Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Reincidente – Jovem que já praticou assalto a cavalo volta a ser detido

Imagens cedidas pela polícia

Nesta quinta-feira (11) policiais que integram as equipes do Gati, Malhas da lei e Serviço Reservado em Santa Cruz fizeram a detenção de um homem, em posse irregular de arma de fogo. De acordo com as informações, denúncias anônimas apontavam que, na Rua José Tenório (bairro Cruz Alta) havia um homem armado e, com a operação montada, Diones Paulo batista de Oliveira (23 anos) foi detido em frente de uma residência.


Chegada do acusado a delegacia. Foto: Fernando Lagosta

Ainda de acordo com os policiais, dentro da casa foram localizados um revólver municiado e uma touca ninja. Um outro fato que chama atenção é que Diones já tem passagens pela polícia, sendo que o mesmo já foi detido por Guardas Municipais em 06 de março de 2017 quando, na época, em companhia de um comparsa, estavam praticando assaltos na estrada que dá acesso ao loteamento Malhada do Meio, fazendo uso de cavalos (relembre o fato clicando na imagem abaixo).

,

O mesmo está sendo apresentado na delegacia do município.

Blog do Ney Lima

Edson Vieira volta a cogitar nome de Alessandra Vieira como candidata a deputada


Em entrevista concedida nesta quinta-feira (11) em uma emissora de rádio da cidade de Bonito, o prefeito Edson Vieira (PSDB), que pode disputar o posto de deputado federal nas eleições deste ano, voltou citar o nome de sua esposa, Alessandra Vieira (PSDB, foto acima), como possível pré-candidata, desta vez a deputada estadual.

Foto: Thonny Hill.

De acordo com o prefeito, a candidatura de Alessandra ao posto seria possível em uma condição política.

“Temos essas duas possibilidades, uma que eu possa sair como candidato a federal, mas estou recebendo grande apelo da população de Santa Cruz, que me reelegeu prefeito, para que a gente possa concluir o mandato (de prefeito). Eu concluindo o mandato, tem a possibilidade de a gente lançar minha esposa como candidata a deputada estadual, para que possamos ter também uma representante na nossa região” – disse.

De acordo com Edson, as duas possibilidades devem ser definidas até o final de janeiro.

A estratégia de lançar a esposa como candidata também foi levantada nas últimas eleições, porém a época, Alessandra foi cogitada a disputar o posto de deputada federal, possibilidade que acabou não vingando em virtude do apoio de Edson Vieira ao então candidato Bruno Araújo (PSDB).

Atualmente Alessandra ocupa o posto de Secretária de Ação Social do governo. O fato só vem esquentar ainda mais as discussões já que evidencia ainda mais o rompimento político deste com Diogo Moraes (PSB).

Blog do Ney Lima

Diogo Moraes receberá os governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho para ordem de serviço da Adutora do Alto Capibaribe


Na próxima sexta-feira (12), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) será o anfitrião da comitiva dos governadores Paulo Câmara e Ricardo Coutinho (PSB – Paraíba).

O conjunto de lideranças participará da assinatura da ordem de serviço para início das obras de construção da Adutora do Alto Capibaribe, que captará água da transposição do Rio São Francisco desde o Rio Paraíba e levará água para nove municípios do Agreste Pernambucano, além do município de Barra de São Miguel, na Paraíba, beneficiando cerca de 230 mil pessoas. A intervenção tem o valor estimado em cerca de R$ 82 milhões e prazo de conclusão em torno de 15 meses. 

O ato de assinatura ocorrerá na quadra poliesportiva da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, previsto para ocorrer a partir das 11 horas. “Será uma enorme satisfação receber dois governadores, companheiros de partidos, além de prefeitos, vereadores, deputados e várias lideranças de todo Estado para juntos celebrarmos o início dessa grande obra que buscamos incansavelmente para aliviar a escassez de água na região do Polo de Confecções”, relata Diogo.

De acordo com Diogo Moraes, a iniciativa da gestão estadual será um marco na vida das pessoas da região. “Estamos muito felizes com o resultado do nosso diálogo junto ao governador Paulo Câmara. A Adutora do Alto Capibaribe é uma realidade. Dentro de pouco tempo, os municípios beneficiados pela iniciativa, que serão Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus, Vertentes, Taquaritinga, Vertente do Lério, Toritama, Frei Miguelinho e Santa Maria do Cambucá, contarão com água em suas torneiras. Um sonho de milhares de agrestinos sendo realizado”, complementa o parlamentar. 

QUADRA POLIESPORTIVA

O governador Paulo Câmara também inaugurará a quadra poliesportiva da Escola de Referência Luiz Alves da Silva, equipamento conquistado através de um pleito do deputado Diogo Moraes junto à classe estudantil. “Buscamos, junto ao Governo do Estado, a construção da unidade de referência e a quadra poliesportiva. Foi um pleito dos jovens e pais da região, que foi atendido, e hoje faz a diferença na construção do conhecimento e da cidadania do nosso povo”, afirma.


Informações da Assessoria