Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Mais um é assassinado em Brejo da Madre de Deus .


Imagens enviadas via Whatsapp

Mais um homicídio foi registrado na zona rural de Brejo da Madre de Deus. O fato ocorreu por volta das 13 horas no loteamento de Chico Brito, próximo ao distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte.

A vítima Edenildo José de Lima (23 anos) residia em Pão de Açúcar e segundo informações repassadas para a polícia, Edenildo era usuário de drogas e já teria cumprido pena por assaltos praticados na região.

Informações repassadas pelo pai da vítima, Edenildo teria saído por volta do meio dia em uma motocicleta junto com um amigo. Os policiais conseguiram localizar esse amigo da vítima, no qual ele relatou que houve um disparo e que saiu correndo.

Para a polícia, esse amigo se torna suspeito pelo fato do mesmo não ter comunicado sequer aos familiares da vítima que o amigo tinha sido atingido por um disparo de arma de fogo.


O corpo foi localizado por populares que passavam pelo local. A motocicleta da vítima foi encaminhada para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, ode ficou a disposição da Justiça.

Policiais Militares estiveram no local realizando o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil, que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru

Blog Ney Lima 


O point da Juventude Jataubense

Saudades Eternas


A Escola de Educação Básica 13 de Maio Presta sua homenagem ao seu aluno que se foi: Severino Neto: 1 ano de Saudades. Netinho como era mais conhecido morreu decorrente de um trágico acidente, onde foi vítima de um choque elétrico. 

Direção EEBA. 

 

O point da Juventude Jataubense

Prefeito desvia décimo de professores em Chã Grande


O Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (SIMPRO/PE) enviou, há pouco, ao blog, uma nota expondo a situação dos professores em Chã Grande, na Zona da Mata pernambucana. Segundo o sindicato, o prefeito Daniel Alves de Lima (PP) mentiu ao declarar no contracheque (foto) dos docentes que os mesmos receberam a primeira parcela do 13º salário desde o mês de junho, o que na prática nunca aconteceu. Como no contracheque consta que o salário foi pago e os professores nunca o receberam, existe uma desconfiança de que o valor foi desviado.

Nota

“A gestão municipal de Chã Grande vem apresentando uma postura equivocada e caminhando na contramão de qualquer possibilidade de avanços nos índices educacionais.

Desde o início de sua gestão, o prefeito congelou os salários dos professores, fechou instituições de ensino e não vem administrando os recursos destinados à educação de forma transparente e democrática. Estamos indo para o último ano da atual gestão e os professores do município ainda recebem os mesmos valores salariais.

Em todos esses tempos, inúmeras foram as vezes que o Sindicato dos Professores no Estado de Pernambuco (SINPRO/PE) mobilizou a categoria e apresentou aos gestores públicos as pautas reivindicatórias, como reajuste do piso salarial de 2014 e 2015, porém, em todos esses anos, a Prefeitura negou as possibilidades de negociação e não apresentou sequer uma melhoria ou avanço para os professores.

Decidimos mover uma ação na justiça e quando os professores solicitaram a ficha financeira na Prefeitura se assustaram, pois, consta que os mesmos receberam metade do 13° em junho, só que os professores não receberam um centavo desse dinheiro”

SINPRO-PE



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Bandidos fortemente armados assaltaram Agência do Banco do Brasil e deixa dois feridos a bala em Jataúba-PE



Na madrugada desta sexta-feira (02) por volta de 1:20h cerca de 20 homens fortemente armados assaltaram a Agencia do Banco do Brasil de Jataúba, segundo as informações passada por populares, os bandidos estavam em três carros sendo os seguintes veículos uma SW4, Corsa, Gol e cinco Motos ambos de Placas não anotadas. 


Nesta ação criminosa que durou cerca de 20 minutos, dois populares que não tiveram suas identidades reveladas foram atingidas pelos disparos. Logo após a investida criminosa os assaltantes seguiram com destino a Paraíba, vale ressaltar que populares foram feitos de refém, e a quantia do dinheiro levada não foi informada. 





Collar Blog Jataúba News. 




Contato (81) 8171 7842

Homem é detido ao tentar agredir idosa na zona rural de Brejo da Madre de Deus


Nesta quinta-feira (01), a Polícia Militar foi acionada pela Central de Operação para verificar uma suposta tentativa de agressão que estaria ocorrendo na Rua Professor João Quirino, Vila Augusto, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Ao chegar no local, foi constatada a veracidade da informação, sendo detido José Wilson Torres (53 anos), que estava tentando agredir e ameaçando com uma faca, uma idosa de 81 anos de idade.

Na ocasião, Wilson se encontrava bastante agressivo e resistindo a prisão. A idosa informou ao policiamento que o agressor só não lhe feriu por causa da filha que interferiu.

Diante da situação, José Wilson vou conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Ney Lima/Foto: Fernando Lagosta



Org Michelly Galvão Vieira