Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Prefeita Dra. Cátia Ribeiro se reúne com representes do Simproja e discute reajuste dos salários dos professores


Nesta sexta-feira a prefeita de JATAÚBA Dra. Cátia Ribeiro , recebeu representantes do sindicato dos professores onde passou as informações de que esta fazendo um estudo do impacto financeiro na questão do piso e do plano de cargos e carreiras dos profissionais da educação da rede municipal, bem como ficará a questão dos 54% com o aumento dos 33,24% do piso nacional.

Na ocasião Dra. Cátia enfatizou que o que for de direito dos professores e tiver dentro do orçamento da prefeitura será repassado. O encontro constou também com a presença da chefe de gabinete Graça Ribeiro e a dirigente municipal de Educação Roseane Chaves.


Informações ASCOM - Prefeitura de Jataúba

CPRH resgata 80 animais silvestres em cativeiros e apreende armas de fogo, em Brejo da Madre de Deus


Um total de 80 animais silvestres foram resgatados de cativeiros em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A informação foi divulgada pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) nesta sexta-feira (18). A ação fez parte da Operação Despertar do Curupira.

Os animais foram localizados durante uma fiscalização na área da Unidade de Conservação (UC) Serras e Brejos do Capibaribe. O objetivo da operação foi combater a caça e o tráfico de animais silvestres na área da UC. No total, foram aplicadas multas no valor total de R$ 22 mil aos infratores.


Entre os animais apreendidos, estavam: 11 azulões, 3 sabiás, 2 sanhassu, 7 bigodes, 3 patativas, 10 papa-capins, 11 salta-caminhos, 6 galos-de-campina, 12 canários da terra, 6 golinhas, 2 papagaios-do-mangue, 2 concrizes, 1 tuim, 1 pinta-silva, 2 craúnas e 1 xexéu. Quatro animais foram entregues voluntariamente, entre eles um tatu e dois jabutis.

A CPRH ainda informou que 52 gaiolas foram destruídas e uma motosserra foi apreendida, juntamente com sete espingardas e 29 munições.

Informações do Blog Manhã Nordestina

Prefeitura de Jataúba prorroga decreto com restrições de eventos no município



Através do Decreto N°13/2022 a prefeitura de Jataúba prorrogou as restrições em todo o território do município quanto a proibição de qualquer tipo de evento público ou privado no período de 21 de fevereiro a 4 de março do corrente ano.

Art. 1° Fica terminantemente proibida a realização de eventos em qualquer natureza, que imprimir em aglomeração, seja eventos de caráter público ou privado, com ou sem fins lucrativos, no período de 21 de fevereiro de 2022 a a 4 de março de 2022, em todo território do município de Jataúba, em decorrência do COVID-19 e H3N2, devido a contaminação da população em larga escala.

As medidas contidas no decreto tem como objetivo conter o avanço dos casos de Covid-19 no âmbito do município e segue as recomendações da secretaria de saúde do estado de Pernambuco.

De acordo com o último boletim o município conta no momento com 299 pessoas contaminadas com o vírus, porém, desde que o último decreto entrou em vigor o número de casos diários no município vem diminuindo consideravelmente.


Informações ASCOM - Prefeitura de Jataúba