Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Ministro diz que Marina não ameaça reeleição de Dilma


O ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), disse, hoje, que não considera a candidatura de Marina Silva pelo PSB uma ameaça à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Mesmo Marina aparecendo na última pesquisa Datafolha na frente da petista em um eventual segundo turno, o ministro ponderou que Dilma ainda lidera as intenções de voto no primeiro turno do pleito, segundo o mesmo levantamento.

"Não acho que Marina represente uma ameaça. O povo brasileiro tem bastante lucidez e saberá escolher a pessoa certa", afirmou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, após participar de café da manhã, em São Paulo, com ex-ministros do Trabalho e presidentes de sindicatos da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU).

Escrito por Magno Martins


Jataúba tem Casa Frios Araújo

Líder político Mamão e aliados prestigiam evento de Armando Monteiro na capital Pernambucana.


Ao lado de sua comitiva o líder Político Mamão foi a recife para prestigiar mais um evento da coligação Pernambuco vai mais longe, de Armando Monteiro Neto Governador, João Paulo senador, e Dilma Rousseff para presidente. 




“Estou muito feliz em está apoiando Armando Monteiro para governado e João Paulo para Senador, sem falar no apoio incondicional a presidente Dilma, quero também agradecer a todos os vereadores e amigos que está comigo nesta batalha, vamos fazer uma só união, vamos eleger Armando governador. E em Jataúba o faze-los majoritários, dos deputados a presidência, para que isso aconteça conto com todos os jataubense que sempre estiveram ao meu lado“. Disse Mamão.


Collar Blog Jataúba News.

O point da Juventude Jataubense

Brejo vai às ruas contra afastamento de prefeito


Moradores do Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, realizaram um protesto, há pouco, contra a decisão monocrática do ministro José Otávio Noronha, que autorizou a posse do ex-prefeito José Edson de Souza (PTB), mesmo com a discordância da juíza do municípío. O prefeito afastado Roberto Asfora (PSDB) já entrou com agravo regimental para anular o voto monocrático de Noronha. Enquanto isso, a população, insatisfeita, promete permanecer nas ruas em solidariedade a Asfora, eleito de forma democrática em pleito suplementar realizado em julho do ano passado.


Escrito por Magno Martins

Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

“A justiça ainda existe em nosso país”, afirma Dr. Edson sobre o seu retorno ao cargo de prefeito do Brejo da Madre de Deus


O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza, participou por telefone na manhã desta sexta-feira (22) do programa Rádio Debate, veiculado pela Rádio Polo FM. O gestor tomou posse na última quarta-feira (20), depois de um ano e três meses afastado do cargo. Dr. Edson e a vice-prefeita Clarice Corrêa conseguiram uma decisão monocrática do ministro João Otávio de Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral, favorável ao retorno.

Durante a entrevista o atual gestor comentou sobre o seu sentimento em relação ao período em que o mesmo ficou afastado do cargo, além do seu retorno.

“É um sentimento de justiça, pois fomos foi injustiçados e com essa decisão a gente fica um pouco mais tranquilo em saber que a justiça ainda existe em nosso país. Fomos reeleitos em uma eleição lícita, sem problemas nenhum, uma coisa que aconteceu foi enviar os dois ônibus sem propaganda eleitoral nenhuma para Fazenda Nova (distrito do município), para uma festa que acontece há 17 anos e não justificava absolutamente cassar o mandato e ficar inelegível por oito anos, foi uma violência tremenda que aconteceu conosco e com Brejo da Madre de Deus. E com isso atrasou o nosso município, ficamos um ano e quase quatro meses em uma administração que era, mas não era, com a incompetência de quem ficou por conta”, frisou.

Dr. Edson citou os bastidores em relação ao julgamento de sua cassação e da decisão judicial do Brejo da Madre de Deus.

“Quando chegou ao Recife, já existiu problema na votação tinha, pois existiam cinco desembargadores. Três contra e dois a favor, um pediu vista, onde na realidade no TRE é muito complicado. pois, nesse caso deveria estar presente todos os desembargadores e no meu estava faltando dois desembargadores, e com a presença de todos teríamos muito mais cancha para falar, a gente vê que a injustiça é muito injusta em determinadas situações (…). Tanto o procurador quanto o ministro viram a injustiça que foi feita e corrigiu imediatamente, quando chega aqui no Brejo, a juíza disse que não iria dá posse, por que teria que haver a votação do pleno, quem deu a sentença foi o ministro do TSE, ele tem todo o direito para dar as sentenças, e ela não quis cumprir. No entanto, ela cumpriu depois da liminar que pedimos”, destacou.

O gestor citou as principais providências que irá tomar a frente do município.

“Vamos começar imediatamente os projetos de construção, reforma ampliação que paramos em nossa saída e não foi feito. Agora vamos retomar as construções de PSF, creche, reforma e ampliação de algumas escolas, quadras poliesportivas, reforma do estádio municipal, asfaltamento de ruas, deixamos muitas coisas em andamento e nada foi feito, a gente tem certeza que iremos fazer um governo muito bom”, pontuou.



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Coordenador de Aécio em Petrolina adere a Armando



O vereador Ronaldo Silva (PSDB), coordenador da campanha do presidenciável tucano Aécio Neves em Petrolina e região e da campanha do vice-prefeito Guilherme Coelho (PSDB) a deputado federal, anunciou apoio a candidato ao Governo do estado ao senador Armando Monteiro (PTB), segundo o blog do Banana.

Ronaldo justificou sua escolha dizendo que Armando é o que melhor representa o caminho do desenvolvimento e do crescimento para Pernambuco. “Votarei em Armando, porque acredito em sua seriedade para conduzir o nosso estado”, completou.

Magno Martins 



Aqui é só alegria

Em São Joaquim do Monte Diogo realiza caminhada na feira livre


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), candidato a reeleição esteve na cidade de São Joaquim do Monte na manhã desta quinta (21) realizando uma caminhada na feira local. No município Diogo conta com o apoio do prefeito mais bem avaliado da região Joãozinho Tenório (PSDB), vice-prefeito Dr. Abrantes, vereadores e lideranças.


Diogo tem uma pauta de trabalho voltado para o município. “Não sou um político de promessas e sim de ações. O posto policial, a ampliação da UBS, a internet e telefonia móvel foram pedidos do prefeito Joãozinho Tenório e agora são uma realidade”, disse Moraes.




O prefeito foi bem recebido com seus deputados devido o bom trabalho que desenvolve na cidade e ressaltou a parceria com “Diogo Moraes. Ele apoia todas as ações de São Joaquim, nós estamos no rumo certo, e esse trabalho tem que continuar”, finalizou Joãozinho.


Cuide de seus olhos com carinho Fones (81) 9641-4688 / 8481-5670

Armando convoca militância às ruas



O objetivo da plenária da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, realizada na tarde de ontem, em uma casa de recepções em Apipucos, na Zona Norte do Recife, foi convocar a militância para ir as ruas. Lideranças políticas, militantes e candidatos, ouviram da chapa majoritária palavras de incentivo para que se empenhem cada vez mais na busca pelos votos. "Vamos à rua, discutir nossas propostas e explicitar nossos compromissos", disse o candidato ao governo Armando Monteiro (PTB).

Em sua fala, Armando agradeceu a presença dos "pernambucanos de todas as regiões". "Estamos numa fase decisiva e, em nome de todas as dificuldades que já enfrentamos, é hora de renovarmos nossos esforços", destacou o candidato, ao lado dos companheiros de chapa Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador). "Ver todos vocês aqui é uma prova de que a nossa campanha ganhou corpo", afirmou, logo após relembrar as fases de consolidação da candidatura, a pré-campanha e a os momentos antes do guia eleitoral.

Paulo Rubem também salientou que, apesar da liderança em todas as pesquisas, a hora é de reforçar a campanha nas ruas. "Temos que convencer quem ainda não foi convencido. É o momento de olhar para o futuro", ressaltou o vice de Armando.Já João Paulo lembrou que a militância precisa ser mais aguerrida do que já é. "Faltam poucos dias para o dia 5 de outubro. É nesse momento que faço um pedido por ainda mais empenho nas caminhadas, nas carreatas, nas atividades de porta a porta", conclamou o candidato ao Senado.

Magno Martins.



Vereador que apoia este trabalho

Mutirão gratuito de serviços de saúde e cidadania nos Coelhos



Neste sábado, dia 23 de agosto, dás 9h às 14h, acontecerá a Ação Cívica Maçônica 2014 – Acima, promovendo mutirão gratuito de serviços de saúde e de cidadania sob o lema: “Trabalhamos por uma sociedade mais justa e um mundo mais perfeito”. O evento é realizado anualmente pela Grande Oriente Independente de Pernambuco com a parceria de empresas e órgãos públicos no atendimento às comunidades da Região Metropolitana do Recife. Neste ano os bairros dos Coelhos, Coque e Joana Bezerra serão contemplados pela ação.

Os serviços a serem oferecidos serão gratuitos e contará com aconselhamento médico nas áreas de oftalmologia; oncologia; cardiologia pediátrica e jurídico; exames feitos pelo Lacem e ultrassonografia. Haverá também aferição de pressão arterial e glicemia, com número limitado de atendimento.

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco emitirá a 1ª via da carteira de trabalho - CTPS e da RG, para emitir são necessárias 04 fotos 3x4 e registro de nascimento. A Ação Cívica Maçônica vai estimular a solidariedade com todos os beneficiados em participarem com a doação de sangue junto ao Banco de Sangue Hemato.

As crianças participarão de atividades lúdicas que enfatizará a importância da escovação dentária para uma vida saudável. Quem necessita trocar os óculos e está sem condições financeiras, poderá adquirir com o Lafepe armações com preços populares.

Os parceiros são a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS; Procon-PE; Lacen/PE; Lafepe; ATMO; Hospital Memorial; Diagmax; Ónkos; Círculo do Coração; Memorial oftalmo; Hospital Especial Domiciliar; Hemato; ONG Afeto; APAF; ONG Be-a-Byte; Instituto Cristina Tavares; Fasup e LBV.

O mutirão terá como sede o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade – LBV, localizado na Rua dos Coelhos, 219 – próximo ao Cais José Mariano, parceira da Grande Oriente Independente de Pernambuco. Informações: (81) 3413.8600.



Vereador que apoia este trabalho

Diogo Moraes participa de posse de Dr. Edson


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) marcou presença na festa de posse do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson de Souza (PTB) que foi reconduzido ao posto de chefe do executivo de Brejo, depois de um ano e três meses afastado do cargo.

Diogo chegou à cidade acompanhado pelo prefeito Dr. Edson e a sua vice Clarisse Correa. Eles foram recebidos por uma verdadeira multidão, que lotava as ruas do Brejo e celebravam a volta de Dr. Edson e de sua vice, Clarisse Correa (PP)

“Estou muito feliz, pois estou ao lado de Dr. Edson, de Clarisse e do povo de Brejo em um momento de emoção como este”, disse Diogo, que seguiu, “a volta de Dr. Edson representa a vitória da democracia, a vitória daqueles que nunca desanimaram, nem desistiram de ver a justiça, enfim ser feita”.

O deputado se colocou a disposição do prefeito, para ajuda-lo em sua volta a administração brejense. “Estou pronto para ajuda-lo, para contribuir com o futuro dessa cidade. Uniremos forças e para que as ações necessárias sejam colocadas em prática o quanto antes”, finalizou o deputado estadual Diogo Moraes.

Da Assessoria.

Internet de qualidade em jataúba é com a

TRE-PE libera uso de imagem de Eduardo Campos

A disputa envolvendo o uso de imagem do ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) na propaganda eleitoral gratuita ganhou mais capítulo nesta quinta-feira (21). É que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) negou recurso impetrado pela família do socialista derrubando decisão da última quarta-feira (20), que barrava o uso da imagem nos programas de rádio e televisão dos candidatos de outras coligações e partidos.

O recurso da ação cautelar entrou na pauta do Pleno nesta quarta-feira. Por 3 votos contra e 2 a favor, os desembargadores do Tribunal decidiram que fica permitida a utilização das imagens, pois os magistrados entenderam que o uso não denigre a imagem de Eduardo Campos.

O advogado da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Walber Agra, comemorou a decisão do Pleno e disse que proibir seria censura prévia. Ele argumentou que os outros Estados estavam homenageando Eduardo Campos em seus programas regionais e que não teria sentido proibir apenas Pernambuco.

Representante da ex-primeira-dama Renata Campos e família, o advogado José Henrique Wanderley afirmou que ainda cabe recurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas que a decisão será analisada depois que a família for consultada.

O senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe, que chegou a utilizar imagens de Campos numa das inserções do guia, afirmou que o que tem de significativo na decisão é o direito do uso da imagem de uma figura pública “sem falseamento”.

“Não fizemos exploração eleitoral. Apenas um registro da trajetória de um homem público. Essa decisão vale menos por um eventual uso futuro e pelo respeito ao Estado de direito. Não é nossa pretensão usar essas imagens. Mas no momento em que fomos atingidos, em nossa cidadania, foi reconfortante ver o colegiado corrigir uma decisão equivocada”, declarou.

