Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Criança que teve coração perfurado por espeto deixa hospital

Foto: TV Globo – reprodução

Teve alta na tarde desta quinta-feira (25) o garoto Marivaldo da Silva Júnior (11 anos), que estava internado há uma semana no Hospital da Restauração (HR) no Recife.

Após uma cirurgia realizada para remoção espeto, a criança apresentou uma resposta rápida de recuperação, o que proporcionou sua liberação do leito hospitalar.

Em entrevista a canais de TV na saída do hospital, mãe e filho se emocionaram em tom de agradecimento pela vida do garoto.

O menino teve o coração atravessado por um espeto de churrasco ao cair de uma escada enquanto brincava na casa de parentes no município de Toritama. O fato aconteceu no último dia 18 deste mês.

Com informações de Evandro Lins, correspondente em Toritama.

Blog do Ney Lima



Apoio Cultural

Empresários e profissionais Jataubense foram homenageados com o Prêmio Star News

 


Não há dúvidas da importância e relevância do Prêmio Star News. Os principais empresários de vários seguimentos foram homenageados na noite desta quarta-feira 24 na escola Jose Lopes de Siqueira, entre tantos, políticos, gestores escolares, escolas, Fotografia e profissionais da imprensa local também foram reconhecido pelo o voto popular.



Entre tantos homenageados da noite, o Blog Jataúba News também foi citado pela população, com 73% dos votos, a página online tem a preferencia da maioria dos Jataubense, que traz informações diárias a todos os internautas. 

  

   
   
   
   
   
         
   
  
  
  

Collar Blog Jataúba News

#Novidades


Jornal de vertentes lança campanha publicitário da evolução da marca, segundo a assessoria do jornal,  em breve a região vai ter um jornal com um novo layout, diagramação, um aumento de 300% na tiragem e com um novo nome para atende cidades vizinhas.

E o velho jornal das Vertentes, de cara nova.

Condenado há quase 60 anos de prisão por crimes em Santa Cruz, volta a ser condenado em novo júri popular

Fotos: Thonny Hill

Nesta quarta-feira (24) foi realizado mais um julgamento no fórum de Santa Cruz do Capibaribe, tendo como réu Jackson Severino da Silva (conhecido por “Jaquim”, foto acima). Com 29 anos, ele responde por oito processos na justiça de acordo com o Ministério Público, entre eles um homicídio e três tentativas de homicídio, todos cometidos durante uma festa realizada em uma antiga casa de eventos (Fest Hall) em Santa Cruz, em 13 de novembro de 2011.

A época, Jackson teria se envolvido em uma briga com seguranças do local e, após ter sido expulso, buscou uma arma e voltou poucos minutos depois, desferindo disparos contra o portão. Três seguranças foram baleados e Ivanildo Francisco da Silva (35 anos, conhecido por “Vampeta”), que não tinha envolvimento com a briga, morreu após ter sido atingido com um tiro na altura do coração.


Por esses crimes, ele já foi julgado e condenado a quase 60 anos de prisão, julgamento este também realizado no mesmo fórum em 10 de novembro de 2016. Já o novo julgamento estava associado a uma tentativa de homicídio cometida por ele e com a participação de um comparsa, identificado por Sidni Emiliano Ramos de Araújo (atualmente com 27 anos, que também está preso).

O crime, de acordo com o processo, teria sido praticado em 23 de setembro de 2010 quando, após uma briga durante uma festa de rua nas proximidades do giradouro da Avenida 29 de Dezembro, teria saído do local e ido buscar uma arma de fogo. Ao regressar, efetuou dois disparos, pelas costas, contra José Claudio Bezerra Pereira (de idade não informada). De acordo com a defesa, a vítima não veio a óbito no local, porém este teria sido assassinado em outro conflito ao qual Jackson, supostamente, não teria envolvimento.

Com o novo julgamento, ele foi condenado a 04 anos e 20 dias de prisão. A nova condenação faz com que ele some penas totais superiores a 62 anos de prisão; uma das maiores já registradas no município. Atualmente, ele cumpre pena no presídio de Santa Cruz.


Blog do Ney Lima

Acusado por envolvimento no tráfico de drogas é preso em Toritama

Imagem cedida pela PM

Na manhã desta quarta-feira (24) policiais militares deram cumprimento a mais um mandado de prisão, desta vez na cidade de Toritama. De acordo com as informações, a prisão aconteceu no Loteamento Novo Alvorecer, onde informações apontavam que Bruno Aguinaldo da Silva (21 anos, conhecido por “Bruno cara rasgada”) teria o mandado de prisão em aberto.

Depois de se dirigirem ao local, foi feita a localização e a posterior abordagem, onde o mesmo foi preso e levado a delegacia local. Uma consulta prévia feita pelo Blog no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) apontou envolvimento no tráfico de drogas e crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O mandado foi expedido pela comarca da cidade de Bezerros, local para onde ele foi encaminhado.

Blog do Ney Lima