Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Jataúba tem segunda morte confirmada pela Covid-19 e nove pacinte recuperado da doença.


A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quarta-feira (20/05), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 04 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 02 mulheres (17 anos e a vítima de 68 anos de idade) e 02 homens (24 e 30 anos de idade), 01 óbito foi registrado (trata-se da paciente informada no início de 68 anos, portadora de câncer e que estava internada no HRA (hospital regional do agreste), só após o óbito, no dia de hoje foi confirmado positivo o teste de covid-19 na vítima naquele hospital. Ainda nas últimas 24 horas foram descartados 05 casos suspeitos e 09 pacientes tiveram a recuperação clínica.

Com a atualização, o município totaliza 37 casos da doença, sendo 25 pacientes em monitoramento, cumprindo quarentena domiciliar, 01 paciente internado em hospital de referência, 09 pacientes curados e 02 óbitos pela Covid-19. Outros 05 casos estão em investigação.

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 14 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 45 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população. 

Seguimos orientando nossa população a ficar em casa, infectados e não-infectados, só sair se for de extrema necessidade e ao sair não esquecer o uso da máscara e sempre fazer a higienização das mãos, a luta é de todos, juntos venceremos o vírus.


Secretaria Municipal de Saúde

"O que os infectados precisam é de apoio, de uma palavra de animo, não de palavras contrarias" Município de Jataúba tem NOVE pacientes da Covid-19 recuperados da doença.


Na manhã desta quarta-feira (20), a secretaria municipal de saúde de Jataúba Agreste do Estado de Pernambuco, trouxe as informações de que nove paciente da Covid-19 estão recuperados da doença no município. 


Foi uma manhã de muita emoção dos recuperados da Covid-19 e que fazem parte da equipe da saúde do município. Entre alguns dos recuperados que fizeram uso da palavra, eles pediram que as pessoas não tivesse preconceito com os infectados pois eles não contraíram a doença por quererem não. 

"A maior dificuldade não foi o isolamento e sim as palavras contrarias que estávamos ouvindo, muito preconceito, as pessoas acham que contraímos o vírus porque queremos. O que os infectados precisam é de apoio, de uma palavra de animo, não de palavras contrarias". Disse um dos pacientes. 

Assista o vídeo abaixo.
  

Collar Blog Jataúba News

Vereadores realizam reunião extraordinária na Casa Inácio Viterbo de Araújo, para debater a situação do município devido a Covid-19.


Nesta manhã de quarta-feira (20), os vereadores do município de Jataúba agreste do estado pernambucano, se reuniram para uma reunião extraordinária e debaterem os problemas do município sobre a Covid-19.

Nesta reunião uma das preocupações dos vereadores era com relação as pessoas que estão com a Covid-19, e trafegando pelas as ruas, assim deixando as outras pessoas que transitam na cidade e ficando com facilidade de contrair o vírus. Sobre esta questão uma atitude será tomada com mais dureza, para com estas pessoas, que desobedecer estas novas normas de precaução a serem tomadas.


Os vereadores, irão tentar comprar um respirador para o nosso município, onde segundo os mesmos, o gestor do município irá em conjunto com os mesmos, trazer mais dois respiradores.


Um outro ponto abordado foi, sobre a situação dos que passaram no concurso público, os vereadores irão reforçar o pedido ao prefeito para que esta data que seria no próximo dia (07/06) fosse adiada, em unanimidade os vereadores viram a inviabilidade dos concursados fazerem os exames físico, devido esta pandemia e também os mesmos não estarem fazendo os devidos exercícios físicos.





Collar Blog Jataúba News.

Deu a louca na Loja da Val, corra e faça sua compra por por telefone.


Brejo da Madre de Deus confirma terceira morte por Covid-19


Mais uma morte foi confirmada por coronavírus no Brejo da Madre de Deus Agreste de Pernambuco, na tarde desta terça-feira dia (19) de maio. Com isso agora a cidade contabiliza três mortes pelo covid-19.

A vítima era irmão do homem do sítio Lagoa que também morreu há poucos dias, ele tinha 78 anos e estava internado no hospital Otávio de Freitas na Capital Pernambucana.

Que Deus conforte todos os familiares neste momento difícil.


Blog manhã nordestina .

Casos da Covid-19 chega a 38 confirmados em Brejo da Madre de Deus