Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Condutor capota veículo na Avenida Souza Aragão em Santa Cruz

Fotos: Jabson Nunes

Um capotamento aconteceu na noite desta segunda-feira (13) na Avenida Souza Aragão, próximo ao antigo Hospital Materno, Bairro Dona Dom em Santa Cruz do Capibaribe.


Segundo informações de populares, um condutor identificado apenas por “Careca” que teria perdido o controle do veiculo após atingir em alguns entulhos e acabou capotando.

A vítima teve apenas ferimentos leves e o carro foi colocado em um beco que fica nas proximidades da via que o ocorreu o acidente.




Blog do Ney Lima

Diogo Moraes comemora primeiro ano da Feira de Cacimba de Baixo, em Santa Cruz


O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco Diogo Moraes (PSB), participou, na manhã deste domingo, da comemoração do primeiro aniversário da Feira de Cacimba de Baixo, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.

Além da tradicional venda de animais e comidas, os presentes puderam prestigiar apresentações de artistas locais. Os vereadores de Santa Cruz Carlinhos da Cohab, Deomedes Brito, Marlos da Cohab, Joab do Oscarzão, Ronaldo Pacas e o ex-candidato a prefeito Fernando Aragão, acompanharam o parlamentar durante a visita.


A feira de Cacimba de Baixo já é tradicional no município e acontece todos os domingos. Além do comércio de alimentos, a feira também possui um lado cultural onde os artistas da região se apresentam em um palco montado no meio do povo.

Segundo o seu idealizador, o suplente de vereador Vando da Sertec, no início eram apenas três barraquinhas de comida e hoje, já conta com mais de 20 barracas. “A gente fica lisonjeado, feliz e satisfeito com a proporção que essa feira tomou. Toda semana muitas pessoas vêm nos visitar, cresce cada dia mais”, contou Vando.


O deputado Diogo Moraes ressalta a importância econômica que a feira tem para a zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. “Fico muito feliz em ver a proporção que essa feira tomou. O trabalho do meu amigo Vando da Sertec é motivo de muito orgulho pra mim, em ver como a população da zona rural é beneficiada economicamente com a iniciativa. É um prazer estar comemorando esse primeiro aniversário da Feira de Cacimba de Baixo, ao lado de grandes amigos”, pontuou Diogo Moraes.


Vando da Sertec ainda ressaltou o apoio de Diogo Moraes na feira e a emoção em estar comemorando o primeiro ano desta iniciativa. “Fico muito emocionado quando vejo a festa que estamos realizando hoje. Queria agradecer ao deputado Diogo Moraes que sempre nos ajudou como pode. Agradeço muito ao povo e ao deputado pelo tamanho que nossa feira tomou”, frisou o suplente.

Mala da 29

Diogo Moraes finalizou a agenda deste domingo na tradicional Mala da Avenida 29 de dezembro. Acompanhado de Carlinhos da Cohab, Ernesto Maia e Fernando Aragão, o parlamentar conversou com os presentes sobre as ações e projeto desenvolvidos em Santa Cruz do Capibaribe.


Informações da assessoria.

Popular foi preso com arma e moto com restrição de roubo.



Na noite deste domingo por volta das 23:40 na PE 160 no perímetro urbano a PM realizava rondas na área central do município de Jataúba, quando percebeu que um indivíduo em uma motocicleta, mudou bruscamente de direção ao perceber a presença do policiamento. 


Assim, o efetivo iniciou um acompanhamento ao suspeito pelas ruas da cidade, conseguindo alcançá-lo e proceder a abordagem na PE-160, próximo ao antigo Matadouro Público de Jataúba. 


Ao efetuar a consulta veicular, foi constatado que o veículo, que estava em posse do imputado, tinha RESTRIÇÃO DE ROUBO. Na sequência, o policiamento foi à residência do imputado de nome, José Ivan Guenes Mergulhão de 49 anos de idade, foi levado com o mesmo para DP, uma moto Honda Bros 2013, cor Preta (veículo roubado) placa PGM 5381, 01 Espingarda de fabricação artesanal, 794,00 reais em espécie (Que estava com o indivíduo na abordagem), 01 celular LG; 02 tanques de motos, 01 motor de moto desmontado, 01 "balança" de moto; 01 "cela" de moto.


Estiveram na ocorrência o Sd. Michelangelo, Sd. Janielson e o Sd. Luiz Sales. 

Jataúba News informações da PM.

“Santa Cruz como protagonista”, diz Ernesto Maia apostando em ‘filhos da terra’


“É hora de fazer Santa Cruz do Capibaribe protagonista no estado de Pernambuco”. Essa frase é do candidato a deputado federal, Ernesto Maia (PT), ao declarar seu apoio aos candidatos Luciano Bezerra (Rede), postulante a vice-governador ao lado de Júlio Lóssio (Rede) e a Diogo Moraes (PSB), que disputa à reeleição à ALEPE.

“Uma chapa de filhos da terra”, disse o petista, durante evento na noite desse sábado (11), onde se disse confiante na busca por uma cadeira na Câmara, sobretudo, após a candidatura de Marília Arraes (PT), para o mesmo posto.

Ernesto foi o único, até o momento, a garantir apoio à chapa da Rede, para o governo.


Para Ernesto, Diogo Moraes foi escolhido por, segundo ele, ‘ter condições de demonstrar a força do Polo de Confecções’. “Ele tem capacidade e prestígio para angariar recursos para Santa Cruz do Capibaribe”, falou.

O candidato a vice-governador, Luciano Bezerra, também prestigiou o evento. Ele discursou logo no início, agradecendo o apoio do petista e fazendo críticas ao governo do estado.

Além de Ernesto, Carlinhos e Fernando Aragão reafirmaram apoio a Diogo Moraes


Nas alegações para não seguir com as pretensões de José Augusto Maia, que lançou o filho Tallys Maia para deputado estadual, Carlinhos afirma que não via viabilidade eleitoral.

O vereador disse ter pedido a Zé que lhe mostrasse as cidades onde Tallys teria votos suficientes para ser eleito, algo que, segundo ele, não foi feito. Carlinhos garante que ‘ficou até as ultimas com Zé Augusto’.

Já Fernando Aragão, candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha, nas eleições de 2016, afirmou que ‘não vai ficar olhar para o passado’ e nega que o apoio seja com pretensões visando 2020.


“Isso não é uma aventura, uma candidatura com projeções para daqui a dois anos. Se fosse assim, teria aceitado convite de 4 ou 5 partidos para ser candidato a deputado estadual”, falou.

Blog do Ney Lima