Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Boletim Diário Epidemiológico da cidade de Jataúba


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (13/05), 03 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 02 mulheres (47 e 71 anos de idade) e 01 homem (38 anos de idade), saíram 06 resultados no dia de hoje. 

Assim, o município totaliza 22 casos da doença, sendo 20 pacientes em monitoramento domiciliar cumprindo quarentena, 01 paciente internado em hospital de referência e 01 óbito pela Covid-19. Também foram descartados 03 casos subindo para 25 e 06 casos estão em investigação. 

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 14 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Em relação aos pacientes infectados que cumprem quarentena domiciliar, além do monitoramento da secretaria de saúde, eles seguem passando pelo procedimento de consultas para avaliação do estado de saúde e a possível evolução nos sintomas, a secretaria municipal de saúde disponibiliza o veículo para transportar (ida e volta) o paciente de casa até o local da consulta que é realizada no “Anexo Covid-19” onde fica os leitos de retaguarda.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população. E mais uma vez orientamos as pessoas que fiquem em casa, infectados e não-infectados, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.


Secretaria Municipal de Saúde