Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Falecimento de mulher residente em São Domingos é alvo de boatos devido a surto de virose


Fotos: Thonny Hill

Nesta segunda-feira (16) o falecimento de uma mulher de 39 anos, residente no distrito de São Domingos (de Brejo da Madre de Deus), estava ganhando repercussão nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

O fato que chamava a atenção é que a morte de Hildimery Calado da Silva estava sendo associada nesses meios ao surto de virose que acomete mais de 100 cidades no estado.

Fomos até o velório da mesma para checar a informação, velório este que acontece em Santa Cruz do Capibaribe e conversamos com familiares e também com André José de Aquino, esposo de Hildimery.

De acordo com eles, Mery (como era mais conhecida) estava doente com a virose e chegou a ser levada para a policlínica em São Domingos. Algumas horas depois, o quadro de saúde piorou, chegando a óbito após uma parada cardíaca.

O corpo, através de pedido de familiares, foi necropsiado no IML em Caruaru e, de acordo com a certidão de óbito, ela não faleceu em decorrência de sintomas que são associados ao surto como febre alta, dores de cabeça e pelo corpo, inchaço nas articulações, manchas vermelhas entre outros, mas sim de um ataque cardíaco, edema pulmonar e esteatose hepática (gordura no fígado).

Até o momento, não se tem registro de óbitos relacionados diretamente ao surto na região. O corpo está sendo velado na Central de Velórios e será sepultado as 9h de terça-feira (17) no cemitério São Judas Tadeu (cemitério antigo).


Trecho da certidão de óbito, que atesta a causa da morte (clique para ampliar)


Blog Ney Lima 


Vereador que apoia este trabalho

Ação da SEFAZ continua com muitas mercadorias de sulanqueiros apreendidas


Movimentação foi intensa durante toda a tarde com autuações e apreensões pelos fiscais – Fotos: Ney Lima

Segue no final da tarde desta segunda-feira (16) a fiscalização da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, a sulanqueiros que compram ou trazem mercadorias para o Polo de Confecções.

A fiscalização está sendo realizada no posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado na BR-104, no trecho de entrada / saída de Caruaru, desde as 8h.

Até o momento, uma grande quantidade não especificada de mercadorias com irregularidades fiscais já foi apreendida pelos fiscais.


.

A movimentação foi intensa durante a tarde de hoje. Para realização da fiscalização, uma grande estrutura foi montada com a presença de viaturas e também de um trailer, onde estavam sendo emitidas as multas a serem pagas pelos comerciantes em situação irregular.

Blog Ney Lima 

Vereador que apoia este trabalho

Prefeito de Taquaritinga do Norte chama adversário de pedófilo


Desta vez o prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo, mostrou completo destempero ao afirmar que o ex-prefeito Jânio Arruda era pedófilo, numa demonstração de que não anda bem das pernas.

Dono de frases curiosas e descabidas que ficarão na história da cidade, o prefeito não suportando as críticas feira pelo programa do adversário, chamou Jânio Arruda de “Pedófilo”, e para piorar a situação, sua justificativa foi insana, afirmando que pedófilo não é apenas a violência sexual contra uma criança ou adolescente e sim toda e qualquer ação que prejudique uma criança. “Mentir, enganar, deixar crianças sem apoio, nem condições dignas de vida também é pedofilia”.

Com uma máquina administrativa desgovernada e os turistas longe da encantada Taquaritinga do Norte, o prefeito tem ainda 13 meses para encerrar seu segundo mandato, reavaliando sua postura como administrador de uma cidade que saiu dos trilhos do progresso, sobretudo, no campo do turismo, deixando sua cidade inexpressiva neste sentido.

Sulanca News


Vereador que apoia este trabalho

Homem é linchado após praticar assalto em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite deste sábado (14) um homem foi preso após praticar um roubo e atropelar uma mulher na Rua Manoel Miguel Sobrinho, bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo as informações, Lúcio Clécio Gonçalves da Silva (29 anos) teria praticado um assalto e roubado um celular, durante a fuga, o mesmo guiava uma moto Bros e acabou atropelando uma mulher. Na queda, ele contido por populares que começaram linchá-lo.


Em seguida, o policiamento compareceu no local e o conduziu para a delegacia, onde foi apresentado ao delegado de plantão.

Lúcio Clécio reside na Rua José da Silva Nunes, bairro Neco Aragão também em Santa Cruz, ele nunca teve passagens pela polícia.

Blog Ney Lima 


Vereador que apoia este trabalho