Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Corrigindo: Vereador Maviael também fez uso da tribuna.


Foi publicado uma matéria com relação a última sessão realizada na Câmara de Vereadores de Jataúba, onde foi frisado que o único a usar a tribuna foi o vereador Zuza, desde já peço desculpa aos leitores, pois nesta reunião duas pessoas usaram a tribuna, o vereador Zuza como já foi frisado e o outro foi o vereador Maviael. 

Onde o mesmo falou sobre o concurso público e fez um requerimento verbal, onde cobrou uma acessória jurídica para a bancada da oposição da Câmara de Vereadores.



Collar Blog Jataúba News

Acusado pela prática de tentativa de homicídio é detido por populares em São Domingos


Na tarde desta terça-feira (28) uma pessoa identificada por Sandro Gama da Silva foi detido pela população acusado de estar em posse de uma arma de fogo na Rua São Marcos, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações do secretário de defesa social de Brejo da Madre de Deus, Walter Procópio, a equipe da Guarda Civil Municipal recebeu informações do caso e seguiu até o local, que ao chegar, o suspeito estava detido por dois populares.


Sandro foi algemado e encaminhado junto com o efetivo da Polícia Civil, para o Centro de Integração de Segurança (CIS) em São Domingos, de onde foi encaminhado para a Policlínica de São Domingos devido a um corte no dedo da mão esquerda.

Segundo informações de testemunhas, o suspeito teria chegado no endereço e apontado a arma para uma vítima, sendo que no momento, um pedreiro teria atingido a mão de Sandro com uma pá, o que acabou derrubando a arma no chão.


Policiais e Guardas Municipais realizaram uma revista no local com objetivo de localizar a arma, porém ela não foi encontrada. De acordo com Walter Procópio, câmeras de monitoramentos da via serão analisadas para identificar se alguém pegou a arma.

O caso será investigado pela equipe da Delegacia de homicídios e Polícia Civil. Vale destacar que Sandro já respondeu há alguns anos, por uma tentativa de homicídio.

Blog do Ney Lima

Vereador Zuza do Jacu foi o único a usar a tribuna na última sessão.


O vereador Zuza do Jacu foi o único a usar a tribuna na última sessão realizada na Câmara de Vereadores de Jataúba. Em sua fala, o vereador aprofundou sua fala, sobre a empresa Funvapi contratada para fazer o concurso público da Câmara de Vereadores do município.

O vereador disse que a empresa contratada para executar as provas, teve alguns concursos cancelados por fraudes, pois, a empresa estaria beneficiando funcionários, lotado onde estaria sendo feito o concurso.

O vereador ainda parabenizou o presidente da Câmara por ter colocado em prática o concurso público, e pediu transparência sobre o mesmo. 

Antes do espaço ser concedido para os vereadores usarem a tribuna, o vereador Maviael fez um requerimento verbal, onde solicitou ao presidente Paulo Floriano uma acessória jurídica para a bancada da oposição.


Collar Blog Jataúba News.

Mudando de ala: Encontro sela apoio de Antônio de Roque e Jackson Buraco a Mendonça Filho

Fotos: Assessoria

Nesta segunda-feira 27 o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque (MDB) esteve na capital pernambucana onde participou de um encontro com o deputado federal e candidato ao senado Mendonça Filho (DEM), o encontro teve como objetivo principal selar de forma oficial o apoio do prefeito a Mendonça já que o mesmo só havia feito isso através de blogs e redes sociais, para o prefeito Mendonça reúne boas de representar Pernambuco no senado federal já que segundo o mesmo teve uma boa passagem pelo Ministério da Educação e por ter liberado recursos para a construção de uma creche na cidade de Jataúba.


Durante a ida ao Recife o prefeito também teve um encontro com o deputado federal e candidato a reeleição Ricardo Teobaldo (PODE) onde foram traçadas algumas estratégias de campanha já que Teobaldo também tem o apoio do prefeito, Roque esteve acompanhado do secretário de governo Osvaldinho, do vice-prefeito Jackson Buraco (PSB) e alguns aliados. Além de Mendonça e Ricardo Teobaldo o prefeito já declarou apoios a Bruno Araújo (PSDB) para o senado, José Humberto (PTB) para deputado estadual, Paulo Câmara (PSB) governador e Lula ou alguém indicado pelo petista para presidente.

Com o apoio sacramentado Mendonça passa novamente a ter um palanque na cidade de Jataúba já que contava como certo com o apoio de Fábio Mamão (PDT) uma vez que esteve junto com o mesmo nas eleições de 2016, no entanto, esse apoio não se confirmou até o momento para 2018, informações dão conta de que o pedetista deverá confirmar apoios a Humberto Costa (PT) e Sílvio Costa (Avante).

Jota Silva / Agreste No Ar

Blogueiro Jairo Gomes recebe título de cidadão santacruzense


O blog Jataúba News teve a honra de está representando a imprensa Jataubense junto ao blogueiro França de Jataúba na entrega do título de cidadão santacruzense, ao blogueiro Jairo Gomes.




Foi uma noite onde vários políticos de toda região do Polo das Confeções se fez presente, entre eles, representando a cidade de Jataúba estava Fábio Mamão, onde em uso da tribuna parabenizou Jairo pelo o título que lhe foi concebido, como também pela comemoração de mais um ano de vida do blogueiro. 


Jairo agradeceu a todos que se fizeram presente, e falou que está muito honrado por este título, e também agradeceu ao vereador Carlinhos da Cohab, que foi quem levou o projeto para ser votado na câmara, e reconhecido por unanimidade pelos vereadores daquela casa.

  
  

Collar Blog Jataúba News.