Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

TCE recomenda que Câmara de Vereadores rejeite novamente as contas de José Augusto Maia


Foto: Ney Lima - arquivo

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TRE-PE) emitiu um parecer prévio recomendando à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe que julgue irregular as prestações de contas da prefeitura da cidade relativas ao ano de 2007, quando José Augusto Maia (PROS) era prefeito. 

As contas já haviam sido rejeitas pela Câmara em 2011, mas tiveram os efeitos anulados por uma liminar da justiça concedida pouco antes das eleições de 2012. 

Em dezembro de 2014, concluído novo julgamento, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado decidiu por unanimidade recomendar a Câmara de Vereadores que rejeite novamente as contas. O despacho foi publicado nesta quinta-feira (08/01) no Diário Oficial. 

José Augusto Maia é acusado de, no ano de 2007, ter cometido gastos excessivos com limpeza pública e varrição de rua, ausência de documentos, e excessos em pagamentos feitos com dispensa de licitação.

Ney Lima 


O melhor lugar para sua casa.

Colisão entre duas motos deixa um ferido na Vila do Jundiá de Jataúba PE.


Um jovem saiu ferido após colidir frontalmente com outra moto na vila do Jundiá na tarde desta quinta-feira (08). Segundo as informações de alguns populares, um jovem qual a sua indenidade não foi revelada, pilotava uma moto pela uma rua central do distrito quando colidiu frontalmente com uma moto que vinha saindo do local que da acesso a Cohab da vila.


Ainda segundo informações quando quando a SAMU chegou no local uma profissional na área da saúde  já teria feito todo os procedimentos, isolando a área e colocando talas em um dos jovens, que provavelmente teria quebrado ou fraturado a perna direita.


A população improvisou uma tenda para o jovem ser atendido pois estava muito quente no local. Tudo ficou mais fácil para os profissionais da SAMU que só tiveram o trabalho de colocar o rapaz na unidade móvel, e o conduziram para o hospital municipal de Jataúba. 


Portal do Agreste (adaptações Collar Blog Jataúba News).  


Aqui seu corpo sempre está em forma.

Dois meliantes foram presos por receptação em Santa Cruz do Capibaribe.


Na madrugada desta sexta feira (09), por volta das 2 horas, a guarnição do Oficial de Operações, juntamente com a equipe do GATI do 24ºBPM, prenderam no Bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe, os indivíduos GEAMERSDO DOS SANTOS FERREIRA 20 anos e LUIZ FERREIRA DO NASCIMENTO 39 anos.


A prisão se deu após uma denuncia de que havia uma moto suspeita sem placa na residência do GEARMESON, que é ex-presidiário. Chegando ao local foi constatada a veracidade do farto, tendo o mesmo informado que a motocicleta pertencia ao segundo individuo (LUIZ), o qual foi detido logo após.


Os envolvidos não conseguiram provar a propriedade da moto e foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz, onde constatou-se que era um veículo roubado. Foi feito um contato com o proprietário, o qual compareceu ao local e disse que tinha sido tomada de assalto no dia 04 de Janeiro no centro da cidade, não reconhecendo os assaltantes, pois na ocasião do assalto, os mesmo usavam capacetes.


Vale salientar que GEAMERSON já foi preso por tráfico e porte de armas, já tendo inclusive trocado tiro com o efetivo da PM em uma ocasião anterior. Nesta ocorrência ambos foram atuados por receptação.

Cb Junior de Jesus\Blog Jataúba News 



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose