Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Motoqueiro fica ferido em colisão com carro



Um motoqueiro ficou ferido após atingir um carro na Avenida Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe. O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (24).

Informações obtidas no local apontam que o condutor da moto, identificado por Márcio, estaria na contramão quando o choque aconteceu. Testemunhas afirmam que ele foi arremessado sobre o teto de automóvel.

Márcio precisou ser socorrido para UPA da cidade, enquanto o motorista do carro, identificado por Edson Mendes, não teve ferimentos.




Blog do Ney Lima

Agricultor foi assassinado com vários tiros na zona brejeira


Pelo menos 5 disparos atingiram a vítima

No sítio Lajes que fica localizado na zona brejeira, região conhecida por muitas propriedades rurais produtoras de hortifrútis em Brejo da Madre de Deus, registrou um crime de morte na tarde desta sexta-feira (24).

De acordo com informações da Polícia Civil, o agricultor Adilson José dos Santos, 40 anos, foi morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo, sendo um na testa, um nas costas, um na perna e dois na nádega.


Segundo informações repassadas ao Blog Estação Notícias, Adilson não tinha passagens pela polícia, residia na Rua Nossa Senhora de Lourdes próximo ao trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus e plantava banana em uma propriedade da família.

A Polícia Civil esteve no local do crime e realizou todo levantamento cadavérico e posteriormente encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

Ainda não se sabe quem é o autor deste homicídio nem o que o teria motivado.


Do Estação Notícias

Assista o vídeo do Bloco da Escola Paraíso do Saber

Após tenso protesto no Centro do Recife, associação de PMs garante que não haverá greve durante folia

 


O manifesto dos policiais militares de Pernambuco, liderado pelo movimento das esposas, durou quase seis horas e terminou por volta das 22h esta sexta (24), em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Centro do Recife. 

O grupo de esposas deliberou que não haverá greve neste Sábado de Zé Pereira (24), durante a realização do Galo da Madrugada, no Centro do Recife - mas que os policiais "vão trabalhar se quiserem". O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Albérisson Carlos, ressaltou que não haverá greve.
O protesto dos PMs foi tenso. Partiu da praça do Derby por volta das 16h e seguiu em direção à avenida Beira Rio, no bairro da Madalena, próximo da residência do governador Paulo Câmara. A categoria gritava palavras de ordem, afirmava que "não vai ter Galo" e que os policiais e suas famílias merecem respeito e respaldo do Governo. Segundo a esposa de Carlos, Verônica Souza, à frente da mobilização, nenhum representante do Governo compareceu ao movimento.

Quase três horas depois de início, o protesto foi cercado na avenida Conde da Boa Vista por PMs em atividade que estariam cumprindo ordens do Governo do Estado. O cerco foi feito com veículos e houve confusão. Os manifestantes retiraram um carro do BPTran, que estava parado em frente ao trio, "na força", balançando a viatura e a tirando do caminho do trio. [veja no vídeo abaixo] O repórter fotógrafico da Folha de Pernambuco Arthur de Souza teve a câmera empurrada.



Folha de PE



Colabora com esta pagina

Secretarias de Saúde e Ação Social, junto com o mãe coruja realizam carnaval integrado em Jataúba


As secretarias de saúde, ação social e canto mãe coruja realizaram nesta quinta-feira uma ação carnavalesca na cidade de Jataúba e teve como destaque o trabalho em rede e a parceria dessas secretarias bem como o projeto mãe coruja proporcionando uma noite de muita alegria, a inclusão social e o fortalecimento de vínculos ficou notório com os usuários dos serviços que são oferecidos pelo município. Nesta ação integrada entre as secretarias estiveram presentes vários grupos sociais desde: crianças, gestantes, jovens e idosos.


Nesta ação as divas da aula de ritmos e idosos se destacaram por sua alegria. Teve também entre os foliões dois Zé Pereira muito animados que estiveram enaltecendo e dando destaque em suas roupas as bandeiras do estado de Pernambuco e do município de JATAÚBA. 


