Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Moda Center supera expectativa e atrai mais de 140 mil pessoas neste domingo


Dezembro começou superando as expectativas dos comerciantes no maior centro atacadista de confecções do país. Neste domingo (1º), mais de 140 mil pessoas estiveram no Moda Center Santa Cruz.


Nas primeiras horas da manhã, o centro de compras já estava repleto de clientes, entre atacadistas e pessoas que vieram aproveitar para comprar roupas para dar de presente de Natal ou para montar o look para as festas de Fim de Ano.


Muito dessa grande movimentação foi motivada pelo pagamento da primeira parcela do 13º, cuja data limite foi o último sábado (31). Com esse “dinheiro a mais” aquecendo a economia, na moda e vestuário não poderia ser diferente. Para este ano, estima-se que o setor cresça cerca de 8% em relação ao ano passado.

Confira as imagens deste domingo:

 
 
 
 
      
 
 
 
 
 
 

No Moda Center, as feiras deste Fim de Ano 2019 acontecem aos domingos e segundas, até o dia 30 de dezembro, no horário das 6h às 18h.

Blog Merece Destaque 

Jovem que residia em São Domingos morre afogada em Tamandaré


Hiorraynne Andrade, 21 anos, vítima de afogamento – Foto: Reprodução/WhatsApp

Uma jovem que residia no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, foi vítima de afogamento no litoral do estado, na noite deste domingo (01). Hiorraynne Andrade, 21 anos, estava na companhia de outros amigos em uma casa na Praia dos Carneiros, em Tamandaré.

De acordo com informações de colegas da vítima, ela estava alcoolizada e ao entrar na piscina, acabou se afogando. Os amigos da Hiorraynne a retiraram da água e constataram que ela já estava morta. O corpo da vítima será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Blog do Ney Lima

Acidente envolve seis veículos e deixa trânsito lento na BR-104, em Toritama


Veículo do ex-prefeito Odon Ferreira – Fotos: Divulgação

Na noite deste sábado (30), pelo menos seis veículos se envolveram em um acidente, na BR-104, em Toritama, próximo ao Posto Renascer. Em um dos veículos estava o ex-prefeito do município, que foi socorrido para uma unidade hospitalar. O trânsito ficou lento por algumas horas.


O político Odon Ferreira (72 anos), que conduzia uma caminhonete Frontier, capotou. O ex-prefeito foi levado à uma unidade hospitalar, na cidade de Caruaru, medicado e em seguida liberado.


Além do veículo do ex-prefeito, mais cinco carros se envolveram no acidente. Os ocupantes dos demais veículos ficaram com ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve na rodovia para controlar o trânsito. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.





Blog do Ney Lima Fonte: Torre no Face

Editorial: Candidatura de Diogo Moraes está decidida dentro do PSB


O deputado estadual Diogo Moraes vai mesmo disputar a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em 2020, pelo menos é o que indica boa parte dos membros do PSB (Partido Socialista Brasileiro) no estado e a alta cúpula do Palácio do Campo das Princesas.

Nos últimos dias o Blog do Ney Lima conversou com diversas fontes da política municipal e estadual. Jornalistas que acompanham os bastidores da Alepe e do Governo do Estado também foram ouvidos.

Se em Santa Cruz do Capibaribe a questão ainda é tratada com ressalvas, na Capital o diálogo é aberto. Diogo será o candidato do PSB. Ainda mais clara é a posição do Palácio do Campo das Princesas de onde a candidatura está sendo determinada, claro, atendendo também ao desejo do próprio Diogo. O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, Augusto Maia, será o indicado para disputar o cargo de vice-prefeito.

Estratégia será pautar conquistas

A estratégia que será usada na defesa do nome de Diogo Moraes será a pauta em conquistas. Os apoiadores vão listar obras como a duplicação da PE-160, escola técnica, obras da adutora do Alto do Capibaribe, redução do ICMS, estação de tratamento de esgotos, entre outras, para defender que Diogo teve o melhor desempenho dentre todos os deputados estaduais já eleitos pelo município de Santa Cruz ao longo da história.

Candidatura será emplacada mesmo sem recuo de Fernando Aragão e oposição poderá ir dividida para 2020

Um aspecto importante pesquisado pelo Blog foi quanto a possibilidade da candidatura de Diogo Moraes ser viabilizada independentemente da confirmação da candidatura de Fernando Aragão.

Políticos de Santa Cruz do Capibaribe manifestam, em tese, o desejo pela união do grupo com apenas uma candidatura, mas nos bastidores do Palácio do Campo das Princesas a questão é tratada de forma bem diferente e uma possível candidatura de Diogo Moraes agora independe do posicionamento de Fernando Aragão.

A leitura que se faz no Palácio é que a maior parte dos políticos de oposição ao prefeito Edson Vieira estará com Diogo, o que colocaria o bloco que apoia Fernando Aragão em absoluta desvantagem.

Blog do Ney Lima

Secretaria municipal de saúde abre todas as unidades de saúde para Campanha do dia D contra o sarampo


A campanha nacional de vacinação contra o sarampo de 2019, com foco em dois grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.


A campanha foi dividida em dois momentos de 7 a 25 de outubro, os pais levaram as crianças dentro da faixa etária para receber a vacina ou seu reforço. E o segundo momento agora em novembro que foi de 19 a 30 de novembro. 


Para garantir que mais pessoas fossem vacinadas neste sábado todos as unidade de saúde de Jataúba abriram suas portas para imunizar jovens na faixa etária de 20 a 29 anos. 


Cabendo ressaltar que umdos motivos que justificam a necessidade da imunização de jovens adultos é que muitos deles tomaram apenas uma dose da vacina na infância, explica o coordenadora do PNI do município, baseada em estudos de infectologista e do Ministério da saúde. 

Resultado da campanha: Faixa etária de 20 a 29 Total vacinados no dia D- 279, Total vacinas do dia 18 até 30/11 445. Faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos 134 crianças.


Justificativa dos números 

Muito dos nossos jovens que trabalham no polo de confecção de Santa Cruz do Capibaribe foram vacinados no próprio Polo.

E nossas crianças apenas um número mínimo necessitava de vacinação ou apenas de segunda dose. 


Disponibilidade da vacina 

Apesar de sábado ser o último dia de campanha neste ano, a vacina está disponível conforme a rotina das unidades, que funcionam de segunda a sexta-feira, nos horários específicos de cada local. Entende-se que essa vacina sempre teve disponível em todas as unidades de saúde do Brasil, porém só houve à procura da mesma pelos usuários do serviços após o registro de casos e divulgação na mídia. Quem ainda desejar se vacinar pode procurar sua unidade de saúde, que estará vacinando enquanto tiver estoque.

 
 
 


Da Assessoria.