Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 6 de abril de 2014

10 estatísticas que você não sabia sobre morte


O cigarro e a bebida matam milhões por ano, assim como a fome e as guerras. Desastres naturais, atentados terroristas, acidentes de trânsito, homicídios; essas são as causas mais comuns para a morte não-natural, mas disso todo mundo já sabe. O que vamos te mostrar aqui é uma lista com 10 coisas que você provavelmente não achou que fossem responsáveis por matar, e que até matam bastante; melhor prestar atenção ao seu redor daqui pra frente!

1 - Dirigir mexendo no celular mata 6 mil por ano nos EUA

Estudos do Instituto Técnico de Transporte de Virginia chegaram à estimativa de que a chance de uma pessoa que está mexendo no celular colidir com outro veículo é 23 vezes maior do que se comparada à uma prestando atenção no volante.



2 - Hipopótamos matam 2,900 anualmente na África

Muitos especialistas apontam o rechonchudo como um dos mais perigosos animais africanos, que tem o costume de morder turistas, virar barcos e até matar pessoas se sentir-se encurralado na água ou perto de seus filhotes. Apesar da aparência (nem tão) inofensiva, os dentes do animal conseguem mastigar o corpo de um homem com a mesma dificuldade que mastigamos um hambúrguer.


3 - Auto-asfixia erótica mata 600 por ano

Quis brincar, se empolgou, só pense em quem achar seu corpo. Se bem que se você está morto, esse não é o maior dos seus problemas.


4 - Cair da cama mata 450 pessoas anualmente nos EUA

Os mais jovens e velhos podem sofrer contusões graves com esse acidente banal, que nos EUA registra 1.8 milhões de atendimentos emergenciais e mais de 400 mil entradas em hospitais todos os anos.


5 - Estalactites matam 100 por ano na Rússia

Essas lanças de gelo, que se formam nos telhados de casas em países frios podem se desprender a qualquer momento e perfurar seu crânio! Novo filme de terror? Não, apenas coisas da Rússia.


6 - Águas-vivas matam até 40 pessoas por ano nas Filipinas

Pra você que achou que é só dar uma mijadinha e tá tudo bem, saiba que além da urina não curar a ardência das queimaduras de água-viva, existem espécies enorme e letais, que podem causar a morte por parada do sistema nervoso.


7 - Cães matam 34 pessoas por ano nos EUA

A maioria crianças mordidas no rosto, essa estimativa mostra que o melhor amigo do homem às vezes não é tão gente boa quanto você pensou.


8 - Formigas matam 30 pessoas por ano

Seja por alergia ou por espécies ultra-venenosas, como as formiga de fogo e as Siafus, a quantidade dessas pequenas guerreiras afeta mais que a força do veneno. A maior parte dos casos de óbito se dá por conta de gente que dorme perto de formigueiros e, tendo um choque anafilático com a quantidade de picadas, acaba não levantando mais.

9 - Máquinas automáticas matam 13 por ano

Cuidado ao comprar um refrigerante, a máquina pode cair em cima de você e no fim adivinha quem vai estar enlatado?



10 - Montanhas-russas matam 4 por ano nos EUA

Essa aqui eu achava que ia ter um número maior, na verdade foi quase um incentivo pra ir até o parque de diversões mais próximo. Ou não.


Do Fatos Desconhecidos

Funcionária do Detran-PE xinga cliente com palavrão

Isso aqui é uma repartição, seu palhaço. Preferencial não é só você não. Grito é um c*', berrou a servidora


Foto: Divulgação/Detran-PE

Uma funcionária do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) chocou os clientes que estavam em atendimento na manhã desta sexta-feira (4), no posto de atendimento do Shopping Plaza, em Casa Forte. A mulher identificada apenas por Juliana perdeu o controle e destratou um usuário com palavrão. [Veja o vídeo abaixo]

Uma das pessoas, que estava presente, gravou a cena e relatou o caso através de seu perfil no Facebook. “Hoje pela manhã, no Detran do Shopping Plaza. A atendente Juliana, desrespeitando esse senhor, com agressões duras e verbais. Deixando todos os presentes perplexos com tamanho despreparo. Lamentável, pagamos tantos impostos, e é isso q recebemos em troca”. As imagens já foram compartilhadas mais de mil vezes". 

No vídeo, a servidora aparece aos berros e destratando o cliente que aparenta ser um idoso. “Tenha respeito a mim, isso aqui não é loja. Isso aqui é uma repartição, seu palhaço. Preferencial não é só você não. Grito é um c*”, falou a funcionária. 

A equipe do Leiajá procurou o Detran, que se resumiu a responder por uma nota que estão apurando o caso. Confira a íntegra: 

“Em atenção aos seus usuários, o Detran-PE pede desculpas e lamenta pelo comportamento de uma de suas servidoras, enquanto prestava atendimento no posto avançado do Plaza Shopping. 

Comportamento este registrado em vídeo por um cidadão e publicado em uma das redes sociais da Internet. O Detran esclarece que o caso está sendo apurado oficialmente e que serão tomadas as medidas disciplinares cabíveis.”


Do LEIAJÁ

Eduardo da Fonte está tentando convencer Dimas a lançar candidatura, afirma Inaldo Sampaio


O jornalista Inaldo Sampaio afirmou hoje durante o programa Rádio Debate que o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) ainda tenta convencer o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dimas Dantas (PP) a ser candidato a deputado estadual.