As secretarias de saúde e ação social bem como técnicas do mãe coruja e suas equipes entraram no clima de carnaval com suas lindas fantasias e coloriram as ruas da cidade. Essa sim foi uma ação que fortaleceu os vínculos entre os usuários dos serviços, trabalho em rede e em equipe, e contribuindo para a valorização da Cultura Municipal e estadual com resgate dos velhos carnavais.

  

   


Informações e Fotos Anne Gabrielly

Após denúncia Correios volta à normalidade em Jataúba



Nossa equipe voltou nesta sexta-feira 24 à Agência dos Correios de Jataúba para ver como estava andando o atendimento daquela unidade, onde muitos usuários reclamavam muito do mau atendimento. 

O que se deu para notar é que depois que o empresário Walter Bernardino “Waltinho” chamou o blog Jataúba News para mostrar os descasos que estava acontecendo e fez reclamações aos órgãos competentes tudo veio a ser normalizado. 

Após quinze dias, onde na ocasião o empresário teve seu atendimento prejudicado por um funcionário dos Correios, agora corre tudo na maior normalidade, segundo o empresário Waltinho, depois do ocorrido já frequentou varias vezes e não teve mais problemas com atendimento. 



Collar Blog Jataúba News

Apoia esta pagina!


Na EEBA 13 DE MAIO Aula show de história com o professor Arnaldo Cicero Marques.


Aconteceu a culminância do projeto "Jataúba tem história para contar".


Na manhã desta quinta-feira 23 o Prof. Arnaldo Cicero Marques, deu uma aula de conhecimento e aprendizagem para os alunos da Escola 13 de Maio. 


Uma incursão pela história de nossa cidade, onde foram relatados fatos desconhecidos da nossa terrinha, contados por ninguém menos do que o nosso ilustre educador que numa linguagem de fácil entender de um show de história. Arnaldo mais uma vez mostrou sua capacidade de conhecimento, uma verdadeira enciclopédia viva. Como bem frisou o professor em sua rede social, "Dos índios tapuias aos dias de hoje: A origem de Jataúba".


Alem de mostrar o que sabe sobre a história de Jataúba, Arnaldo também foi testado pelos os alunos, onde os mesmos fizeram varias perguntas ao professor tanto sobre as curiosidades da história de nosso município, quanto de assuntos relevantes do nosso dia dia, como saúde, segurança, e varias outras situações cotidiana que passa nosso município e região.

Collar Blog Jataúba News 

O corte perfeito para seu fabrico (81) 98113-0036  

Carnaval da Escola Paraíso do Saber


Nesta quinta-feira (23) a escola Paraíso do Saber caiu no passo do frevo 2017, mais uma vez a escola deu um show nas ruas e avenidas da cidade, com muitas cores e fantasias irreverentes. 


A escola Paraíso do Saber encantou por onde passou, era contagiante ver pais, alunos, professores e funcionários em harmonia carnavalesca, sem falar nas belas fantasias, muito banhos proporcionados pelo grande palhaço Pitombinha, que com certeza foi a atração principal do Bloco da Paraiso do Saber. 


O bloco saiu às três horas da tarde de frente a cede da Banda Filarmônica, percorrendo varias ruas da cidade e parando na Praça do Frevo, onde tivemos a disputa da Gincana, e terminando com o professor Lenys Show, onde mais uma vez ele levou alunos, pais, professores e publico presente saírem do chão com seus passos irreverentes. 


“Quero agradecer a todos os alunos por mais uma vez colorir as ruas de nossa cidade, foi uma linda festa onde pais e alunos era uma sintonia só, dar prazer de ver estas crianças vestidas com seus personagens preferidos, nossos jovens cada vez mais se dedicando as nossas atividades, assim é a Escola Paraiso do Saber, onde professores e alunos se dedicam o máximo, se doam para que tudo saia com perfeição” . Disse Ana Flavia. 

  

  

  

“Estou realizada em ver tudo isso sendo realizado mais uma vez, a cada ano que passa a alegria de nossos alunos é bem maior, eles tem uma garra uma vontade de representar nossa escola que nos contagia de uma maneira irreparável. Desde já agradeço a todos os alunos aos pais e também aos que foram ver nosso bloco passar desfilando pelas ruas de Jataúba”. Frisou Ada. 

  

  

  

  

  

  

  

  

  


Collar Blog Jataúba News