Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 21 de junho de 2014

Humberto: ''Brasil está unido em torno de Dilma''


O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), avalia que o Brasil está unido em torno da candidatura à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, oficializada neste sábado (21) durante convenção nacional do PT. O evento, ocorrido em Brasília com forte participação da militância, também renovou a chapa presidencial com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), partido aliado que já havia aprovado a composição partidária. Humberto, presente à convenção, comemorou o entusiasmo dos presentes e acredita que a campanha vai às ruas.

“Temos de defender o legado desses quase 12 anos de governos do PT. O país teve muitas conquistas nesse período. Vamos às ruas ajudar a continuar essa revolução social que vivemos, esclarecer as pessoas. Essa será a eleição em que a verdade tem de vencer o ódio e a desinformação”, afirmou Humberto.



Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Demóstenes Meira, do PSB de Camaragibe, declara apoio a Armando e João Paulo


A pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo do Estado recebeu, nesta sexta-feira (20), o apoio de uma importante liderança política da Região Metropolitana do Recife. Demóstenes Meira (PSB), candidato a prefeito de Camaragibe em 2012, reuniu-se com o senador para confirmar a adesão ao projeto liderado por Armando. O apoio também se estende ao pré-candidato ao Senado, João Paulo (PT).

Liderança histórica do PSB, Meira, que obteve mais de 37 mil votos para prefeito, justificou o ingresso na aliança comandada pelo senador por entender que o pré-candidato do PTB é a melhor alternativa para o governo de Pernambuco. “O Estado precisa de um líder compromissado com a população e não de um burocrata”, afirmou. “Pensei no futuro da minha cidade ao tomar esta decisão de me engajar no projeto de Armando Monteiro. O senador é um grande estadista, que acredita que o nosso Estado precisa de investimentos em geração de emprego, qualificação profissional e desenvolvimento, além de ter um compromisso com os micro e pequenos empresários.”

Meira, que começou sua carreira política ao lado do ex-governador Miguel Arraes, disse ainda que não vai deixar o PSB. “Continuo no partido. Quem me garantiu que Armando era bom foi o ex-governador Eduardo Campos. Como, em quatro anos, ele deixou de ser o que era em 2010?”, questionou.

Além de Demóstenes Veras, Armando João Paulo (PT), receberam o apoio o vereador Toninho, também do PSB, o mais votado em 2012, com 2.216 votos.

Informações da Assessoria.


O point da Juventude Jataubense

A coisa virou cú de "mãe joana" mesmo, e nada e feito !!! Vergonha total!!!


Na tarde da última quarta-feira (18), um flagrante de extração de areia do Rio Capibaribe, no Sítio Apolinário – Jataúba-PE, as margens da PE 145, no km 55, ao lado da ponte. As imagens falam por si só. 
Parece que a retirada começou essa semana, no domingo, dia 15/06 não havia nenhum movimento de retirada de areia nesse local.
Coordenadas GPS: Sul -08 04' 39,468'' e Oeste -036 26' 23,172”
imagens: E. S

Lembrando que o Rio Capibaribe é um rio estadual, e não território de um só município, tudo que acontece na bacia hidrográfica do Capibaribe, afeta o rio como um todo. 
E quem mais sofre com tudo isso, é o ribeirinho, que está nas margens do rio. 
Quem compra essa areia?
Acredito que poucos ou ninguém já se perguntou por isso, só se pensa em ter a obra pronta sem se importar de onde vem o material necessário para a construção, principalmente a areia, por achar que é um bem que se encontra fácil na natureza, em leitos de rios e riachos, mas é ai onde está o engano, pois a areia é um mineral como outro qualquer, e para sua extração existem as Leis e procedimentos corretos para que se faça de forma correta, de forma que não haja dano ao ambiente local.


