Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CBF suspende jogo do santa Cruz mais uma vez e recoloca Betim MG de novo na parada.

CBF suspende jogo em Mogi e recoloca Betim na Série C

A partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz, que aconteceria nesta segunda-feira pelas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, às 19h (de Brasília), foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A entidade máxima do futebol brasileiro anunciou a decisão minutos antes da partida, acatando uma liminar movida pelo Betim desde a última sexta-feira. O time mineiro foi excluído da competição pela Fifa diante de uma dívida referente à transferência de um jogador em 2006.

“Em acatamento ao determinado pelo mandado de cumprimento de Carta Precatória nº 2648/2013/MND, foram restituído ao Betim os seis pontos na tabela da classificação da competição”, diz o comunicado divulgado pela CBF.

Com a liminar acatada, o Betim volta a ter 28 pontos, terminando o Grupo B da primeira fase com a quarta posição - o Mogi Mirim, que somou 27, havia herdado a posição e a vaga para as quartas de final. Desta forma, enfrentaria o Santa Cruz (líder do Grupo A) no interior de São Paulo.

Agora, a CBF deve anunciar as datas para o confronto entre o Betim e o Santa Cruz. "Nos próximos dias será divulgada a data da realização do jogo válido pelas quartas de final da Série C, entre o Santa Cruz e o Betim", completa a nota da entidade.

A decisão foi comunicada aos jogadores do Santa Cruz por Murilo Falcão, diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol. Em entrevista ao canal de TV por assinatura SporTV, o dirigente lamentou a indefinição a respeito do adversário.

“Estamos aqui acompanhando o Santa Cruz desde a quinta-feira passada, quando foi anunciada a retirada dos pontos do Betim. Ao Santa Cruz, na ocasião, foi anunciado que não deveria viajar para Betim. O time está retornando amanhã (terça-feira) para Recife, aguardando a decisão da CBF”, disse Falcão, sem datas para que o Santa jogue. “Não há previsão. Vamos aguardar a decisão que a CBF vai tomar.”

Amadorismo em alta no campeonato dos sítios de Jataúba.

A terceira rodada da campeonato dos sítios de jataúba, foi realizada no sitio mimoso

neste ultimo final de semana.

tivemos os seguintes jogos

pela manhã tivemos só um  jogo.

 SAO PAULO DA IMPOEIRAS 0 X 1 PASSAGEM DO TÓ  gol de Jailson 

A tarde  tvemos os  seguites jogos. 

PINTOMBEIRA 1 X 0  JATOBAZINHO gol de Valdeir 

MIMOSO 1 X 1 RIACHO DO MEIO Gols do mimoso marcado por Jose e do riacho do meio foi marcado celhão.

Muitos peladeiros estão prestigiando o campeonato de futebol de sitio de jataúba

Motorista imprudente provoca engavetamento PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe




Celta foi o veículo mais danificado. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 16h, mais um acidente foi registrado na PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

Três veículos se envolveram em um engavetamento, ocorrido das proximidades do semáforo que corta a Avenida 22 de Abril e a Rua Joaquim Nabuco, sentido saída da cidade.



De acordo com informações de testemunhas, os motoristas dos veículos pick-up S-10 (de placas PFW 9632, de Jaboatão dos Guararapes) e um Celta (de placas NQH 9145, de Campina Grande –PB) seguiam pela via quando, ao encontrar a lentidão do trânsito, diminuíram a velocidade.

A pick-up seguia na frente e foi a primeira a reduzir, seguido depois pelo Celta mas um motorista de um Toyota (de carroceria, de placas KFM 0388, de Santa Cruz do Capibaribe) estava em alta velocidade e não conseguiu frear a tempo.

Com isso, colidiu fortemente na traseira do Celta que, por sua vez, colidiu na traseira da pick-up.

Fonte Blog Ney lima.

