sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Foi criado em Santa Cruz do Capibaribe a Frente Parlamentar, que será composta por oito cidades do Polo.



Aconteceu nesta sexta-feira 18 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma reunião onde foi oficializada a "Frente Parlamentar", com o titulo Vereadores Unidos em Busca de Soluções. Estiveram as seguintes cidades participando desta reunião, Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba, Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá, Vertente e Frei Miguelinho. 



Esta Frente Parlamentar foi idealizada pelo vereador Junior Gomes de Santa Cruz do Capibaribe e Gilson Carlos de Taquaritinga Norte, onde foram colocado em pauta as seguintes prioridades, Segurança Pública, Abastecimento D’água, Agilidade na retomada das obras da BR 104, e a PE que liga Barra de Farias ao Município de Belo Jardim, outro termo abordado foi com relação ao caos que se encontra a Saúde da região do Polo. 



O vereador Chico de Irineu quando fez o uso da tribuna, pediu à comissão que solicitasse uma agenda com o Governador Paulo Câmara, reiterando um ofício já protocolado no Palácio no mesmo sentido do CONSEPUJA (Conselho Municipal de Segurança Publica de Jataúba), e ao Dr. Alexandro Carvalho da SDS-PE, ( Secretaria de Defesa Social Pernambuco), onde o objetivo e o principal foco é a segurança pública de Jataúba e Região. 


Também tiveram presente nesta reunião os vereadores Paulo Floriano, Vanessa de Maviael, Didi do Riacho do Meio, o Presidente da Câmara Antônio Biloza, e o suplente de vereador Furibinha. Esta Frente Parlamentar irá ser composta por oito cidades e 27 vereadores, onde a próxima reunião será realizada em Taquaritinga do Norte no 30 de outubro, para definir a comissão que irá representar e Frente Parlamentar na esfera Estadual e Federal. 




Collar Blog Jataúba News. 






Extintores de incêndio em carros de passeio deixam de ser obrigatórios

Foto: Fernanda Carvalho/ fotos publicas

Brasil - Uma decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) tornou o uso do extintor de incêndios opcional nos veículos que circulam no país. A medida é válida para utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada. A norma foi definida nesta quinta-feira em reunião entre os membros do Conselho e passa a valer após três meses de avaliação técnica e consulta aos setores envolvidos.

De acordo com o Contran, o equipamento de segurança permanece obrigatório para todos os veículos utilizados comercialmente para transporte de passageiros, caminhões, caminhão-trator, micro-ônibus, ônibus e destinados ao transporte de produtos inflamáveis, líquidos e gasosos.

A obrigatoriedade do uso do equipamento foi estabelecida em 1968 e passou a vigorar em 1970. Ainda segundo o Contran, a prorrogação da data para a obrigatoriedade do extintor ABC para 1º de outubro teve como objetivo dar prazo para reuniões com os setores envolvidos. Durante os encontros, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva informou que dos 2 milhões de sinistros em veículos cobertos por seguros, 800 tiveram incêndio como causa. Desse total, apenas 24 informaram que usaram o extintor, equivalente a 3%.

Estudos e pesquisas do Departamento Nacional de Trânsito constataram que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos resultaram em maior segurança contra incêndio. Entre as quais, o corte automático de combustível em caso de colisão, localização do tanque de combustível fora do habitáculo dos passageiros, flamabilidade de materiais e revestimentos, entre outras

Blog do Jairo Gomes 




Na Rua São Sebastião

Se você está pensando em viajar aqui está à solução.


Depois de determinar seu destino, você precisa se organizar e bem para que sua viagem seja a mais agradável possível e, sem transtornos. Por isso eu recomendo sua viagem de VAN, escolhendo “O Abençoado” para fazer parte de seu lazer ou até do seu dia-dia.


O proprietário Luciano tem os melhores preços da região, onde você pode locar a Van para ir a praia, feiras, eventos, excussões, viagens etc.   




Collar Blog Jataúba News 



Atende em Santa Cruz e região.

Transformar vidas


Instituição mobiliza sociedade em favor de milhares de famílias

Um minuto para doar, uma vida de mudanças. Esse é o convite da Legião da Boa Vontade à sociedade, para que mais e mais famílias tenham uma vida melhor. Portanto, quando a LBV chamar, atenda com o coração: diga sim!

No Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição na capital pernambucana, entre as atividades promovidas, a oficina de musicalização tem despertado nas crianças, adolescentes e idosos o conhecimento de teoria e da prática musical, por meio do canto e o aprendizado de instrumentos como o violão, flauta doce e teclado. “Estou gostando muito de aprender a tocar o teclado. Já sei as notas musicais e tenho treinado bastante”, declara o adolescente Luiz Marcos, 15 anos.

Já o senhor José Correia, 70 anos, juntamente com sua esposa Corina são integrantes do programa Vida Plena, eles ressaltam a importância de participarem das atividades na Instituição. “Na LBV conquistamos novos amigos e somos valorizados. Eu e minha esposa adoramos participar das palestras, das atividades esportivas e dos ensaios de canto para o Coral”, disse.

Com a sua ajuda, a Legião da Boa Vontade investe na educação de milhares de crianças; oferece cultura, lazer e esporte a adolescentes e jovens; capacita jovens e adultos para o mercado de trabalho; orienta gestantes e mães sobre saúde e gestão familiar; ampara e cuida de idosos. Sua doação proporcionará o aprimoramento dos programas socioeducacionais realizados pela LBV.

Diga sim à LBV! Acesse www.lbv.org ou ligue 0800 055 50 99.



"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

A mais nova parceria do blog