Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Azul quer operar voos em Caruaru


Aeroporto ainda aguarda novos investimentos dentro do Plano de Aviação Regional. Expansão para novas cidades é um dos focos da companhia

Ampliação da atuação da Azul pode significar aeronaves melhores e passagens mais baratas
Divulgação

A Azul quer ampliar sua atuação em Pernambuco. A ideia é chegar ao Agreste, contemplando Caruaru e, consequentemente, municípios do entorno e o Polo de Confecções. Seguindo o movimento de expansão regional da companhia aérea, o gerente de relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, esteve ontem com o governador João Lyra Neto para apresentar o plano de operação. 

Lyra, que tem nova reunião agendada para outubro para tratar do assunto, declarou que tem interesse e considerou como “importante” o movimento da Azul. A companhia já possui voos regionais em Petrolina, no Sertão, e em Fernando de Noronha.

O terminal de Caruaru aguarda pela verba federal prometida dentro do Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC). No Estado, outras oito localidades serão contempladas no pacote de R$ 216 milhões previstos para Pernambuco: Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Petrolina, Araripina, Salgueiro, além de Noronha. 

De acordo com a SAC, as primeiras licitações do programa podem sair ainda neste ano. Especificamente em relação a Caruaru, a secretaria informou que, no momento, está em andamento o estudo preliminar de necessidades socioeconômicas da região, que detalhará como será a obra, baseado em informações como necessidades locais, de pista de pouso e de terminal de passageiros.

Os mercados de aviação regional e internacional são hoje os grandes focos de expansão da Azul. Segundo circula na imprensa nacional, a ampliação para novas cidades brasileiras possibilitaria a empresa ampliar sua frota e adquirir jatos da Embraer para serem utilizados onde hoje a companhia opera com aviões turboélice (ATRs). Para os consumidores, essas mudanças podem significar passagens com preços mais baixos, além da maior ofertas destinos.

Internacionalmente, a Azul aguarda as sinalizações do governo para as novas regras de slots (autorizações para pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas (SP), hoje dominado pela Tam e pela Gol. 

Neste mês, a empresa iniciou a venda de passagens para Flórida (EUA), com voos diários e diretos, com origem no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os voos começam em dezembro, e as passagens podem ser encontradas com tarifas a partir de R$ 1,5 mil.

A Azul foi fundada em 2008 pelo empresário David Neeleman. A companhia, resultado da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior do Brasil. Detém uma frota de 134 aeronaves (entre ATRs e Embraer), mais de 10 mil tripulantes, 860 voos diários, 104 destinos servidos e 30% do total de decolagens do País.



Vereador que apoia este trabalho

Tudo pronto para o Carnaval 2015 de Jataúba PE



O Carnaval de Jataúba 2015 começa hoje (14) de fevereiro e segue até a quarta feira de cinzas, no dia 18 de fevereiro. Este ano, as atrações deste carnaval serão as seguintes bandas, Os Bossas, Banda Kilouculra, Marcelão e Farra do Xerife, Fama Show e na quarta Discarado Eletrico. 


Os blocos que irão desfilar pelas ruas e avenida da cidade são, hoje a noite Bloco do Náutico e o Bloco das virgens, com concentrações a partir das 18h, sendo que o Bloco do Náutico sairá do Clube municipal, logo após show em praça Pública com a banda Os Bossas, e com a escolha da virgem mais bonita.  

No Domingo jogo das virgens no Sitio Umburanas, logo após a partida teremos show com Forró na Fama, já na vila do Jacu vem com tudo o Bloco Jacu Folia, com banho e muita bebidas para os foliões, e no domingo a tarde temos o mais novo Bloco da Cidade o Ralapa Chapa Chapa, onde sairá do Clube Municipal para Praça Pública, e em seguida show com a Banda Kiloucura. 

Na segunda-feira a vila da Passagem do Tó tem o Bloco da Galega, e na Cidade o Tradicional Bloco do Vira Copus, que mais uma vez desfilará pelas ruas da Cidade, Saindo do Clube Municipal até a Praça Pública, onde se apresentará a Banda Marcelão e Farra do Xerife. 

Na terça-feira vem o Bloco Flutuar, arrastando sua multidão pelas ruas e avenidas da Cidade, Saindo do Clube Municipal até a praça Publica, onde em seguida iremos ter o show com a Banda Fama Show. 

E para terminar vem o Bloco da Turma da Birita, que agora sairá na quarta-feira de cinzas, com a concentração no Clube Municipal onde ganhará as ruas da Cidade as 17h e voltará para o Clube as 18h, para curtir o Show da Banda Discarado Elétrico.  

Para manter os foliões seguros, o plano de segurança da Polícia Militar já está sendo montado, venha curtir o melhor carnaval da região compre seu Abadá e caia na folia, Carnaval 2015 uma realização da Prefeitura Municipal de Jataúba PE.

Collar Blog Jataúba News. 



Vereador que apoia este trabalho

Mais um jovem é executado na capital do Jens


Na noite desta Sexta-feira (13), um jovem foi assassinado em um bar localizado no Bairro Coqueiral na cidade de Toritama. 


A vítima foi identificada como sendo, Gerson José da Silva, vulgo “Gerson Preto”, de 28 anos de idade, o mesmo foi executado á tiro no Bar de Naldinho, que também fica próximo a PE-90. 

Segundo informações, elementos que até o momento não foram identificados, chegaram em um veiculo Golf de cor branca, desceram, adentraram naquele estabelecimento comercial e já foram abrindo fogo contra a vitima.


“Gerson Preto”, foi alvejado com vários disparos de arma calibre 12, devido aos ferimentos a vítima morreu no local do crime. 


Os elementos se evadiram do local, tomando destino ignorado, a Polícia Militar logo teve conhecimento do crime de morte e saiu em perseguição para tentar capturar os assassinos.

Mas ali na entrada do Bairro Independente a viatura perdeu o controle e colidiu com um poste de energia elétrica, vindo a amachucar levemente os dois Policiais que se encontrava no interior do veiculo. 

 Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru, com este homicídio, sobe para 7 crimes de morte registrado na capital do Jens.

Jota Lima Agora



Internet de qualidade em jataúba é com a