Leia o resto da matéria clicando aqui

Dilma sanciona lei do Programa Mais Médicos




A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou, no final da manhã desta terça-feira (22), a Medida Provisória do Programa Mais Médicos, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto. Lançado em julho, o programa - cujo objetivo é levar profissionais da saúde a áreas desassistidas no país - é uma das respostas do governo às manifestações populares de junho e é visto também como uma das principais bandeiras que o Partido dos Trabalhadores vai usar nas eleições para o Governo de São Paulo no ano que vem.

A medida, agora sancionada pela presidente, foi votada no início deste mês pelo Congresso Nacional. Entre outros pontos, o texto transfere para o Ministério da Saúde a responsabilidade pela concessão do registro a profissionais estrangeiros integrantes do programa e altera o formato da residência médica no Brasil.

Os profissionais do Mais Médicos recebem bolsa de R$ 10 mil mensais, paga pelo Ministério da Saúde. Os municípios, por sua vez, ficam responsáveis por dar alimentação e moradia aos participantes.


Exame.

Acidente entre 2 veículos deixa 8 mortos na BR-406


NATAL: Oito pessoas morreram em um acidente envolvendo dois veículos na BR-406, na manhã desta segunda-feira (21), no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do RN (PRF/RN), uma criança de quatro anos foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). Às 12h15, a PRF informou que oito pessoas morreram no acidente. De acordo com informações preliminares da PRF/RN, um Kadet vermelho tentou fazer uma conversão e foi atingido por uma Hilux Preta. Dentre as vítimas havia uma mulher grávida e uma criança. Ainda de acordo com informações preliminares da PRF, o veículo Kadet que fazia o serviço de lotação vinha do distrito de Primeira Lagoa, em Ceará-Mirim.





A informação, confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda relata o resgate de uma criança de 4 anos, retirada das ferragens, com ajuda do Corpo de Bombeiros, e socorrida em estado grave. No grave acidente em Ceará-Mirim três mortos são do sexo masculino e cinco do feminino, confira os nomes: Alessandro Gomes de Oliveira (22 anos), Ana Lúcia Silvia de Almeida (14 anos), Débora Isabel Nogueira de Lima (4 meses), Elba Ferreira Barbosa (44 anos), Francisca Canindé do Nascimento (27 anos), Francisco Cosme do Nascimento / motorista (41 anos, João Trajano da Silva (76 anos) e Luciana Silva Nogueira(27 anos). Os corpos foram identificados e removidos pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). (Fonte: G1-RN e fotos: viacertanatal/portalbo / FOCOELHO com fotos Iran Costa)


Imagens forte clique no link pra que possa ver,

Comando e seus comandados!!!


Uma Instituição com mais de 180 anos, que tem como base seus soldados, bravos guerreiros que deixam suas famílias, seus lares e vão proteger a sociedade, arriscando suas vidas. São desamparados, costumo dizer que são filhos órfãos, que não tem alguém para proteger ou para apoiar na hora de um erro, mesmo que seja um erro sem intenção. Acreditem no momento de perigo (adrenalina), é muito difícil tomar decisões entre a vida e a morte. A linha entre o ato legal e o que fere a lei se torna muito fina, tênue o bastante para entrarmos no erro e serem duramente punidos por isso. Entretanto, o mais difícil não são as dificuldades do dia a dia. Não é somente o risco iminente de morrer ou matar. O que mais deixam um policial militares muito desmotivados, desacreditados, e muitas vezes, omissos da sua função é a falta de amparo da sua instituição. Como aconteceu no caso do Sd valter, foi tratado como o verdadeiro bandido pela, PMPE que não deu assistência nenhuma ao Sd entregando a policia da Paraíba, sem acompanhamento nenhum , em momento nenhum a corporação de ter um profissional competente sobre esse caso, tinha que ser primeiro humano não precisava seguir hierarquia da corporação, lembrando a PMPE que por trás de uma farda existe um ser humano pai de família que Trabalha com péssimas condições de trabalho, viaturas com pneus carecas, rádio comunicadores não funcionam bem, alojamento de péssimo estados de conservação, FALTA DE TREINAMENTO PARA CAPACITAR e APERFEIÇOAR o efetivo, exageradas horas extras de trabalho, além de salários não condizentes com o risco que correm. O Governo do Estado, a sociedade e a própria Polícia Militar, deveriam cuidar mais dos seus Policiais. Além do peso da Justiça, ainda tem que aguentar o julgamento do povo que na maioria das vezes, é influenciado pela mídia sensacionalista, que "tira" toda ampla defesa e direito de negar (contraditório) que são princípios constitucionais garantidos a todos os cidadãos brasileiros. Por fim, a meu ver, quem perde com isso é a própria sociedade, pois um Policial motivado vale por dez desmotivados. PMPE é triste saber que, em pleno Século XXI, ainda existem comandos com posturas radicais e opressoras. As áreas que estão tendo melhores resultados quanto à redução de violência são aquelas cujos comandantes sabem atuar como gestores, valorizando os seus profissionais coisa que a PMPE não tá sabendo fazer. O 24:batalhão tem saudades de velhos comandantes que sabia da mas valor aos seus comandados .não e atoa que O coordenador da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Renílson Bezerra está muito preocupado com toda situação. 