Com informações de Amanda Seabra e Tauan Saturnino, da Folha de Pernambuco.


O melhor preço é na...

Mulher tenta praticar ritual de magia negra com criança na Vila Rafael, em Caruaru

Uma mulher foi presa na zona rural de Caruaru acusada de tentar praticar ritual de magia negra com uma criança de 9 anos.

O caso aconteceu na Vila Rafael e segundo a Polícia Militar, Marlene Gonçalves de Freitas, 48 anos, residente em Belo Jardim, tentava pegar o garoto quando foi presa por uma equipe da Ação Patrulha Rural.

Moradores chegaram a linchar a acusada.

Na delegacia de Caruaru, ela negou envolvimento com magia negra e disse que estava pedindo mantimentos. O caso foi registrado, e logo em seguida a mulher foi liberada.

Do Estação Notícias Fonte: Rádio Liberdade


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Coordenador de Eduardo Campos deixa campanha de Marina Silva



O secretário-geral do PSB e coordenador da campanha presidencial do partido, Carlos Siqueira, deixou nesta quinta-feira, 21, a função. O partido formalizou nesta quarta, 20, a indicação de Marina Silva para liderar a chapa e do vice Beto Albuquerque, líder da bancada nauta Câmara dos Deputados. "Da senhora Marina Silva eu quero distância. Eu não participo de campanha de Marina Silva. Ela não é do PSB", disse.

Ontem, havia sido anunciado que Siqueira permaneceria na função, mas que teria ao seu lado o deputado licenciado Walter Feldman (SP), que é também porta-voz do partido. Bazileu Margarido, homem de confiança de Marina, que era adjunto de Siqueira durante a campanha de Eduardo Campos, foi transferido para o comitê financeiro da campanha. Bazileu vai dividir a tarefa com Dalvino Franca.

Siqueira, que também é presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, disse que continuará no partido, mas que se rende à decisão da maioria, que apoiou a candidatura de Marina, porque é disciplinado. Em conversa com o Broadcast Político, disse preferir não dar detalhes sobre essa decisão, porque seriam detalhes desagradáveis.

Nesta manhã, o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, está reunido com dirigentes de partidos que compõem a coligação. Amaral ainda não comentou a saída de Siqueira.

Diário de Pernambuco


A sua segurança é aqui

Segundo programa do guia de Dilma Rousseff

No São Francisco, Lula faz mais sucesso que Dilma


Dilma e Lula visitaram as obras de transposição do São Francisco para gravar imagens para a propaganda eleitoral da presidente - Cadu Gomes / Divulgação
Grupo de trabalhadores grita por nome de ex-presidente

A visita era da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff, mas o “dono da festa” foi Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente e padrinho político de Dilma. A presidente chegou a tirar até algumas selfies com os operários, mas quem mais chamou a atenção foi Lula. Um grupo de trabalhadores que ficou afastado da visita, em um local isolado, chegou a gritar o nome do ex-presidente em Cabrobó — a 586 Km da capital Recife. Neste momento, Lula saiu de cena e Dilma foi quem acenou para os operários.
Os dois cumprem agenda nesta quinta-feira em Pernambuco, onde gravam imagens para a programa eleitoral nas obras de transposição do rio São Francisco. A comitiva chegou à primeira estação de bombeamento do Eixo Norte, em Cabrobó, por volta das 11h, e no Eixo Leste, em Floresta, no início da tarde. Na primeira cidade ela foi recebida pelo prefeito Auricélio Torres (PSB), e por vereadores do município.

Em Floresta, a comitiva da candidata petista acompanhou a abertura da primeira ensecadeira, que fará a água deslocar-se por aproximadamente seis quilômetros até a estação de bombeamento. No local, Dilma concedeu a entrevista, sem a presença de Lula. Antes, os dois já tinham almoçado com aproximadamente 200 operários.

A transposição prevê 477 quilômetros de canais passando por três estados, e é considerada a maior obra de infraestrutura hídrica do país. A presidente destacou que, ao todo, obras adicionais de segurança hídrica para a região nordeste abrangem oito estados e tem investimentos totais de R$ 32 bilhões. Segundo o ministério da Integração Nacional, a Transposição, isoladamente, custará R$ 8,2 bilhões. No lançamento da obra, em 2007, a estimativa eram de gastos de R$ 3,5 bilhões. O ministério informou que 62,4% das obras da transposição foram concluídas

De O Globo - Eduardo Bresciani e Jadir Souza

Escrito por Magno Martins



A nossa Farmácia.