Todo e qualquer cidadão pode e deve cobrar das autoridades, dos órgãos competentes, sejam eles locais ou não, na maioria das cidades existam CONDEMAS, Ministério Publico, Policias Civil e Militar (mesmo não sabendo quase nada a repeito), e principalmente, as Prefeituras dos municípios, pois todas elas são grandes consumidoras de areia, então que se comece a pedir nota fiscal para esse tipo de compra, além de procurar saber se essa extração e legal ou não.


Com certeza, qualquer prefeitura vai cobrar uma taxa por uma banca na feira ou qualquer outra coisa que venha ser comercializada no seu território. Pois bem, por que não se cobrar também de quem vende uma carga de areia???


“Cobrar é no mínimo a obrigação de todo governo, sabendo que isso não dá voto, pelo contrário, essa turma da exploração só existe por conta de políticos medíocres que sacrificam os interesses do povo por um financiamento de campanha ou outros tipos de lucros fraudulentos”.

“Logo, duvido muito que algum político abrace essa causa e faça valer o que realmente se deve! É uma covardia tremenda e crônica que ultrapassa as cores dos partidos”.





Na manhã do dia (20), o local estava assim.





As máquinas já não estavam mais no local, mas a areia extraída estava acumulada as margens do rio, aguardando somente a sua retirada.


Informações Arnaldo Vitorino
Fotos: Arnaldo Vitorino e Bete.

Category:

Fonte Blog Santa Cruz Agora



Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

PT confirma nome de Dilma em disputa considerada a "mais dura" da história

A missão do partido é enfrentar os conflitos estaduais e tentar recuperar os índices de popularidade da presidente que disputará a reeleição



Estacionada nos 40% de intenções de votos, segundo pesquisas mais recentes, a preocupação é com um possível segundo turno

O PT oficializa hoje, em Brasília, a candidatura de Dilma Rousseff à reeleição, mas precisará resolver uma lista de problemas ao longo da campanha, que começa formalmente no início de julho. Líder nas pesquisas, a presidente da República conseguiu estancar a queda e estabilizar-se nos 40%, mas enfrenta uma alta rejeição alta, o que pode dificultar a disputa em segundo turno. A economia não é tão pujante como era em 2010, quando Dilma elegeu-se pela primeira vez. E os aliados, sobretudo nos estados, dão sinais de possíveis baixas — o próprio PMDB aprovou a indicação de Michel Temer como vice com um percentual de 59% dos convencionais.

Some-se a isso o fato de o PT estar há 12 anos no poder, o que acarreta uma inevitável fadiga de material. “Mesmo nos estados, são poucos os casos em que um partido manteve o poder por mais de três mandatos. Será, sem dúvida, a nossa eleição mais difícil”, resumiu o vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (CE). Os petistas também precisam remodelar o discurso, pois todas as recentes pesquisas de opinião mostram que mais de 70% dos brasileiros querem mudanças a partir de 2015. “É um desafio para nós, precisamos reciclar nossa plataforma”, completou.


Correio Braziliense





Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

SOB SUSPEITA Chefe de Segurança da Fifa lança desconfiança sobre Camarões

Robert Mutschke diz que a partida com Brasil é mais vulnerável à manipulação de resultado do que o jogo de abertura e a final



As desconfianças da Fifa recaem, inclusive, sobre a derrota de Camarões por 4 x 0 para a Croácia, na quarta-feira, na Arena da Amazônia


Rio de Janeiro — A repercussão mundial negativa do pênalti inexistente apontado pelo árbitro japonês Yuishi Nishimura a favor do Brasil na partida de abertura da Copa e a revolta da Croácia após a derrota por 3 x 1 obrigaram a Fifa a lançar uma espécie de campanha fair play (jogo limpo) contra a suspeita de um complô em benefício dos donos da casa.

Um dia depois do jogo, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, elevou o tom. “A Fifa não pretende ajudar o anfitrião. Estamos aqui para organizar um torneio. Haverá erros, mas não para ajudar ninguém”, disse. Ontem, foi a vez de o chefe de Segurança, Robert Mutschke, ampliar a propaganda ao lançar no ar uma suspeita, no mínimo, leviana contra Camarões, adversário da Seleção Brasileira na segunda-feira, no Mané Garrincha.

