardando a liberação do estado. Jackson disse que Chico usou durante o programa termos pejorativos e difamatórios ao dizer ao prefeito que parasse de tirar fotos com ‘baba ovo, e puxa sacos’, Jackson disse que é normal qualquer homem público tirar fotos com amigos e correligionários e disse que o ex-vereador Chico fica falando asneiras, parecendo um bêbado em porta de bar. Com relação ao dessalinizador da Passagem do Tó disse que tem mais de 3 mil reais em contas de energia atrasada e que nem o estado nem o município podem pagar, isso no contexto da legalidade uma vez que está no nome de associações ou de pessoas, porém, ressaltou que assim que o estado passar de fato o controle do mesmo para o município o prefeito já se comprometeu a pagar o débito do seu próprio bolso. 

Segundo Jackson outra cobrança foi a cerca dos buracos da PE-160 e PE-145 e disse que as cobranças tem sido feitas pelas duas bancadas e que o papel da câmara e do prefeito é cobrar e isso tem sido feito, Jackson destacou que Chico já foi da base do governo meu ip e tinham os mesmos buracos. Segundo o vereador, Chico de Irineu nunca conseguiu nada para Jataúba, nem mesmo com seus deputados. “Eu não escuto esse programa, mas ouvindo o áudio que me mandaram o radialista Marquinhos Aragão disse que daqui a pouco tem que vir de balsa para Jataúba, mas até pouco tempo o mesmo Marquinhos não cobrava quando a PE tava cheia de buracos em Santa Cruz, porque ele defendia Diogo Moraes e Edson Vieira, tinha seu auxílio tanto de Edson quanto de Diogo e tudo tava as mil maravilhas” disse o vereador.

Que falou de uma conversa que o prefeito teve com o governador acerca das duas PE’s onde o governo do estado se comprometeu em realizar o tapa buracos em 30 dias e que o prefeito disse ao governador que se o estado não fizer a prefeitura tem condições de fazer a operação e só precisa de uma autorização do estado para fazer o tapa buracos com recursos próprios do município. 

Jackson disse que pra acabar de terminar a palhaçada que tava tendo na rádio Chico e Marquinhos queriam que o prefeito do município junto com o governador do estado intervisse em umas blitz que está tendo no estado da Paraíba e disse que de fato os mesmos estão de brincadeira com a população e que falam sem convicção, e sugeriu que os mesmos abram os telefones da rádio para que o povo possa questionar sobre o que os deputados apoiados por Chico trouxeram para Jataúba, Jackson disse que Chico vive pulando de galho em galho e a cada eleição tem deputados diferentes e não tem nenhuma conquista para mostrar a população. Festa do bode x Enigma O vereador destacou a festa do bode que acontece no município de 5 a 7 de setembro próximo e convidou a toda população de Jataúba e cidades vizinhas. Dentro desse tema Jackson soltou algumas frases enigmáticas, porém, fica claro que foram indiretas ao prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Viaira. “Convido a todos para participar da sétima feira do bode que vai acontecer em nosso município, sem bloqueio algum judicial como acontece em cidades por aí, porque Jataúba tá tudo em dias, tá direitinho, Jataúba tá caminhando no rumo certo”, declarou Jackson. 

No fim do seu discurso o vereador convidou a população para comemorar os 900 mil de Ricardo Teobaldo, os 390 mil de Bruno Araújo e reinaugurar a Praça que foi feita numa referência a Praça José Lopes de Siqueira, dentre outras, e disse: “Que o povo de Jataúba se sinta acolhido, venha pra feira do bode, da Zona Rural, de cidades circunvizinhas que será um prazer receber vocês numa cidade que trabalha, que faz e que não precisa promotor nenhum barrar a festa porque tá devendo, porque aqui é tudo em dias e dentro dos conformes”, finalizou o vereador. 

Jota Silva / Folha de Jataúba