Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 22 de abril de 2017

Ministro da Educação Mendonça Filho inaugura obras da UFRPE


Oito obras da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPE) foram inauguradas neste sábado (22) pelo ministro da Educação Mendonça Filho. Além da transRural, foram entregues o Prédio Ariano Suassuna, que é um complexo administrativo dos cursos de História, Administração, Letras e Ciências Sociais e o Edifício da editora universitária, além de galpões de avicultura, bubalinocultura e da Fábrica de Ração. 

Durante a visita ao Campus, o ministro percorre a TransRural, que contempla a construção de vias pavimentadas e rede elétrica. O edifício Ariano Suassuna, que teve a obra iniciada há 7 anos, deve beneficiar indiretamente cerca de 1,4 mil alunos, já que sediará o centro administrativo dos departamentos de História, Administração, Letras e Ciências.

O novo Prédio da Editora Universitária, iniciado em 2012, vai concentrar toda a política editorial da Universidade apoiando as atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas através dos serviços de impressão e publicação. 

O ministro inaugura ainda o Complexo Acadêmico Administrativo, conhecido como prefeitura, iniciado em 2009 e orçado em R$ 1,1 milhão. Neste prédio irão funcionar as novas instalações da Unidade de Educação a Distância e Tecnologia (UEaDTec), que irá abrigar mais de dez cursos de graduação a distância.


Da Folha de PE

Veículo da Prefeitura de Taquaritinga tem pneus furtados em Pão de Açúcar


Na manhã desta sexta-feira (21) um fato inusitado expos o tamanho da violência que está instalada no Agreste do Estado. Um fato curioso intrigou moradores de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte-PE.

O detalhe é que um veículo que pertence a prefeitura Municipal e que era utilizado pelo subprefeito do distrito e ex-vereador, Gilson Carlos, amanheceu sem os quatro pneus do veículo. De acordo com informações do próprio Gilson, o caso aconteceu pela madrugada, porém não há suspeitas de quem possa ter cometido o crime.


O fato foi registrado na Delegacia de Taquaritinga do Norte e a Polícia deverá investigar os fatos relacionados a essa ocorrência.


Informações Blog do Bruno Muniz