Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tentativa de homicídio e boatos de arrastão deixaram brejenses assustados

Vítor caiu próximo ao banco de um vendedor de roupas que o socorreu

Uma tentativa de homicídio aconteceu em plena luz do dia em Brejo da Madre de Deus nesta quinta-feira (15). Era por volta das 12h20min quando o jovem Vítor Tavares das Neves, 24 anos, foi surpreendido na Avenida Cleto Campelo por dois elementos que chegaram em uma moto Bros de cor vermelha, um deles foi logo atirando contra a vítima que saiu correndo no sentido Praça do Bom Conselho, o atirador foi correndo atrás e disparou várias vezes.Vítor foi atingido por pelo menos dois disparos e caiu próximo ao bar de Cassimiro, sendo socorrido por populares para o Hospital José Carlos de Santana onde recebeu os primeiros socorros, e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

De acordo com informações de familiares, dois tiros pegaram no ombro de Vítor que passou por cirurgia e não corre risco de morte.
Já por volta das 16h o comercio fechou devido ao boato de que um arrastão teria acontecido no distrito Mandaçaia, e os assaltantes estariam indo para Barra de Farias e Brejo sede. Houve correria, comerciantes baixaram as portas e as ruas ficaram praticamente desertas.
Em contato com moradores do distrito Mandaçaia, os mesmos informaram que por lá não houve nenhum arrastão.

Do Estação Notícias

Goiana: ex-vereador Jamilson da Silva é assassinado


Um ex-vereador do município de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, foi assassinado na manhã de hoje (15) com disparos de arma de fogo. Jamilson Albertino da Silva, popularmente conhecido como “Jamilson do Carburador”, foi alvejado com cerca de seis disparos nas costas quando entrava em seu veículo, às margens da rodovia PE-75, próximo ao posto de combustível Mastergás.

O ex-vereador morreu na hora e, até o momento, não há suspeitos do crime. A investigação vai ficar sob o comando do delegado Herbert Martins, da 16ª Delegacia de Homicídios de Goiana.

O corpo de Jamilson do Carburador será encaminhado ainda hoje ao Instituto Médico Legal do Recife. De acordo com familiares, o velório irá ocorrer na Câmara de Goiana e será aberto ao público. O horário da cerimônia ainda não foi informado.

Foto: Blog do Anderson Pereira.

Encerrada greve da Polícia Militar de Pernambuco





Após três dias de braços cruzados, policiais militares e bombeiros em greve desde a última terça-feira (13) decidiram, na noite de hoje, encerrar a paralisação. A decisão foi tomada há pouco, depois de reunião entre representantes dos grevistas e do Governo de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas.

A categoria conquistou quatro pontos considerados emergenciais: incorporação do auxílio morte ao salário base, beneficiando ativos e inativos; plano de cargos e carreiras a partir da próxima segunda-feira (19), com a criação de uma comissão que irá avaliar junto aos deputados estaduais promoções na categoria; reestruturação do Hospital da Polícia Militar e criação de unidades de saúde para a classe no Interior.

Outro fator que contribuiu para a decisão de encerrar a greve foi a promessa do governo estadual de que o aumento salarial voltará a ser debatido na primeira semana de janeiro do ano que vem, após os impedimentos causados pela Lei de Responsabilidade Fiscal e Justiça Eleitoral.

Com informações do NE10.

Líder de greve da PM almeja presidência da ACS-PE


Apontado como um dos líderes do movimento grevista da Polícia Militar de Pernambuco e do Corpo de Bombeiros, o soldado Joel da Harpa, uma figura até desconhecida não somente dos moradores do Grande Recife, mas também entre os próprios integrantes da categoria, começa a obter certa notoriedade devido à dimensão da paralisação.

Apesar de a greve não ter caído nas graças da população, que desde a última terça-feira (13) encontra-se acuada dentro de suas residências devido à crescente onda de assaltos e arrastões, o movimento começa a render bons frutos para o soldado, um dos candidatos à presidência da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE).

Joel da Harpa pode estar, agora, ganhando apoio de uma categoria que não caminhou ao seu lado quando tentou, nas últimas eleições municipais, ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Ligado ao grupo político do deputado estadual e pastor Cleiton Collins, marido da vereadora recifense Michele Collins, o soldado obteve cerca de 1.500 votos, o que o deixou na suplência.

Informações de bastidores dão conta de que a presidência da ASC-PE é cobiçada não somente pela notoriedade e exposição gerada pelo cargo, mas pelo volume de dinheiro que é movimentado – cerca de R$ 300 mil por mês.

Agora é esperar para conhecer as cenas dos próximos capítulos.
Escrito por Magno Martins

Devido a greve da PM os comerciantes de Jataúba baixaram as portas dos estabelecimentos mais cedo.


























Imagens concedidas por uma Leitor atento.

Vândalos deixam Toritama em estado de caos



Com a greve da Polícia Militar, atos vandalismo deixaram a cidade de Toritama em estado de caos. Bandidos se aproveitaram da falta de policiamento e invadiram prédios públicos, depredaram e destruíram documentos.

A casa do prefeito Odon Ferreira foi atingida pelos vândalos que atiram pedras e tentaram arrombar os portões da residência. A multidão foi dispersas por tiros. A autoria dos disparos é desconhecida.


Os vândalos seguiram para a prefeitura e em seguida para a Câmara de Vereadores. Os prédios foram invadidos, incendiados e saqueados. Vários documentos foram destruídos.

Um repórter fotográfico que tentava registrar as imagens foi agredido e teve o equipamento destruído.

Os manifestantes seguiram para a BR-104 e provocaram quebra-quebra em placas de publicidade, sinalização da rodovia e atearam fogo em pneus.

Uma equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado Antônio Dultra saiu de Santa Cruz do Capibaribe com direção a Toritama para tentar controlar a situação.



Blog Ney Lima

Jataúba ficou quase 24 horas sem energia elétrica.


Nossa equipe entrou em contato com a CELPE, para saber por que Jataúba ficou mais uma vez às escuras, e os mesmo nos passaram que este blecaute se deu por conta de um alimentador que parou de funcionar em Tacaimbó, aonde veio deixar algumas cidades sem energia elétrica desde o inicio da noite desta terça-feira 14/05/14. 

Veja as cidades que foram afetadas pelo blecaute, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Tacaimbó,  Vertentes, Frei Miguelinho ,  Brejo da Madre d Deus, e alguns municípios de Caruaru. 





Imagens de jataúba ontem a noite.
Collar Blog Jataúba News.

Em meio greve da PM, Campos posta foto em jatinho e a apaga em seguida




Minutos após publicar numa rede social uma foto dentro de um jatinho na manhã desta quinta-feira (15), o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE) passou a ser bombardeado por alguns de seus seguidores por causa da greve dos policiais militares em Pernambuco.

A foto, com o título "São Paulo, lá vamos nós!" foi apagada em seguida. Na imagem feita em Brasília, Campos aparece ao lado da mulher, Renata, e do filho Miguel, de quatro meses.

"Pernambuco pegando fogo e o sr nem aí","o Recife sendo destruído, e o governo diz que não pode aumentar o salário da polícia" e "Eduardo acaba com essa greve é melhor para sua candidatura" foram alguns dos comentários postados logo em seguida na página do pré-candidato no Facebook.

Enquanto isso PE está um caos, PM em greve, arrastão a todo momento, onde vamos parar?, escreveu outro seguidor de Campos, que governou o Estado de 2007 ao início de abril passado, quando deixou o cargo para disputar a Presidência.

Fonte Folha de S Paulo

E haja paralisação. Agentes penitenciários podem aderir à greve da PMPE


O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco decidiu aproveitar a disposição do Governo do Estado para dialogar com os grevistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e convocou para a tarde desta quinta-feira (15) um protesto em frente ao Palácio do Campo das Princesas, com o objetivo de ser recebido pelo governador João Lyra Neto (PSB) e apresentar ao gestor a pauta de reivindicações da categoria.

Caso não sejam recebidos e o pleito apresentado não seja discutido, o sindicato não descarta a possibilidade de greve.

Entre as reivindicações, os agentes cobram melhores condições de trabalho e o cumprimento do acordo firmado com o Governo do Estado para a inclusão do termo 'servidor policial civil' na carteira funcional.

Nivaldo de Oliveira Júnior, presidente do sindicato, informou que encontra-se a caminho da capital um ônibus com agentes penitenciários de Petrolina, Salgueiro e Arcoverde. Ainda segundo o presidente, os aprovados no concurso de 2009 e que ainda não foram convocados para assumir os cargos também irão se juntar ao movimento.

Com informações do Diario de Pernambuco.

Clima de tensão na sede do Governo de Pernambuco

Link permanente da imagem incorporada
Imagens Twitter CTTU

O clima continua bastante tenso na frente do Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. Os bombeiros e policiais militares em greve chegaram ao local por volta do meio dia e, bastante exaltados, exigiram a saída do carro de transmissão ao vivo da Rede Globo. A estimativa é que cerca de duas mil pessoas participem do ato.

A paralisação e a manifestação foram mantidas pela categoria, apesar de o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ter decretado a ilegalidade do movimento. A medida foi anunciada pelo desembargador Frederico Neves no final da noite de ontem (15), mas tem sido ignorada pela classe.

O decreto exige a volta imediata dos grevistas ao trabalho. O descumprimento da medida acarreta multa diária no valor de R$ 100 mil a ser paga pelas associações da categoria.

A medida foi tomada depois que os policiais militares e bombeiros do estado rejeitaram a proposta do governo. Após a pauta de negociação ter caído para apenas quatro pontos e a gestão estadual anunciar que cederia na elaboração do Plano de Cargos e Carreira (PCC), no reajuste salarial e na reforma do Hospital da Polícia Militar, os grevistas optaram por manter a paralisação.