Assinar SOLDADO DE DEUS!

Lula confirma que Armando Monteiro é o candidato do PT ao Governo de Pernambuco


"Armando é o candidato". Confirmando a tendência evidenciada após algumas articulações políticas e estratégicas ocorridas no estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deferiu o recado aos petistas pernambucanos consolidando o nome do petebista como candidato da Frente Popular ao Palácio das Princesas em 2014, garantindo um palanque para a presidente Dilma Rousseff em Pernambuco. A informação é de Luiz Carlos Azedo, na coluna Brasília DF desta terça-feira (22).

Com os passos semelhantes feitos pelo governador Eduardo Campos (PSB) para as eleições de 2006, quando iniciou sua campanha pelo interior do estado e posteriormente seguindo para a capital, o senador Armando Monteiro, líder do PTB em Pernambuco, entregou os cargos que a sigla tinha no governo socialista para potencializar suas andanças pelo estado visitando correligionários e consolidando alianças.


Esse cenário político se deu logo após a aliança entre o governador Eduardo Campos e a ex-senadora Marina Silva, ambos do PSB, e mexeu no tabuleiro eleitoral para a campanha pela Presidência da República, provocando uma reação imediata entre petistas e petebistas, em Pernambuco. Lula já havia dito a interlocutores que o gesto de Eduardo havia transformado o governador socialista em um candidato com real potencial na disputa ao Palácio do Planalto em 2014.

No Planalto, a estratégia é o silêncio. A análise é de que qualquer avaliação neste momento é prematura. Assim como o PT, o governo foi surpreendido com a parceria entre Eduardo e Marina. Mesmo assim, a aposta é que ainda não estão claros os efeitos dessa aliança. Os votos de Marina, na avaliação dos aliados da presidente, se dividem entre ambientalistas, religiosos e um grupo que está “contra tudo e contra todos”. (Por Filipe Barros - Diário de Pernambuco)

Deputado Mendonça filho estará em jataúba.



Segundo informações passada por sua assessoria o Deputado Mendonça filho visitará a cidade de Jataúba nesta sexta feira, 1° de novembro onde passará o dia aqui em nossa região.