Durante uma conferência sobre manipulação de resultados, Robert Mutschke afirmou: “Há um risco maior nesse jogo (Brasil x Camarões) do que na final ou na partida de abertura. Há maior vulnerabilidade porque é o último do grupo e não tem validade para um time. Todo mundo vai apostar no favorito e dono da casa para vencer. A questão é o número de gols”, desconfia o executivo. “O futebol está sendo ameaçado pelo crime organizado. Os criminosos tentam se infiltrar. É importante proteger a integridade e a credibilidade da partida. Os jogadores, além de artistas, são vítimas”, argumentou o ex-policial da Interpol, com 33 anos de investigações internacionais.

Antes da Copa do Mundo, Camarões ameaçou não vir ao Brasil. O elenco se recusava a aceitar a proposta de premiação da federação presidida por Joseph Owona. Na interpretação de Robert Mutschke, a questão financeira malresolvida daria espaço para o assédio dos apostadores. As desconfianças recaem, inclusive, sobre a derrota dos Leões Indomáveis para a Croácia, por 4 x 0. “Acho que o time todo não jogou bem naquele dia, mas eu não quero me pronunciar. Não vou revelar nada por enquanto”, disse o enigmático Mutschke. A reportagem tentou contato com a base de Camarões em Vitória (ES), mas até o fechamento desta edição não havia sido atendida.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Informações Correio Braziliense


 


Em jataúba tem

Passando para desejar a todos leitores deste Blog um belo final de semana!!!

Tarcísio Gás, o ligeirinho da entrega!!!


Faltou Gás ou Água na sua casa, é simples, basta pegar seu telefone ligar neste numero (81) 8131-7065, aqui seu Gás ou a sua Água chega na hora. Tarcísio Gás ligou chegou.  

Collar Blog Jataúba News 

França goleia a Suíça e fica perto da vaga nas oitavas


Karin Benzema voltou a balançar as redes (Foto: AFP)

(AE) - Elogiada na estreia, a seleção da França mostrou nesta sexta-feira que não precisa mesmo de Franck Ribéry para fazer grandes apresentações. Com Benzema no papel de líder, no lugar do meia cortado por lesão, o time francês arrasou a Suíça por 5 a 2, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e ficou perto da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo.

O placar só não foi mais folgado porque Benzema desperdiçou um pênalti no primeiro tempo. E fez um gol aos 48 minutos da segunda etapa, anulado pelo árbitro, que tinha apitado o fim do jogo segundos antes da finalização certeira. O lance gerou expectativa por parte da torcida, que precisou esperar a confirmação do juiz sobre a anulação da jogada.

A penalidade perdida, porém, não manchou o desempenho do atacante, que participou de praticamente todas as jogadas ofensivas da equipe. Ele marcou um dos gols da partida, seu terceiro no Mundial, e deu assistência para os gols de Giroud e Sissoko, as duas novidades do técnico Didier Deschamps para esta segunda rodada do Grupo E.

Giroud entrou no lugar de Griezmann e deu maior velocidade ao ataque, que também ganhou com a troca de Pogba por Sissoko. Com o quarteto formado por Giroud, Benzema, Matuidi e Valbuena, a França confirmou o bom momento, fez uma das melhores exibições desta Copa e mostrou que a vitória por 3 a 0 na estreia não se deveu apenas às limitações de Honduras, que teve um a menos na maior parte do jogo.

Os dois triunfos deixam o time francês, agora com seis pontos, muito perto da vaga nas oitavas. A classificação poderá ser garantida ainda nesta sexta, em caso de empate entre Honduras e Equador, em Curitiba. Um triunfo dos hondurenhos também assegura o lugar dos franceses na próxima fase.

Já a Suíça, famosa pela boa defesa, decepcionou a torcida após vencer o Equador, de virada, na estreia. Com três pontos, ainda tem chances de avançar. Para tanto, precisa vencer Honduras na última rodada e torcer por um triunfo dos franceses sobre o Equador.




