Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Prefeitura de Jataúba entrega leitos de retaguarda do covid-19


Nesta quinta-feira (16) a Prefeitura de Jataúba através da secretaria municipal de saúde entregou o anexo da U.M.A.A.C. onde ficará disponível os leitos para receber pacientes que chegarem com suspeita do novo coronavírus (covid-19). 


Na entrega do anexo a secretária falou da importância da população em contribuir para o combate da pandemia, “é muito importante quando a população ajuda no combate, ao ficar em casa não se expondo, informando a secretaria a chegada de pessoas vinda de outro estado para fazermos o monitoramento, queria aqui destacar também a importância da nossa equipe, que tem criteriosamente executado os protocolos de limpeza e atendimento aos pacientes e as oficinas de socialização.” A secretária finalizou ressaltando a importância do apoio que a prefeitura tem dado a saúde, “queria agradecer ao prefeito por todo seu empenho em dar o respaldo necessário a secretaria e aos nossos profissionais para desempenhar o trabalho pela população, seja na aquisição de insumos, os EPIs para nossos funcionários, tudo isso tem feito com que o nosso trabalho seja melhor desempenhado”. 


Já o prefeito Antônio de Roque falou da preocupação que o executivo vem tendo pra assistir a população caso a pandemia chegue no município, “antes de tudo nós estamos cuidando de vidas, de saúde, a dificuldade é mundial, por isso criamos um comitê de crise para dividir as atribuições e o peso de tudo não ficar apenas com a saúde, dentro de nossas condições estamos precavidos, hoje apresentamos esse anexo para assistir a população caso seja necessário, recebemos verba do governo federal e nos preparamos.” O prefeito ainda falou que outras medidas estão sendo tomadas, “organizamos a feira livre para manter o distanciamento, a prefeitura tem trabalhado de forma interna e com alguns funcionários desempenhando sua função em casa na medida do possível, vamos comprar de 3 a 4 ventiladores pulmonar e teste rápidos para agilizar resultados, temos uma frota preparada com ambulâncias e prédios organizados para atender os munícipes”, para finalizar agradeceu a toda equipe da saúde, “quero agradecer ao pessoal da saúde do zelador ao doutor, todos estão dando as mãos para atender o nosso povo, agradeço de coração. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para vencermos juntos essa pandemia, que Deus abençoe a todos”.

 

O anexo entregue nesta quinta conta com 7 leitos, monitor cardíaco e equipe especifica especializada para atender os casos conforme o plano de contingencia municipal, além dos ventiladores pulmonar que estão sendo adquiridos pela prefeitura.



Da Assessoria

Promoção imperdível


Vereadores de Jataúba decidem assinar numa sessão e na outra realizar os trabalhos até que esta pandemia da Covid-19 seja normalizada


Após a sessão da câmara de vereadores de Jataúba que ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), onde varias polemicas foram abordadas depois que os vereadores foram cobrados por alguns comunicadores da impressa do município, devido o aumento de salários e só estarem vindo assinar suas presenças sem ter as sessões. 

Ao termino da sessão os vereadores se reuniram e decidiram que uma sessão será apenas para assinar suas presenças e na outra prosseguiram com os trabalhos normais, ou seja, uma semana terá sessão e na outra apenas assinatura, e que será desta forma, até que esta pandemia seja resolvida.

Depois da reunião os vereadores Zuza do Jacu, Firoca e Maviael falou com nossa equipe e relataram sobre as decisões e que todos estão coesos com esta situação. Ambos citaram que, quanto mais se protegerem será a melhor situação, pois eles estão fazendo o melhor para ajudar a população.

Sobre as polemicas os vereadores não comentaram e viram tal repercussão como normalidade, apenas falaram que sobre ajudar a população eles estão fazendo isso, pois segundo eles mil reais não resolverá o problema das famílias do município não, e finalizando eles fazem mais que o povo imagina, ou seja, os que criticam sobre o caso. 

Ainda segundo as informações o blog Jataúba conversou com presidente Paulo Floriano e o mesmo falou que ele tinha acordado tudo isso com os vereadores, devido o CIVID-19 o NOVO CORONAVÍRUS. 

Vale salientar que nesta reunião não estiveram presente os vereadores Zito Lopes e Luzimário. 




Collar Blog Jataúba News. 

Prefeito Antônio de Roque e Secretára de Saúde Anne Gabrielle, falando sobre as ações de combate ao Covid-19 no município de Jataúba.

Brasil tem 14 mil pacientes curados do coronavírus: 55% dos casos confirmados

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde divulgou, nesta terça-feira (14), pela primeira vez, o número de pacientes recuperados da infecção pelo novo coronavírus no Brasil: 14.026, o que representa 55% dos casos confirmados no País. Ou seja, pelos cálculos da pasta, atualmente há mais pessoas curadas do que infectadas em território brasileiro.

Até o momento, o País tem 25.262 registros de pessoas que já foram diagnosticadas com covid-19. Desse total, 1.532 foram a óbito, segundo o Ministério da Saúde, e 9.704 pacientes estão internados.

Do total de casos, 6.043 estão em estado grave, necessitando de internação em hospitais de referência em todo o Brasil. Atualmente, dos 1.532 óbitos confirmados, 73% ocorreram em pessoas com mais de 60 anos e 73% do total das vítimas apresentavam pelo menos um fator de risco. Fonte: 

Jc Online

Deputada pernambucana quer multa para quem divulgar notícias falsas no estado

Foto: Divulgação

Durante a crise do coronavírus, muitas informações que são compartilhadas nas redes sociais e até mesmo em alguns sites não possuem procedência e isso acaba acarretando em uma série de problemas. Pensando nisso, a deputada Fabíola Cabral (PP) criou o Projeto de Lei 1070/2020 que visa a punição por meio de multa para quem divulgar notícias falsas sobre epidemias e pandemias em Pernambuco.

“Considero o projeto como necessário e urgente para atravessar essa fase que estamos enfrentando. Qualquer Fake News pode colocar em risco muitas vidas e essas informações falsas acabam causando somente pânico e um desserviço para a sociedade, agravando ainda mais a nossa situação”, disse Fabíola Cabral. 

O PL deve ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente, caso seja aceito, será aprovado em plenário.

Blog do Bruno Muniz

Ao Vivo: Sessão: Câmara de Vereadores de Jataúba