Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Segundo acusado de assassinar adolescente em Pão de Açúcar é preso em Belém de Maria


José Messias da Silva, foi preso em Belém de Maria.

Na madrugada desta quarta-feira (11), a Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar de Belém de Maria (PE), conseguiram capturar José Messias da Silva, conhecido por “Negrinho” (23 anos), o mesmo é o segundo acusado de ter assassinado o jovem Gabriel Vergett Joventino (15 anos), em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte (relembre o caso clicado AQUI).

José Messias da Silva estava escondido em uma residência na cidade de Belém de Maria (a 103 quilômetros de Santa Cruz do Capibaribe) e foi preso por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Taquaritinga do Norte. Ele residia no bairro São Miguel na Capital da Moda e foi conduzido para a cadeia pública de Taquaritinga do Norte e, encaminhado ao Mini presidio de Santa Cruz.


O primeiro acusado preso foi Marcelo Manoel da Silva.

O primeiro acusado a ser preso foi Marcelo Manoel da Silva (34 anos), residente em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus. A prisão ocorreu no ultimo dia 30 de outubro na cidade de Bonito (PE).

A terceira pessoa acusada no crime segue foragida.

Blog Ney Lima 



Contato (81) 8171 7842

'Operação Hipócrates': Organização indicava cirurgias sem necessidade, diz polícia


Médicos, vereador e mais seis pessoas foram presas na operação Hipócrates. Buscas foram no Recife, em Caruaru, Agrestina, São Caetano e Tacaimbó.

Material apreendido na 'Operação Hipócrates' (Foto: Reprodução/ Ronan Tardin/ TV Globo)

Dois médicos, um vereador e mais seis pessoas foram presas na "Operação Hipócrates", que desarticulou uma organização criminosa suspeita de captar pacientes na rede pública para "realização de cirurgias sem indicação de necessidade" em Pernambuco. Dos nove mandados de prisão emitidos pela Justiça, apenas um não foi cumprido e o suspeito está foragido. A Polícia Civil divulgou o resultado da ação na tarde desta quarta-feira (11), em uma coletiva de imprensa no Recife.

A operação objetivou prender suspeitos de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lesão corporal e de integrar uma organização criminosa. As buscas foram realizadas em Caruaru, Agrestina, São Caetano, Tacaimbó e no Recife. A investigação teve início em julho deste ano e durante as buscas nesta quinta-feira foram apreendidos um revólver calibre 38, dez computadores e vários documentos, que ainda serão analisados pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, as pessoas investigadas na operação são suspeitas de captação de pacientes na rede pública de saúde para atendimento na rede privada, atraso na prestação de serviços para estimular o pagamento indevido de valores pelos pacientes e familiares, utilização de material cirúrgico além da quantidade prescrita e realização de cirurgias sem indicação de necessidade.

O líder do grupo é suspeito de atuar na captação de pacientes, tráfico de influência e cobrança indevida de valores para serviços públicos. Seis envolvidos são suspeitos de captação de pacientes. Um deles é considerado foragido da polícia.

O médico Pablo Thiago Cavalcanti é suspeito de realizar cirurgias na rede privada com pacientes da rede pública, de procedimentos cirúrgicos sem indicação de necessidade e uso de material ortopédico além do prescrito. O médico Bartolomeu Bueno Motta é suspeito de corrupção passiva. Ambos atuavam no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Outro médico e uma servidora de saúde receberam mandado de condução coercitiva. Ele é suspeito de realizar cirurgias de na rede privada com pacientes da rede pública, enquanto ela é suspeita de captação de pacientes.

Médicos presos
Os médicos Bartolomeu Motta e Pablo Thiago foram presos na "Operação Hipócrates" nesta quarta-feira (11) e já estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Eles estão na mesma cela, que tem televisão e cama, de acordo com a direção da unidade prisional. Os advogados dos suspeitos informaram que, por enquanto, não irão se pronunciar sobre o assunto, pois estão tendo acesso aos autos.

Cremepe e Simepe
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). Mas, até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta. O G1 também conversou com diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Paulo Maciel. Ele informou que não irá se pronunciar até obter mais informações sobre o caso.

Entenda o caso
Clínicas, consultórios médicos e casas do Agreste e do Recife, além do Hospital Regional do Agreste (HRA) e um hospital particular de Caruaru, foram os lugares abordados pelos policiais. Participam da operação 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.


Fonte G1 Caruaru 




Org Michelly Galvão Vieira

Enquanto isso, na Paraíba - Dona de casa que recebeu apenas um voto durante as eleições pode assumir mandato

Francisca Alves - A máquina dos votos

A suplente de vereador do PTB do município de Vieirópolis, na região de Sousa - sertão da Paraíba, Francisca Alves de Oliveira Lourenço pode protagonizar um momento inusitado na política paraibana: exercer o mandato tendo alcançado apenas um voto nas eleições de 2012.

Na última sexta-feira (6) Francisca Alves ingressou com uma ação de perda de mandato contra a vereadora Luzia Andrade e a suplente Maria Luiza, também do PTB.

Ocorre que as duas em setembro deste ano deixaram o PTB e dois dias depois se filiaram no PSDB, igualmente ao vereador e presidente da Câmara, Hélio Dias, conhecido como Hélio de Moisés, o qual também fora acionado na justiça eleitoral pelo suplente Valteir de Oliveira, apelidado de Fofo do Riacho.

A ação foi ajuizada pelo advogado Lincoln Bezerra de Abrantes. Ele disse que dependo do entendimento da Justiça, os vereadores e a suplente podem perder seus cargos por terem mudado de partido sem qualquer justificativa. 

Francisca Alves Lourenço é dona de casa, casada e pelo visto não conseguiu sequer o voto do marido.

Informações Blog do César Mello



Org:Jailson Kaô.

Homem armado sobre telhados de residências é preso no município de Toritama


Na manhã desta terça-feira (10), um homem de 27 anos que não teve o seu nome revelado, foi flagrado armado sobre os telhados de algumas residências e de uma igreja no bairro Cohab, no município de Toritama. De imediato, o efetivo do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) foi acionado.


Após diversos minutos de negociações e conversas, o efetivo conseguiu capturar e deter o suspeito, porém ninguém ficou ferido. Segundo os policiais, o homem estaria drogado e relatou que estava sendo ameaçado. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições intactas.


O mesmo foi autuado em flagrante e encaminhado ao mini presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Ney Lima 



Org: Josemir