O melhor preço é na...

Zagueiro holandês volta aos treinos após susto



Bruno Martins Indi se chocou com Tim Cahill e teve que ir ao hospital (Foto: AFP)

(AE) - O zagueiro holandês Bruno Martins Indi voltou aos treinos nesta sexta-feira, depois de ter sofrido uma concussão cerebral leve no jogo contra a Austrália, na última quarta, em Porto Alegre. O susto aconteceu após dividida com o atacante australiano Tim Cahill, quando ele caiu de mal jeito no gramado.

Bruno Martins Indi saiu de maca do gramado do Beira-Rio e chegou a passar a noite em observação no Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha, mas os exames não detectaram nenhum problema grave. Assim, recebeu alta na quinta-feira, voltando ao grupo da Holanda.

Nesta sexta-feira, ele foi recebido com aplausos pelos companheiros ao entrar no campo da Gávea, onde a Holanda trabalha no Rio, mas fez treinos específicos, longe do grupo principal. Depois, também realizou exercícios na academia, junto com Arjen Robben, Nigel de Jong e Daley Blind.

Apesar de ter retornado aos treinos, o zagueiro não irá participar do duelo de segunda-feira entre Holanda e Chile, por precaução. A partida vale pela terceira rodada do Grupo B e será disputada no Itaquerão – as duas seleções já estão classificadas e disputam a liderança da chave.




A sua segurança é aqui

Iara Tour credibilidade acima de tudo.


Uma ótima opção para quem quer viajar pagando pouco é só procurar Iara Tour, com ela você encontra uma área 100% dedicada a viagens. E se você vai viajar e está querendo aquela passagem com uma boa promoção, é muito fácil basta ligar para Iara Tour, que ela fará isto para você. 

Iara tour viajando com as melhores companhias do Brasil. 

Fone (81) 8152-9895 ou 8907-7056


Collar Blog Jataúba News

Copa do Mundo gera 1 milhão de empregos no Brasil




A Copa do Mundo foi responsável pela geração de 1 milhão de empregos, dos quais 710 mil permanentes, segundo balanço preliminar do Governo Federal sobre os ganhos decorrentes da realização do evento futebolístico no país. Ao todo, são mais de 15% dos 4,8 milhões de vagas criadas durante todo o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, que utilizou no cálculo os dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A estimativa foi apresentada ontem (19) pelo presidente da Embratur, Vicente Neto, durante o painel "Impacto dos Grandes Eventos na Economia Brasileira", no qual, junto com especialistas, fez um balanço prévio dos benefícios gerados pela Copa do Mundo.

Outro ganho, segundo ele, é a previsão de que o evento movimentará R$ 6,7 bilhões. Neste caso, não são considerados os investimentos em infraestrutura, que, pelo discurso do governo brasileiro, seriam realizados de qualquer forma, independentemente da indicação dos organizadores dos jogos.

Apesar da divulgação de números favoráveis à Copa, a opinião de especialistas presentes ao evento é de que ainda é cedo para calcular o legado econômico do evento.

Pedro Trengrouse, da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-Rio) compara os dados brasileiros aos da África do Sul, onde estudos apontam ganho de 1% do Produto Interno Bruto (PIB). Relativamente ao cenário brasileiro, 1% equivaleria a R$ 48,4 bilhões, muito acima dos R$ 6,7 bilhões, mas, em sua opinião, não é possível comparar resultados em países com características econômicas e culturais tão distintas, onde o futebol não mobiliza a população com a mesma intensidade.

A sua expectativa é de que, no Brasil, os ganhos serão maiores do que os conseguidos na África do Sul, que sediou o último Mundial.

Lamartine da Costa, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), destacou que todo impacto na economia é progressivo e que, por isso, não é possível mensurá-lo no curto prazo. "Apenas agora estão sendo quantificados os ganhos [da Olimpíada] em Barcelona, de 1992", destacou.

Estadão Conteúdo.



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB