domingo, 8 de março de 2015

Adolescente é apreendido com drogas no município de Jataúba


A Polícia Militar recebeu informações de que na Rua São João em Jataúba, um menor estaria armado e com drogas no endereço citado.

O efetivo seguiu até o local e localizou o adolescente, ao realizar a abordagem foi encontrado com o mesmo duas trouxas de maconha.

O menor foi conduzido para a delegacia de polícia de Jataúba para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Fonte Blog Ney Lima ]


O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Polícia Civil prende homem acusado por vários homicídios e uso de documento falso


Foto: Polícia Civil.

Na noite deste sábado (07), a Polícia Civil deu cumprimento a dois mandados de prisão de homicídio em desfavor de Lucicláudio Santino da Silva, conhecido por “Geana” (26 anos).

A equipe de policiais civis receberam informações de que o mesmo teria dado entrada no Hospital Regional de Agreste (HRA) em Caruaru. No momento da chegada do efetivo na unidade hospitalar foi verificado que Lucicláudio estava recebendo alta médica, após ter sofrido um ferimento que sofreu no braço.

Na ocasião, o acusado negava ser Lucicláudio Santino da Silva, bem como, apresentou cédula de identidade falsa com o nome do irmão Paulo Santino da Silva. Em seguida, parte do efetivo se dirigiu até a residência de Paulo Santino no município de Toritama e foi constatado que o mesmo estava em casa, enquanto seu irmão utilizava um documento falso para se esquivar da ordem judicial.

Diante dos fatos, Lucicláudio foi conduzido para a delegacia de plantão de Caruaru, onde além de cumprido os dois mandados de prisão sobre homicídio, foi autuado em flagrante por uso de documento falso. Lucicláudio também é suspeito de 7 homicídios que estão sendo investigados pela delegacia de Toritama.

Blog Ney Lima Com informações do Portal 190.


O melhor preço é na...

Cinco Pernambucanos se encontram na lista do famoso escândalo Lava Jato.


Na noite desta sexta feira (06) foi divulgada uma lista contendo 47 políticos com suspeita de participação no escandaloso caso  da Petrobras, revelados pela Operação Lava Jato.

Nesta famosa lista está cinco pernambucanos premiados com este escândalo, sem falar que os mesmo são figurinhas carimbadas aqui em nossa região do estado, foram citados na lista, o Senador Humberto  Costa do (PT),  Eduardo da Fonte (PP), Roberto Teixeira (PP), o Ex-deputado Pedro Correia (PP).

E nesse meio se encontra Aline Coreia que é filha do Ex-deputado Pedro Correia, que já foi citado nesta lista, Aline se elegeu para deputada em 2006 e se reelegeu em 2010, representando o estado de São Paulo.

Os mesmo serão investigados em 21 inquéritos que foram instaurados no STF (Superior Tribunal Federal).

Collar Blog Jataúba News. 



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Um Jataubense que venceu na vida.



Dizem que sorte é para poucos, mais para o empresário Josemir, a vida não é feita de sorte e sim de oportunidade, dentre muitos Jataubense Josemir se encontra dentro deste patamar, com muitos esforço e garra conseguiu ser um destes vencedores.



Parabéns, que esta caminhada continue assim cheia de bençãos, mostrando que para ser vencedor não importa a cor ou religião, e sim um caráter e muita dignidade e coragem de enfrentar todas a dificuldade que a vida nos oferece.



Collar Blog Jataúba News 

Um feliz dia Internacional da Mulher, em especial para a mulher Jataubense.


As flores irradiam a glória e a beleza de Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste Dia Internacional da Mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.

Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.

Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!



A nossa Farmácia.

Por que 8 de março é o Dia Internacional da Mulher?


As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento. 

Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período. 

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações. 

Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.

Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

"O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países", explica a professora Maria Célia Orlato Selem, mestre em Estudos Feministas pela Universidade de Brasília e doutoranda em História Cultural pela Universidade de Campinhas.

No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher surgiram em meio aos grupos anarquistas do início do século 20, que buscavam, assim como nos demais países, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. A luta feminina ganhou força com o movimento das sufragistas, nas décadas de 1920 e 30, que conseguiram o direito ao voto em 1932, na Constituição promulgada por Getúlio Vargas. A partir dos anos 1970 emergiram no país organizações que passaram a incluir na pauta das discussões a igualdade entre os gêneros, a sexualidade e a saúde da mulher. Em 1982, o feminismo passou a manter um diálogo importante com o Estado, com a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina em São Paulo, e em 1985, com o aparecimento da primeira Delegacia Especializada da Mulher.

Gente que Educa. 



A namoradinha da cidade

Faço uma pergunta a vocês! Qual a igreja mais importante do mundo? Eu respondo.



A igreja mais importante do mundo é a que Deus esta edificando dentro de voce.

Existe marcas da igreja que ainda hoje pode abalar o mundo e essas marcas não estão nas igreja de hoje as contemporâneas, temos que rever o que existia nas igrejas primitivas as de Jerusalém ela possuia algumas marcas que hoje ha se perdido. As igrejas ptimitivas se reuniam nos templos e de casa em casa; elas tinham prof7ndo compromisso com a doutrina e também com uma celebração festiva; estavam plenamente engajadas nas ações sociais na oração e no jejum; não se voltavam aoenas para evangelização mais para fazer discípulos; as igrejas primitivas tinham grande comunhão dentro maas tambem fora das congregações para terem a simpatia dos que estão de fora.

A melhor maneira de olharmos para as igrejas de Jerusalém é examinarmos as escrituras em At. 2:42-47.

-Elas tinha zelo pela teologia;

-Firmeza doutrinaria;

-Perseverança na oração;

-Havia temor nas igrejas;

As igrejas hoje falam de oração, mas não oram. Sem oração, a pregação produz morte, e não vida. Sem oração, não há poder. Sem oração nao há vida cristã vitoriosa.

Hoje há uma comercialização e uma paganizacao das coisa de Deus. Quem conhece realmente a santidade de Deus não brinca com as coisa que são de Deus, hoje falta total temor a o Senhor nas igrejas contemporâneas. Falta temor a Deus nos pubitos, falta temor também nas músicas e total falta de temor nas comversas cristãs.

As igrejas primitivas tinham prazer em estar na casa de Deus os cultos eram um deleite eles amavam a casa de Deus, os louvores eram constantes pprque uuma igreja alegre canta uma igreja viva tem o louvor fervoroso, contagiante, restaurador, sincero e verdadeiro.

Então para finalizarmos irmãos se quisermos descobrir o segredo de uma igreja poderosa precisamos voltar ao livro de Atos dos Apóstolos. Porque Deus não mudou. Seus métodos não mudaram. Cabe-nos voltar esses mesmos principios e a eles obedecermos. Amém?

Cabo Junior de Jesus.




Vista-se bem com a..

PE 160 registra dois acidentes em menos de 15 minutos de um para o outro.


A tarde deste sábado (07) a PE 160 registrou dois acidentes, um próximo a Jataúba e outro a Santa Cruz do Capibaribe, um leitor do blog que trafegava pela referida PE registrou uma sobrada próximo a JCL, logo após a Ponte do Arapuá. 


Segundo o leitor quando ele chegou ao local do acontecido, às vitimas já teria sido socorridas, não se sabe com que gravidade estava os ocupantes deste veículo, sabe-se que este acidente aconteceu devido uma fechada, onde o condutor perdeu o controle do veiculo e caiu fora da pista de rolamento.



Collar Blog Jataúba News Fotos e Informações do leitor via WhatsApp




Venha você também para..