Os militares, que já têm 14,55% de aumento garantidos por um acordo de 2012 a ser creditado no próximo mês, exigem 50% a mais no salário dos soldados e 30% para os oficiais. Além disso, também seria avaliado o acréscimo no salário base para ativos e inativos sobre o risco de vida.

De acordo com o Governo do Estado, por ser época de eleições, nenhum reajuste é permitido.

Diario de Pernambuco.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!









Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News.

Força Nacional já está nas ruas.

Link permanente da imagem incorporada

De acordo com a Secretaria de Imprensa do governo do estado, as ordens para a ação dos homens do Exército e da Força Nacional, estão sendo dadas pelo comando do Exército que, a partir do decreto assinado na noite de ontem pelo governador João Lyra, passa a comandar a segurança em todo o território do estado de Pernambuco, coordenando, inclusive, as ações da Secretaria de Defesa Social (SDS) e das políciais civil e militar no estado.

A decisão segue os termos do Acordo de Cooperação Federativa firmado entre a União e o estado, e foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. Segundo a portaria, as ações da Força Nacional terão o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública de Pernambuco.

O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos entes envolvidos na operação. Por questões de segurança e inteligência, o efetivo não é divulgado.

Está prevista para as 16h desta quinta-feira a chegada do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, ao Recife. Por volta das 5h30, um voo repleto de soldados desembarcou na capital pernambucana. Os homens foram levados para o Centro Acadêmico do Exército e, de acordo com a Secretaria de Imprensa do estado, ao lado de homens da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac).

Mais duas aeronaves estariam previstas para chegar até o final da tarde de hoje. A medida emergencial tem o objetivo de frear a insegurança em Pernambuco, após a confirmação de que a greve da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros continuará por tempo indeterminado.

Concurso de desenho une arte e expressão do pensamento infantil


Trabalhos ilustrarão material pedagógico de estudantes atendidos pela LBV



A Legião da Boa Vontade está promovendo entre crianças e adolescentes a edição 2014 do Concurso de Desenho Infantojuvenil, da LBV. Os trabalhos são norteados pelo tema “Cultivar o Amor Fraterno nos Corações”. O assunto desperta a criticidade e opinião delas para a construção de um mundo de Paz.


Os desenhos selecionados por critérios de criatividade, capricho e temática ilustrarão o kit de material escolar e pedagógico a ser entregue no início de 2015 a estudantes de famílias de baixa renda atendidas pela LBV em todo o território nacional, por meio da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro! promovida pela Instituição, que neste ano, teve o material ilustrado com desenhos feitos pelas próprias crianças no concurso passado com a temática “‘Futebol da Caridade’ na Copa do Mundo”, em alusão ao evento da FIFA no Brasil.


Exposição
De 26 a 30 de maio, na Semana Mundial do Brincar (mobilização realizada em parceria com a Aliança Pela Infância), todos os trabalhos inscritos farão parte de uma exposição nas unidades da Legião da Boa Vontade, a fim de que a família, a comunidade, colaboradores e amigos da Instituição possam apreciar o talento das crianças e adolescentes participantes.


Outras informações sobre o concurso podem ser obtidas pelo telefone (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org.

Protestos e homicídio são registrados nas imediações da Vila Canaã

Foto: Toritama Informa.

Aconteceu na noite desta quarta-feira (14) um protesto na Vila Canaã, próximo ao município de Caruaru. Os moradores ficaram revoltados com a falta de energia e em seguida fecharam os dois sentidos da BR-104. No protesto foram utilizados pneus e em seguida atearam fogo. Enquanto isso, motoristas ficaram presos em um engarrafamento por várias horas.

Ex-presidiário é executado na Vila Canaã

Fotos: Blog do Adielson Galvão.

Em outra parte da localidade, aconteceu um homicídio durante a falta de energia, a vítima foi o ex-presidiário, Mário David Bezerra dos Santos, vulgo “Cacá” (23 anos). Segundo informações, o mesmo estava na frente de sua casa, conversando com a esposa, quando acabou sendo executado com vários tiros.


De acordo com a esposa da vítima, a filha do casal de um mês de vida estava dentro da residência e começou a chorar, a esposa entrou para cuidar do bebê e de repente ouviu alguns disparos de arma de fogo, quando foi verificar o que tinha o ocorrido, encontrou o esposo morto a poucos metros de casa. Ela disse que não viu ninguém nem viu nenhum veículo no local.

A polícia científica fez o levantamento cadavérico e constatou que a vítima foi morta com seis tiros, sendo um na nuca, um na face, um nas parte posterior da coxa direita, um na região pubiana e dois no braço.

“Cacá” que era natural de Olinda, era usuário de drogas e trabalhava como ajudante de pedreiro, a vítima já havia sido presa há quatro anos em Toritama, acusado de tentativa de assalto.

Ney Lima