sábado, 14 de fevereiro de 2015

Azul quer operar voos em Caruaru


Aeroporto ainda aguarda novos investimentos dentro do Plano de Aviação Regional. Expansão para novas cidades é um dos focos da companhia

Ampliação da atuação da Azul pode significar aeronaves melhores e passagens mais baratas
Divulgação

A Azul quer ampliar sua atuação em Pernambuco. A ideia é chegar ao Agreste, contemplando Caruaru e, consequentemente, municípios do entorno e o Polo de Confecções. Seguindo o movimento de expansão regional da companhia aérea, o gerente de relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, esteve ontem com o governador João Lyra Neto para apresentar o plano de operação. 

Lyra, que tem nova reunião agendada para outubro para tratar do assunto, declarou que tem interesse e considerou como “importante” o movimento da Azul. A companhia já possui voos regionais em Petrolina, no Sertão, e em Fernando de Noronha.

O terminal de Caruaru aguarda pela verba federal prometida dentro do Plano de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil (SAC). No Estado, outras oito localidades serão contempladas no pacote de R$ 216 milhões previstos para Pernambuco: Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Petrolina, Araripina, Salgueiro, além de Noronha. 

De acordo com a SAC, as primeiras licitações do programa podem sair ainda neste ano. Especificamente em relação a Caruaru, a secretaria informou que, no momento, está em andamento o estudo preliminar de necessidades socioeconômicas da região, que detalhará como será a obra, baseado em informações como necessidades locais, de pista de pouso e de terminal de passageiros.

Os mercados de aviação regional e internacional são hoje os grandes focos de expansão da Azul. Segundo circula na imprensa nacional, a ampliação para novas cidades brasileiras possibilitaria a empresa ampliar sua frota e adquirir jatos da Embraer para serem utilizados onde hoje a companhia opera com aviões turboélice (ATRs). Para os consumidores, essas mudanças podem significar passagens com preços mais baixos, além da maior ofertas destinos.

Internacionalmente, a Azul aguarda as sinalizações do governo para as novas regras de slots (autorizações para pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas (SP), hoje dominado pela Tam e pela Gol. 

Neste mês, a empresa iniciou a venda de passagens para Flórida (EUA), com voos diários e diretos, com origem no aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os voos começam em dezembro, e as passagens podem ser encontradas com tarifas a partir de R$ 1,5 mil.

A Azul foi fundada em 2008 pelo empresário David Neeleman. A companhia, resultado da união entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip Linhas Aéreas, é a terceira maior do Brasil. Detém uma frota de 134 aeronaves (entre ATRs e Embraer), mais de 10 mil tripulantes, 860 voos diários, 104 destinos servidos e 30% do total de decolagens do País.



Vereador que apoia este trabalho

Tudo pronto para o Carnaval 2015 de Jataúba PE



O Carnaval de Jataúba 2015 começa hoje (14) de fevereiro e segue até a quarta feira de cinzas, no dia 18 de fevereiro. Este ano, as atrações deste carnaval serão as seguintes bandas, Os Bossas, Banda Kilouculra, Marcelão e Farra do Xerife, Fama Show e na quarta Discarado Eletrico. 


Os blocos que irão desfilar pelas ruas e avenida da cidade são, hoje a noite Bloco do Náutico e o Bloco das virgens, com concentrações a partir das 18h, sendo que o Bloco do Náutico sairá do Clube municipal, logo após show em praça Pública com a banda Os Bossas, e com a escolha da virgem mais bonita.  

No Domingo jogo das virgens no Sitio Umburanas, logo após a partida teremos show com Forró na Fama, já na vila do Jacu vem com tudo o Bloco Jacu Folia, com banho e muita bebidas para os foliões, e no domingo a tarde temos o mais novo Bloco da Cidade o Ralapa Chapa Chapa, onde sairá do Clube Municipal para Praça Pública, e em seguida show com a Banda Kiloucura. 

Na segunda-feira a vila da Passagem do Tó tem o Bloco da Galega, e na Cidade o Tradicional Bloco do Vira Copus, que mais uma vez desfilará pelas ruas da Cidade, Saindo do Clube Municipal até a Praça Pública, onde se apresentará a Banda Marcelão e Farra do Xerife. 

Na terça-feira vem o Bloco Flutuar, arrastando sua multidão pelas ruas e avenidas da Cidade, Saindo do Clube Municipal até a praça Publica, onde em seguida iremos ter o show com a Banda Fama Show. 

E para terminar vem o Bloco da Turma da Birita, que agora sairá na quarta-feira de cinzas, com a concentração no Clube Municipal onde ganhará as ruas da Cidade as 17h e voltará para o Clube as 18h, para curtir o Show da Banda Discarado Elétrico.  

Para manter os foliões seguros, o plano de segurança da Polícia Militar já está sendo montado, venha curtir o melhor carnaval da região compre seu Abadá e caia na folia, Carnaval 2015 uma realização da Prefeitura Municipal de Jataúba PE.

Collar Blog Jataúba News. 



Vereador que apoia este trabalho

Mais um jovem é executado na capital do Jens


Na noite desta Sexta-feira (13), um jovem foi assassinado em um bar localizado no Bairro Coqueiral na cidade de Toritama. 


A vítima foi identificada como sendo, Gerson José da Silva, vulgo “Gerson Preto”, de 28 anos de idade, o mesmo foi executado á tiro no Bar de Naldinho, que também fica próximo a PE-90. 

Segundo informações, elementos que até o momento não foram identificados, chegaram em um veiculo Golf de cor branca, desceram, adentraram naquele estabelecimento comercial e já foram abrindo fogo contra a vitima.


“Gerson Preto”, foi alvejado com vários disparos de arma calibre 12, devido aos ferimentos a vítima morreu no local do crime. 


Os elementos se evadiram do local, tomando destino ignorado, a Polícia Militar logo teve conhecimento do crime de morte e saiu em perseguição para tentar capturar os assassinos.

Mas ali na entrada do Bairro Independente a viatura perdeu o controle e colidiu com um poste de energia elétrica, vindo a amachucar levemente os dois Policiais que se encontrava no interior do veiculo. 

 Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru, com este homicídio, sobe para 7 crimes de morte registrado na capital do Jens.

Jota Lima Agora



Internet de qualidade em jataúba é com a