Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 12 de outubro de 2018


Em Jataúba, vereador detona rádio local e sugere que emissora mude de nome durante sessão na câmara


Nesta quinta-feira 11 aconteceu mais uma reunião ordinária na câmara de vereadores da cidade de Jataúba, a primeira após as eleições e como já era de se esperar o clima foi um misto de tensão, alegria e tristeza por parte dos vereadores que compareceram a sessão já que estiveram ausentes os vereadores Zito Lopes, Jackson Galego, Josilene, Luzimário e Naldo de Bileu.

Durante o uso da tribuna a maioria dos vereadores agradeceram os votos depositados aos seus candidatos no último domingo e como já era esperado os vereadores que hoje estão no grupo da terceira via foram mais enfáticos no sentido de dizer que o resultado do último domingo em Jataúba mostrou que o povo quer uma mudança na administração e que cansou dos dois grupos tradicionais, o vereador Maviael, por exemplo, respondendo a uma crítica do vereador Zuza disse que o fracasso nas urnas dos candidatos de Fábio Mamão se deu pela sua falta de articulação e por manter uma política atrasada não trazendo para a população algo diferente do que vem acontecendo há anos.

Já Firoca disse que agora irá junto com o grupo sentar com os deputados eleitos para discutir e cobrar ações para o município e garantiu que se os mesmos não derem resposta à população daqui a quatro anos o mesmo não pedirá mais votos para eles. Paulo Floriano agradeceu aos mais de 3.200 votos obtidos pelo grupo de situação e disse que o grupo liderado pelo prefeito Antônio de Roque irá continuar o trabalho que vem sendo feito no município junto agora com o deputado Ricardo Teobaldo e do governador Paulo Câmara. Já o vereador Veinho agradeceu os votos e disse que o resultado mostra que o povo é soberano e vota em quem quiser e que isso tem que ser respeitado.

O discurso mais forte da noite ficou por conta do vereador Zuza do Jacú que em tom de desabafo teceu duras criticas a Rádio Jataúba Fm que segundo dele tem que trocar de nome e se chamar rádio da terceira via, segundo Zuza o novo programa (Avante Amigos) que foi criado na rádio tem como objetivo denegrir a imagem de Fábio Mamão e meter o pau no prefeito, Zuza disse que não contribuirá mais em nada para a rádio que segundo ele está a serviço da terceira via, ainda segundo o vereador teve radialista divulgando o resultado das eleições dias antes do pleito e perguntou: “Isso é beneficiar alguém ou não?” . Zuza disse que respeita os colegas que quiserem continuar ajudando a rádio, no entanto ele mesmo não ajuda mais.

Zuza disse que no dia da eleição tentaram humilhar o mesmo junto com o vereador de situação Antônio Biloza na Vila do Jacú mandando a polícia dizendo que tinha uma denuncia não explicada pelo mesmo e disparou:“O nosso eleitor votou de consciência limpa, não compramos a consciência de ninguém, não demos um litro de gasolina, uma camisa como todo mundo sabe o que aconteceu por aí, e eu não vou me calar, disse que não usaria mais a tribuna, mas, vou usar não vou abandonar meu povo e daqui a dois anos se a população não me quiser mais aqui eu vou respeitar”, disse Zuza.

O vereador disse que temer as criticas e disse que tem conversado com o seu povo e que o povo irá fazer o seu pré-julgamento, segundo o vereador do mesmo jeito que o povo julga o vereador também irá julgar o radialista e saber quem está com a verdade. A próxima reunião está marcada para a próxima quinta-feira dia 18 e mais uma vez promete ser quente.


Jota Silva / Agreste No Ar