Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Naldo pula de ala partidária e Veinho força permanência.


Nem começou o ano de 2019, e as danças das cadeiras já começaram na Câmara de Vereadores.

Na última quinta-feira 20, o vereador Paulo Floriano, que foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores, em entrevista ao Blog Jataúba News, afirmou que o vereador Naldo de Bileu estaria no grupo de situação e que Veinho estava tentando se encaixar de novo no grupo, após ter se arrependido do que fez.


Outro que sinalizou a saída do seu grupo mas, já voltou foi Veinho de João Preto, após fortes declarações com relação a não votar em Paulo Floriano que foi reeleito presidente, foi dado certo que ele estaria fora do grupo do prefeito, mas, pelo o que parece foi só rumores mesmo, esta semana imagens do vereador circulando nos corredores da prefeitura circularam nas redes sociais. Mas, tudo indica que a paz de antes não é a de hoje não, pois, a desconfiança anda pairando por aquelas bandas. 


Collar Blog Jataúba News.

Prazo para justificar ausência no 2º turno se encerra hoje


Os eleitores que não compareceram às seções eleitorais para votar no 2º turno das eleições deste ano têm até o dia de hoje para justificar a ausência nas urnas em 28 de outubro.

Para justificar o não comparecimento na etapa final do processo eleitoral, é preciso preencher um formulário que pode ser obtido nos cartórios eleitorais, em postos de atendimento ao eleitor e nos sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais regionais eleitorais (TRE’s).

O voto no Brasil, segundo a Constituição, é obrigatório para cidadãos com idade entre 18 e 70 anos. Já para eleitores entre 16 e 17 anos e maiores de 70 anos o voto é facultativo. O prazo para justificar a ausência no 1º turno das eleições se encerrou em 6 de dezembro.

O não comparecimento às urnas sem justificativa é punido com multa que varia entre R$ 1,05 e R$ 3,51. Se o eleitor não votar e não justificar três vezes sem quitar as multas devidas, o título é cancelado.

Caso perca o título, o cidadão não consegue obter passaporte, carteira de identidade, alguns tipos de empréstimos e ainda fica sem receber salários de função ou emprego público.

Além disso, o eleitor com situação irregular fica impedido de ser nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Uma das opções para justificar a ausência no 2º turno é o eleitor entregar o formulário preenchido em qualquer cartório eleitoral ou enviar pelos Correios para o juiz da zona eleitoral na qual está inscrito. O cidadão também precisa enviar documentação que comprove a impossibilidade de votar.

Quem não participou do 2° turno também pode justificar o voto pela internet por meio do Sistema Justifica, disponível nas páginas do TSE e dos TRE’s.

Neste caso, o eleitor terá de preencher um formulário online, declarar o motivo da ausência e anexar comprovante do impedimento para votar. A documentação vai para análise de um juiz eleitoral e o cidadão é notificado da decisão.

Nos casos em que o eleitor declare não ter recursos financeiros para o pagamento da multa, a partir de declaração de próprio punho, o juiz eleitoral poderá isentá-lo do pagamento.

O TSE alerta que formulário preenchido com dados incorretos, que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado para justificar a ausência na eleição.

Morte de jovem de 19 anos choca população de Gravatá


A morte de uma jovem de 19 anos, residente na cidade de Gravatá, chocou o município e outras cidades da região.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, Maria Aparecida Lima (conhecida por Cidinha Lima), morreu depois de cometer suicídio no interior da casa onde residia, no bairro Boa Vista.

Ainda de acordo com a imprensa, a jovem sofria de depressão e teria cometido suicídio, através de enforcamento, depois de não aceitar o fim do relacionamento há cerca de 30 dias. Ela vinha sendo acompanhada por uma psicóloga e já teria tentado cometer suicídio meses antes.

O corpo foi localizado no terraço do imóvel, já no começo da madrugada desta quarta-feira (26), pela mãe adotiva e outros familiares.

O que dizem psicólogos

De acordo esses profissionais, quatro sinais são comuns em pessoas que possuem tendência ou que cometem suicídio: Depressão, Desamparo, Desesperança e Desespero; características que podem ser evidenciadas de várias formas no dia a dia e que carecem de um olhar mais atencioso por quem está mais próximo.

Ainda de acordo com psicólogos, qualquer pessoa que esteja com algum desses sinais de forma frequente, deve procurar ajuda profissional o mais breve possível.

Uma alternativa gratuita disponível para quem tem problemas nesse sentido é o CVV – Centro de Valorização da Vida. Através de uma ligação para o número 181, pessoas podem conversar de forma sigilosa e ter apoio emocional, assim como sugestões de encaminhamento adequado.

O CVV também pode ser acessado através da internet, no site www.cvv.org.br.
Foto: Arquivo pessoal

Blog do Ney Lima

Guarda Comunitária abrilhanta o Natal das crianças Jataubense.


Além de trazer segurança e paz para o município, a Guarda Comunitária também faz a diferença em outra área, fazendo uma criança feliz.


Nesta terça-feira (25) dia de Natal, a equipe percorreu varias ruas da cidade e como também nos sítios e vilas do município, levando brinquedos para as crianças.


A equipe não esqueceu das crianças que estavam internadas na unidade hospitalar de nosso município, e foram levar as lembrancinhas deixando as crianças felizes.


Equipe que estava de plantão no hospital Municipal de Jataúba.


Em conversa com o Cabo 70, ele nos passou a grande satisfação que sua equipe se encontra, além do trabalho árduo que eles encontram no dia dia, o prazer de fazer uma criança feliz é muito gratificante, melhor ainda é ver que a felicidade está sendo com aquelas que não podem comprar algo nesta data natalina, onde até as vezes a felicidade passa ser dos pais, diante as dificuldades de não poder presentear seus filhos. 

      
  
  

Collar Blog Jataúba News