Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 7 de março de 2024

Um novo nome, um novo discurso, uma “nova” eleição


Nesta última terça-feira, o Programa O Povo no Rádio, levado ao ar, pela Jataúba FM, comandado por Dilmazio Souza, Pr. Luís Carlos Collar e Jota Melo, recebeu o professor, escritor e comentarista político, Prof. Arnaldo Marques que fez uma análise sobre o cenário político de Jataúba. 

Falou sobre a recente enquete realizada pelo o Jataúba News, em que apresenta um empate técnico entre os três nomes principais da Oposição e, a maior novidade é exatamente a entrada do nome de Pólito, no contexto político e que pela primeira vez aparece na enquete, no entanto, já com destaque. 

Comentou ainda que, nessa projeção, o nome de Pólito deve, na visão do comentarista, ser o que deveria disputar com a prefeita Dra. Cátia, o pleito de outubro. 

Cabe o entendimento e a união da Oposição. Comentou que se nessa primeira enquete Pólito já aparece com uma pontuação de 18%, empatado tecnicamente com o ex-prefeito Antonio de Roque que pontuou 22% e a frente do atual vice-prefeito Fábio Mamão que só pontuou 17%. Disse ainda que com esses números fica evidenciado que se a Oposição se unir em nome de Pólito, então a eleição de outubro deve ser bastante interessante. Disse também que se existir mais de duas candidaturas, no contexto atual, então a reeleição de Dra. Cátia fica facílima. E, projetou: três ou mais candidaturas, fica facílimo para reeleição de Dra. Cátia. Porém, disse o professor e comentarista político, se existir somente duas candidaturas e essa candidatura da Oposição for com Pólito, entende que existirá eleição em outubro.

Comentou ainda que até bem pouco tempo o discurso mais fácil de entrar na casa de cada eleitor de Jataúba era o de Fábio Mamão, seguido pelo discurso da prefeita Dra. Cátia e, o mais difícil seria o do ex-prefeito Antonio de Roque. Porém, hoje com a entrada de Pólito, o cenário se altera, passando ser discurso de Pólito o mais leve para entrar na casa do cidadão. Esse comentário foi feito quando questionado por Dilmázio Souza de uma fala feita, quando o professor Arnaldo esteve em Brasília (naquela ocasião o comentarista afirmou ser o discurso de Mamão o mais fácil para entrar na casa do jataubenses).

Como a política é muito dinâmica o cenário que se apresenta no momento, pode ser modificado amanhã. Comentou ainda que observa que existe uma queda na aceitação do nome da prefeita e que, no “olhômetro” aquela grande vantagem obtida na eleição de 2020, não existe mais, entretanto, entende que a reeleição de Dra. Cátia, pelo cenário atual, se configurará em outubro. Provocado sobre o candidato a vice-prefeito na chapa de Dra. Cátia, não quis opinar. Essa é a visão de momento do comentarista político, escritor e professor Arnaldo Cícero Marques.