Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Criminosos roubam veículo e executam agricultor durante assalto na zona rural de Brejo



No início da tarde desta segunda-feira (19) policiais militares foram acionados para verificar um possível latrocínio no Sítio Salobro, zona rural de Brejo da Madre de Deus. Ao chegar, o efetivo falou com a esposa da vítima, e relatou que três elementos encapuzados invadiram a sua propriedade e renderam a família.

Os elementos anunciaram o assalto com o objetivo de roubar um veículo de modelo Cruze, cor branca e placas OYM-0119. Durante a investida criminosa, um senhor de 61 anos, que estava com depressão, ficou nervoso e acabou sendo alvejado por um disparo de arma de fogo, vindo a falecer no local.

A vítima fatal foi identificada como sendo Reginaldo Siqueira dos Santos, que foi atingida na barriga. Os elementos acabaram fugindo no veiculo que pertence a filha da vítima. Diante da situação, a Polícia segue em busca dos criminosos.

Blog do Ney Lima

13º do Bolsa Família: governo estadual começa a pagar parcela extra do benefício nesta segunda


Começa nesta segunda-feira (19) o pagamento do 13º do Bolsa Família, programa estadual do governo de Pernambuco. Os depósitos são feitos até o dia 30 de junho, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

Pode sacar o 13º quem recebeu o Bolsa Família, o Auxílio Emergencial ou o Auxílio Brasil durante pelo menos seis meses em 2022, tempo que pode ser intercalado ou consecutivo. Não é necessário realizar cadastro específico para receber a parcela estadual, apenas estar regular com o respectivo programa federal.

As pessoas podem consultar se recebem a parcela extra e o valor no endereço https://servicosweb.sefaz.pe.gov.br/nfs_web/consulta/home. Para isso, é necessário informar o NIS e a data de nascimento do beneficiário.

Segundo o estado, a estimativa é de que 1.077.293 milhão de pernambucanos receba o 13º do Bolsa Família estadual. O saque deve ser feito nos mesmos locais onde o beneficiário normalmente recebe o dinheiro do programa Bolsa Família.

Datas de pagamento

Final do NIS Data
1 Segunda-feira (19)
2 Terça-feira (20)
3 Quarta-feira (21)
4 Quinta-feira (22)
5 Sexta-feira (23)
6 Sábado (26)
7 Domingo (27)
8 28 de junho
9 29 de junho
0 30 de junho

Blog do Ney Lima