Mendonça Filho apresenta projeto para extinguir multa adicional sobre FGTS



O deputado federal Mendonça Filho apresentou Projeto de Lei para extinguir progressivamente a multa adicional de 10% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelos empregadores ao Governo nas demissões sem justa causa. Segundo o texto, a multa será reduzida para 5% a partir de 1º de outubro de 2013 e zerada a partir de 1º de janeiro de 2015.
“O fim da contribuição adicional não prejudica o trabalhador, que tem, nos casos de demissão sem justa causa, garantida a multa de 40% sobre os depósitos do FGTS”, explica Mendonça Filho. Segundo o parlamentar, o objetivo é corrigir uma distorção, porque essa cobrança se configura um desvio de finalidade já que a utilização deste adicional pelo Governo não é mais para o reequilíbrio do patrimônio do Fundo.
O adicional de 10% sobre os depósitos do FGTS, instituído em 2001, tinha como objetivo recompor o patrimônio do referido fundo, tendo em vista decisões judiciais que tiveram por base perdas decorrentes de alguns planos econômicos. A Caixa Econômica, administradora do FGTS, declarou, em fevereiro de 2012, que o reequilíbrio financeiro do Fundo já havia sido alcançado.
“Com isso, não há mais necessidade de cobrança da contribuição adicional, que onera a produção e, em último caso, implica preços mais altos ao consumidor final”, critica Mendonça. Segundo ele, mais de R$ 3 bilhões são retirados anualmente do setor produtivo, acrescidos à carga tributária. No mês passado, o Congresso Nacional manteve o veto presidencial à cobrança de multa de 10% sobre o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Assessoria:

Gonzaga- De Pai para Filho é eleito o melhor filme da mostra de cinema brasileiro na Rusia




O longa nacional Gonzaga - de Pai para Filho, do diretor Breno Silveira, foi escolhido pelo público como o melhor filme da 6ª Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia. A produção recebeu o maior número de votos de “excelente”. A mostra foi realizada de 9 a 15 deste mês em Moscou e de 17 a 20 em São Petersburgo.

A narrativa vencedora é marcada pela música e pelas histórias de vida do sanfoneiro, cantor e compositor Luiz Gonzaga e de seu filho, o também compositor e cantor Gonzaguinha. A tensa relação entre pai e filho é o fio condutor do filme, uma superprodução de R$ 12 milhões, rodada em locações no Nordeste e no Rio de Janeiro. O roteiro de Patricia Andrade teve como fonte o livro Gonzaguinha e Gonzagão – Uma História Brasileira, da jornalista Regina Echeverria.

Além do filme vencedor, a 6ª Mostra de Cinema Brasileiro na Rússia exibiu nove produções brasileiras, entre elas as comédias Vendo ou Alugo, Até que a Sorte nos Separe e De Pernas pro Ar 2. Também foram exibidos os dramas À Beira do Caminho e Paraísos Artificiais. O ator que interpreta o mestre Gonzaga, Chambinho do Acordeon, esteve presente na mostra e participou de um debate com o público.

Organizado pela Linhas Produções Culturais, em parceria com a Embaixada do Brasil em Moscou e com o Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, o projeto tem como objetivo disseminar a cultura brasileira na Rússia, apresentando produções cinematográficas contemporâneas.


Informa a Agência Brasil

Hoje o dia de festa é da mãe de Eliane Alves parabéns D. Elza.



Feliz aniversário

Uma data de aniversário é uma data engraçada...
Nos faz recordar bons e maus momentos já vividos até ali...
Nos coloca em contato com pessoas que há muito tempo não falávamos ou víamos...
É uma data em que, normalmente, ou por que não dizer, possivelmente, juntamos aqueles que mais admiramos, que gostamos de estar junto, que amamos, ou até mesmo aqueles que apenas conhecemos...
E juntos celebramos mais um ano de vida! Um ano de conquistas, vitórias, lutas, sofrimentos, decepções, alegrias...
Um ano com um pouco de tudo! 


Desejos do blog Jataúba News.

Diogo Moraes é nomeado vice-líder do governo


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) vem sendo um dos parlamentares destaque nessa atual legislatura na Casa de Joaquim Nabuco. Jovem e articulado o deputado é a voz forte na defesa do governador Eduardo Campos em todo estado, especialmente na região agreste.
Na tarde desta segunda (21) foi nomeado o vice-líder do Governo na ALEPE numa prova que é um dos políticos de confiança do governador e segue forte para sua reeleição.

Assessoria