A pedido do editor deste Blog, Inaldo Sampaio conversou com Eduardo da Fonte, na noite desta quinta-feira (03), após a queda de Dimas da Secretaria de Educação.

De acordo com Inaldo, o deputado está apostando no potencial político de Dimas Dantas e afirmou que com 20 mil votos Dimas poderia garantir uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, devido à conjuntura política formada pelo Partido Progressista nestas eleições.

Fonte Ney Lima

Mega esquema de corrupção noticiado em revistas e jornal é o motivo do governo não querer investigar a Petrobras, diz Mendonça Filho



O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), afirmou há pouco que estão cada dia mais nítidas as motivações governistas para engavetar a CPMI da Petrobras. “A estatal se transformou em um placo de negociatas com ramificações para todos os lados, empresas, lobistas e políticos”, disse ao comentar as reportagens publicadas neste sábado (5/4) nas revistas Veja, Época e no jornal Folha de S. Paulo.

As matérias detalham um mega esquema de corrupção na Petrobras com um fluxo organizado e frequente de pagamento de propina para fornecedores que mantêm contratos com petroleira brasileira. Segundo os periódicos, o esquema tem como personagens principais o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da empresa Paulo Roberto Costa, presos na operação Lava Jato, da Polícia Federal. O democrata reafirmou que irá obstruir toda a pauta da Câmara a partir da próxima segunda-feira (7/4) como forma de garantir que a CPMI seja instalada.

“A necessidade da CPMI está cada dia mais imperiosa. O povo brasileiro não pode assistir ao governo agir nos bastidores para impedir ou bagunçar a CPI. Está muito claro que o governo não quer investigar. A Petrobras está dominada por um esquema de corrupção desenfreada e interesses escusos, que tem como chefe da lavanderia o doleiro Alberto Youssef. Só uma CPMI conseguirá aprofundar as investigações”, enfatizou Mendonça Filho.

Além de obstruir a pauta da Câmara na próxima semana, que terá esforço concentrado pré-Semana Santa, o líder do partido anunciou que a oposição articula uma mandado de segurança para garantir o direito constitucional da minoria oposicionista de fazer uma CPI. “A Petrobras se tornou fonte de desvios de recursos públicos e financiamento ilegal de políticos. Vamos insistir na CPMI. A maioria do parlamento quer apuração e não vamos aceitar as manobras do governo para impedir a investigação”, assegurou o deputado pernambucano.

A revista Veja, além do esquema de pagamento de propina, relatou os vários furos encontrados o contrato de compra da refinaria de Pasadena, no Texas, que demonstram claramente que o negócio acarretaria em prejuízos para a estatal brasileira.

Informações da Assessoria.

Acidente hoje pela manhã em Jataúba

Segundo as primeiras informações passadas a nossa redação, é que um popular perdeu o controle de sua moto, o mesmo vinha da rua do monte, onde perdeu o controle da motocicleta e caiu do outro lado da PE 160. Trata-se do senhor Joselito, o mesmo e dono de um fabrico aqui na cidade, foi acionado o SAMU onde fizeram os primeiros socorros e o encaminhou para o Hospital Municipal, onde neste momento está realizando os primeiros exames. 


Aguarde logo teremos mais informações deste caso.

Collar Blog Jataúba News

Acidente envolvendo motos no Distrito de Pão de Açúcar resulta no falecimento de um jovem

Aconteceu na madrugada deste domingo (06), um acidente próximo ao Distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte) envolveu duas motos, uma Pop de cor Vermelha e placa KIH-3899 e uma Honda CG Titan de cor preta e placa KHS-3907.

Segundo informações, Benedito Sabino da Silva (28 anos) que estava guiando a moto Pop estava voltando para Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, o mesmo tentou realizar uma ultrapassagem e colidiu contra a moto Honda CG que vinha no sentido contrário, a mesma estava sendo guiada por José Antônio Rodrigues (26 anos), que reside no Bairro São Cristóvão em Santa Cruz.

A Unidade móvel do SAMU foi acionada, porém, Benedito não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O corpo do Benedito foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. Benedito residia no Distrito de São Domingos, municipio de Brejo da Madre de Deus.

Fonte ney lima 

Governo do Estado prioriza restauração da BR-140 para aparecer bem para turistas na Semana Santa



Fotos: Ana Lúcia Bezerra


O asfalto foi construído a menos de cinco anos


O Governo do Estado de Pernambuco tem priorizado a restauração do trecho da BR-104 entre Caruaru e o Trevão do Lampião, que dá acesso à Fazenda Nova, distrito onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo.

A intenção do governo é aparecer bem para os turistas que frequentam o teatro.

Os trechos duplicados da BR-104 que estão sendo restaurados foram construídos a menos de cinco anos e já apresentam problemas.

Enquanto isso…

Enquanto isso a rodovia PE-160 que dá acesso ao Moda Center Santa Cruz segue de forma precária. A estrada é utilizada semanalmente por comerciantes do ramo da confecção. Centenas de ônibus vindos de várias partes do país passam pela via.

A promessa é que a PE-160 comece a ser duplicada nas próximas semanas, mas até o momento nenhuma obra, nem mesmo uma operação “tapa-buracos” foi realizada no local.



Realidade da PE-160 (Foto: Fernando Lagosta)
Fonte Ney Lima