Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Andarilho é assassinado no dia do aniversario em Agrestina


O homicídio aconteceu por volta das 10:30h da noite desta terça-feira (26), na rua Josina Galvão, no Loteamento Maria Ribeiro em Agrestina.

A vítima, André Sandro de Araújo, que era andarilho, estava completando 33 anos de idade.

De acordo com testemunhas, a vítima que estava em Agrestina há 5 meses, era ex-presidiário, acusado de ter praticado um homicídio em Barreiros. Ontem o mesmo estava passando pela rua, quando foi abordado por alguns elementos em um carro preto, que já chegaram atirando no André, que morreu no local.


O corpo do andarilho foi encaminhado para o IML de Caruaru.




Jataúba tem Casa Frios Araújo



Onde vamos parar com essa violência: Uma criança é esfaqueada pelo próprio Pai

Uma criança de 4 anos foi esfaqueada pelo próprio pai, na Rua da Linha, em Paudalho, na noite desta quinta-feira (26).

Segundo a Polícia, o ex-presidiário, Erivaldo Melo de Vasconcelos, idade não informada, teve uma discursão com sua companheira, Rafaela Carla da Silva, 24 anos, por motivo de ciúmes. Na confusão o acusado tentou esfaquear a sua companheira, mas acabou atingindo a criança que estava no colo de sua mãe.

Após o crime, Erivaldo Melo fugiu com a sua filha ferida. Ainda não se sabe o estado de saúde da criança, já que não há registros de menina esfaqueada nos hospitais da região.



O point da Juventude Jataubense

PCdoB oficializa apoio à reeleição de Dilma


Integrantes do PCdoB reiteraram hoje (27), por unanimidade, em votação simbólica realizada durante o encontro nacional do partido, o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB). Em um auditório lotado, na Câmara dos Deputados, a legenda reafirmou ideias e propostas que serão encaminhadas à chapa da atual presidente.

O presidente do partido, Renato Rabelo, disse que a decisão estreita e amadurece a relação histórica com o PT. “O PCdoB tem convicção de que a candidatura da Dilma Rousseff é a candidatura para o momento que o Brasil exige e que o Brasil quer”.

Em documento distribuído durante a convenção nacional, o partido destacou o desempenho do atual governo no enfrentamento à crise financeira “que fez encolher a economia mundial e espalhou desempregos e cortes de direitos sociais pelo mundo afora”. De acordo com o texto, a legenda diz que a presidente soube enfrentar os impactos negativos da “crise do capitalismo e sob difíceis circunstâncias mostrou a fibra e a competência da mulher brasileira”.

Na lista de ideias e propostas que serão encaminhadas à presidente, estão pontos como a reforma do Poder Judiciário que assegure acesso ágil à Justiça, controle externo para garantir gestão eficaz, manutenção da atual política do salário mínimo e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem impacto sobre a remuneração dos trabalhadores.

O PCdoB ainda defende medidas que garantam uma taxa de câmbio competitiva e a dilatação do prazo de cumprimento da meta de inflação para 36 meses. “Isso permite absorver instabilidade de fatores sazonais como é o caso do preço dos alimentos e também uma atuação mais flexível por parte do Banco Central, evitando mudanças bruscas no nível de atividade econômica”.

Agência Brasil.

Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056


Capacitação no legislativo: Vereadores participam de congresso da UVP


Entre os dias 26 e 28 de junho, a União do Vereadores de Pernambuco (UVP) promove no município de Caruaru mais um congresso estadual para vereadores e servidores de câmaras e prefeituras municipais. O poder legislativo e as políticas públicas de desenvolvimento social, o papel fiscalizador do vereador na aplicação de verbas públicas, foram alguns dos temas debatidos.


A Câmara de Santa Cruz do Capibaribe participou efetivamente do Congresso, representada pelos vereadores Junior Gomes (PSB), Zezin Buxin (PSDB), Narah (PSB), Zé Minhoca (PSDB), Fernando Aragão (PROS), Ernesto Maia (PSL) Helinho Aragão (PTB), Carlinhos da COHAB (PSL), Dida de Nan (PSDB), Ronaldo Pacas (PSDC), Galego de Mourinha (PTB), Zé Elias (PTB), Pipoca (PMN) e Deomedes Brito (PT).


A UVP sempre procura promover a capacitação, e trazer ao debate temas de interesse da classe, esse ano de eleições a entidade abriu espaço para os pré-candidatos ao senado João Paulo (PT) e Fernando Bezerra (PSB) e ao governo do estado Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB).


O presidente da Câmara de Santa Cruz Junior Gomes avaliou positivamente os debates e discussões ocorridos no evento. “É muito importante ouvir experiências de outras Câmaras e levar para a nossa os bons exemplos. E numa prova que a UVP é suprapartidária os pré-candidatos ao senado e ao governo do estado puderam expor suas ideias para os vereadores, isso é democracia”, concluiu.



Santa Cruz recebe mais dois médicos cubanos


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu mais dois profissionais do programa Mais Médicos, agora o município conta com 11 médicos para o Programa, 10 cubanos e 01 brasileira.

"Vamos continuar lutando por mais conquistas em todas as áreas da saúde especialmente dentro da atenção básica com mais esses dois profissionais que já estão no município e vão passar por quinze dias de adaptação. Dentro de alguns dias já estaremos colocando eles para atuação na saúde da família", falou Breno Feitoza, secretário de saúde. 



A Secretaria de Saúde de Santa Cruz tem hoje um número considerável de médicos. "Hoje temos mais de 100 médicos vinculados ao município. Contamos com 6 profissionais médicos atuando 24h que são distribuídos da seguinte forma: 3 médicos no Hospital Municipal, 2 no Materno Infantil e 1 no SAMU, fora os médicos que atendem nas unidades básicas de saúde e do AME que conta com mais de 20 especialidades", enfatizou o secretário.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) ressaltou as melhorias no atendimento com a chegada dos médicos. “Estamos levando uma saúde de qualidade com humanização para nossa comunidade, os profissionais se juntam aos outros nove médicos do programa que já atuam na cidade, e vamos ampliar ainda mais a rede de saúde de Santa Cruz, esse foi um compromisso meu, e vou cumprir. Hoje investimos 30% em saúde, mais do que a lei exige", destacou o prefeito.




Internet de qualidade em jataúba é com a

Em primeira mão – Tallys Maia será candidato a deputado estadual


Imagem: Sulanca News

O deputado federal José Augusto Maia (PROS) decidiu que não concorrerá a reeleição e apoiará o nome do seu filho, Tallys Maia (PROS) na disputa por uma cadeira na ALEPE na eleição no próximo mês de outubro. A decisão deverá ser oficializada neste fim de semana.

A decisão de Zé Augusto deverá incendiar de vez os bastidores do grupo Taboquinha e colocar seus principais representantes em rota de colisão, já que informações dão conta que os vereadores, Deomedes Brito (PT), Carlinhos da COHAB (PSL), Galego de Mourinha (PTB), Helinho Aragão (PTB) e Fernando Aragão (PROS) apoiarão o também vereador Ernesto Maia (PSL), que também disputará o mandato de deputado estadual.

O vereador Zé Elias (PTB) é o único que até agora não teria manifestado apoio, nem a Tallys, nem a Ernesto Maia. Além dele, outros nomes, como Rui Medeiros, deverão ser assediados e ouvidos, em um debate que promete esquentar nos próximos dias.

Vale a pena lembrar que dentro do grupo ainda existe outra candidatura posta, que é a do ex-prefeito Toinho do Pará (PHS). 

Enfim, chegou a hora – depois de muitas especulações em 2012, enfim, o nome de Tallys deverá ser lançado pelo seu pai. Na última eleição municipal seu nome foi debatido para compor a chapa majoritária do partido Taboquinha, ideia que foi rejeitada pela maioria dos líderes do bloco e que acabou não prosperando.

Sinais – para muitos, as recentes aparições de Tallys ao lado do pai já eram vistas como sinais de que Zé preparava uma “surpresa” para a semana que antecedia o prazo limite para a realização das convenções partidárias. Na última segunda-feira (23), por exemplo, em entrevista concedida à Rádio Polo FM o deputado federal fez questão de levar Tallys a tira colo para que o mesmo falasse da conturbada situação jurídica do pai.

A busca por outro federal – diante o novo quadro o grupo Taboquinha não se dividirá apenas na escolha dos nomes que disputarão a ALEPE. O clima de ruptura deve dá o tom também na busca pelo “melhor federal”. Com Zé Augusto fora da disputa, Toinho do Pará, Ernesto Maia e Tallys Maia deverão apresentar candidatos diferentes para os seus eleitores e correligionários.

Toinho do Pará poderá votar no pepista Eduardo da Fonte, e assim oficializar uma aliança política que já ocorreu “por debaixo dos panos” em 2010.

Ernesto Maia e os demais vereadores e aliados deverão buscar um nome diferente do que será apoiado por Zé e Tallys. Ernesto dá ênfase a partir de agora ao seu projeto de distanciamento político do tio, processo iniciado em 2012.

Zé e Tallys deverão apoiar Silvio Costa (PSC) ou mesmo o petebista Jorge Corte Real. Ambos teriam as bênçãos de Armando Monteiro (PTB) que terá que “se virar nos 30” para não magoar ninguém em meio a tudo isso.

Postado por G2 Comunicação


 

O melhor preço é na...

Rede tem data para deixar o PSB, diz nota do partido


 
Marina terá presença restrita nos palanques estaduais

A Rede, grupo da ex-senadora Marina Silva, informou por meio de nota nesta quinta-feira que a candidata à vice Presidência na chapa de Eduardo Campos (PSB) terá “presença restrita” nos palanques estaduais em que a Rede está vinculada a uma das chapas da disputa. De acordo com o texto, a filiação transitória de seus militantes deverá ser revertida tão logo a Rede consiga o registro na Justiça Eleitoral.

“Portanto, os militantes da Rede têm data para deixar o PSB, conforme o compromisso firmado entre os partidos no final do ano passado”. 

Na nota, o grupo que teve registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) diz que “Rede e PSB reconhecem que ambos os partidos são independentes e com identidades próprias que devem ser respeitadas”, o que assegura autonomia política “sem comprometimento da aliança programática-eleitoral” firmada em 5 de outubro do ano passado.(De O Globo)

Leia a nota da Rede aqui, no Facebook de Marina Silva ou aqui, no site do partido
Escrito por Magno Martins


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Dilma: "Somos capazes de fazer Copa 'Padrão Brasil'"


A presidente Dilma Rousseff (PT) disse ontem (26), em São Paulo, que a Copa do Mundo, ora jogada no Brasil, deve ser motivo de orgulho devido à forma como está sendo organizada. Em uma referência ao “Padrão Fifa”, foco de protestos que criticavam que a educação e a saúde também deveriam ter esse padrão, e não somente os estádios, a presidente disse que o Mundial está sendo feito no “Padrão Brasil”.

“A Copa tem que ser um orgulho para nós, porque o Brasil e o povo brasileiro estão demonstrando que somos capazes, fora do campo e dentro do campo, de fazer uma Copa como se deve fazer, no ‘Padrão Brasil’”, declarou, durante cerimônia de anúncio de investimentos de mobilidade urbana para a Baixada Santista.

Segundo a presidente, o brasileiro tem a característica de abraçar as pessoas, e por isso está recebendo todos os turistas de braços abertos. Ela disse que o evento esportivo tem se transformado em uma Copa da Celac, que é a Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos, já que várias seleções do continente têm se classificado para a próxima fase.

“Isso sem desfazer dos demais países, porque nós somos os que recebem, e os que recebem têm de receber todos com esse calor que o povo brasileiro é capaz, com essa gentileza, com essa capacidade de procurar a pessoa para ajudar em qualquer circunstância”, afirmou.

Agência Brasil.


A sua segurança é aqui

Toinho do Pará afirma que hospital Regional não veio para Santa Cruz devido a celeuma no relacionamento entre Zé Augusto e Eduardo Campos


 

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado estadual, Toinho do Pará (PHS), afirmou no programa Estúdio I da Rádio Polo FM, que Hospital Regional do porte do Mestre Vitalino que foi inaugurado em Caruaru, não veio para a Capital da Moda em seu governo, devido a celeuma no relacionamento entre o deputado federal José Augusto Maia (PROS) e o então governador Eduardo Campos (PSB).
Ainda na oportunidade, o pré-candidato respondeu as orientações do vereador Ernesto Maia (PSL) que indicou que Toinho abdicasse do projeto para a ALEPE e fosse para uma eventual campanha a deputado federal, caso José Augusto não confirme a disputa de sua reeleição.
O entrevistado disse acreditar que Zé Augusto vá para a disputa em prol da renovação de seu mandato, mas deixou claro que caso isso não aconteça, não tem pretensões de substituir Maia, afirmando que quem deveria ir para o sacrifício era o vereador Ernesto Maia que é sobrinho do deputado federal.
Em outro ponto de seu pronunciamento, Toinho deixou transparecer sua insatisfação com a falta de posição do deputado José Augusto, que de acordo com o ex-prefeito, deveria ter indicado apoio a apenas um dos dois pré-candidatos. “Eu queria que Zé Augusto tivesse tido coragem e tivesse escolhido um”.
Respondendo o desafio feito pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), para que os pré-candidatos mostrassem a viabilidade de suas campanhas, Toinho assegurou que sua candidatura tem viabilidade, graças à formação de uma ‘chapinha’ composta por três partidos políticos, além de acreditar que será votado em mais de 100 municípios pernambucanos.
Com relação ao Hospital Regional que foi cogitado para ser construído pelo governo do estado em seu governo, Toinho afirmou que a unidade hospitalar que teria o porte do Vitalino de Caruaru não foi implantada, em virtude da desavença no relacionamento do então governador Eduardo Campos e o progressista José Augusto.

Do: Blog Agreste Notícia



A nossa Farmácia.

Detento é assassinado dentro do CRA de Canhotinho


O crime aconteceu dentro do Centro de Ressocialização do Agreste.

Um desentendimento entre dois detentos do pavilhão H resultou na morte de um deles na noite desta quarta-feira (25), era por volta das 19h30min, quando a Central de Operações do 9º Batalhão de Garanhuns foi informada que durante uma briga um detento tinha matado outro.

Na confusão envolvendo Rielson Honório da Silva de 24 anos e Jakson Terto da Silva de 30, Rielson não resistiu aos ferimentos provocados por faca peixeira e morreu, Jakson Terto foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns onde foi medicado e seguiu para a 18ª Delegacia Seccional em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante.

Rielson que cumpria pena por trafico de drogas, chegou a ser socorrido para o Hospital de Canhotinho onde deu entrada sem vida. O levantamento cadavérico foi realizado pela Polícia Civil do necrotério e o corpo seguiu no rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) para Caruaru.



A namoradinha da cidade