Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Porcos com patas em formas de 'Pés de Galinha", são encontrados na Espirito Santo

 Quatro porcos com as patas em "formato de pés de galinha" chamaram a atenção do aposentado Afonso Carlos da Silva, morador de Vitória. Ele contou que foi até a propriedade de amigos no interior de Nova Venécia, município da região Noroeste do estado, neste domingo (10) e ficou surpreso com os bichos, que têm as unhas alongadas. Por meio do VC no G1, ele enviou fotos desses animais com características peculiares. (Continua...)


Nas imagens é possível ver quatro dedos alongados em cada pata dos animais, tanto nas dianteiras quanto nas traseiras. O aposentado não soube dizer se todos eram da mesma linhagem.

Afonso contou que foi até a casa dos amigos para ajudar na reforma de uma casa. "Fui para trabalhar e quando cheguei lá fiquei sabendo dos porcos. Fui para os fundos da casa e tirei foto dos animais. É uma coisa muito diferente", contou o aposentado. 
Segundo o Portal G1 A médica veterinária Luciana Caldas Zetun, da Seção de Epidemiologia e Análise de Risco do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), analisou as fotos. Ela explicou que o crescimento parece ser das unhas. "O ambiente em que os animais vivem, seu manejo e alimentação podem propiciar a formação de deformações na pisadura ou deformações ortopédicas que propiciam o crescimento exacerbado das unhas", pontuou a veterinária. Ainda segundo Luciana, o fato de ter mais animais com a mesma deformação pode indicar problemas hereditários.

A bióloga Thatiane Corona Borlini, que também analisou as imagens, foi outra profissional que esclareceu sobre o hiper crescimento dos cascos dos porcos. "Os porcos apresentam casco e se enquadram na ordem Artiodactyla, na qual se encaixam os que têm número pares de dedos. Esse animais estão com o número normal de dedos, mas as 'unhas' acabaram crescendo mais. Isso tem a ver também com a quantidade de queratina", afirmou.

É a pequena: Maior tartaruga do mundo é encontrada na Amazônia boliviana.

Maior tartaruga do mundo foi encontrada no Rio Amazonas na Amazônia Boliviana. Com idade estimada em cerca de 500 anos, 17 metros e quase 3 toneladas de peso, é o maior de sua espécie. Incrível!

Na manhã de 11 de novembro de 2013, um grupo de jovens que promoviam uma festa às margens bolivianas do Rio Amazonas, percebeu que um imenso monstro emergiu no meio do rio por alguns segundos. As autoridades foram avisadas e algumas horas depois uma mega operação foi necessária para recolher a imensa tartaruga. (Continua...)O animal que mede impressionantes 17 metros, tem quase 3 toneladas e idade estimada em cerca de 500 anos, já foi reconhecida como a maior tartaruga já encontrada pelo homem. O Livro dos Recordes já enviou dois representantes para registrar o evento. O animal também recebeu o nome de Michelangelo em referência ao desenho Tartarugas Ninja.

O biólogo e ativista Luis Mell disse em entrevista ao Jornal VDD que casos como este são extremamente raros e que animais que se destacam tanto em seu tamanho acabam levando uma vida solitária dos demais de sua espécie, por isso o animal foi recolhido e será enviado para o Sea World, onde será cuidado da forma que merece e terá companhia de outros animais excepcionais.

Sobre a tartaruga aro vermelho

A tartaruga aro vermelho também chamada de tartaruga do pé vermelho, é uma espécie conhecida como gigante sulamericana ou também como tartaruga da floresta. Este tipo de tartaruga com grande tamanho são sempre encontradas no rio Amazonas, a maioria delas no Peru, Brasil, Colômbia, Venezuela e Bolívia. Os adultos muitas vezes chegam a 3 metros de comprimento, porém esta é muito maior.

Sua dieta principal é constituída das flores de uma planta que é nativa da região. Estas flores tem um gene em si que promove o aumento da vida celular, permitindo assim, um tempo de vida maior. Um outro espécime, um pouco menor, com cerca de 10 metros foi descoberto pela primeira vez em 1892 pelo explorador Trevor Campbell que foi a última pessoa a ter visto um animal tão grande.

Os hábitos de nidificação desta espécie são semelhantes aos de tartarugas marinhas, reunindo-se em grandes números para que elas possam viajar para áreas de nidificação adequados. A tartaruga fêmea deposita seus ovos em bancos de areia que são expostos, apenas nos períodos de estação seca, porém na Amazônia existem poucos lugares que proporcionam estes bancos. Cerca de 90 a 100 ovos de casca mole são depositados em períodos de aproximadamente 2 anos e destes, apenas 6 a 8 filhotes chegam à vida adulta.

Senado adia votação sobre redução da maioridade penal



Antes mesmo do início do debate sobre a redução da maioridade penal, o Senado adiou nesta terça-feira (12) a votação de seis propostas sobre o tema na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Ainda não há data para retomar o debate cercado de polêmica e longe de ser consenso no Congresso.

A depender da vontade do presidente da CCJ, Vital do Rego Filho (PMDB-PB), a votação será ainda este ano. "Os senadores pediram vista e acho necessário um tempo para digerir o relatório lido aqui", disse, depois da reunião extraordinária da comissão que deu início à votação de seis emendas à Constituição que reduzem a idade para imputação de punição.

Relator das seis propostas que tramitam em bloco, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) deu parecer favorável a apenas uma delas. Trata-se da proposta que prevê a redução para 16 anos em casos específicos, como crimes inafiançáveis (tortura, terrorismo, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e crimes hediondos) ou reincidência, desde que haja parecer do promotor da infância e autorização da Justiça.

Há, contudo, sugestões mais radicais, como a que considera penalmente imputáveis os maiores de 13 anos em caso de crimes hediondos; ou proposta que, além reduzir a maioridade para 16 anos, torna o voto obrigatório para a mesma idade. A mais antiga delas tramita desde 1999 no Senado, que pela primeira vez vota o tema nessa legislatura. No entanto, o governo federal e o PT são radicalmente contrários a qualquer mudança na lei.

Hoje, um adolescente que comete crime pode ficar internado por, no máximo, três anos e até os 21 anos. O crime não fica registrado nos antecedentes do jovem.

A reunião para deliberar sobre a redução da maioridade penal foi marcada sem nenhum caso recente de clamor popular, que normalmente acelera o trâmite de propostas polêmicas como essa no Congresso.

Com informações da Folha.com

O mago testa de ferro

Só Furibinha - informações vindas de Jataúba dão conta que apenas o ex-vereador Furibinha apoiará o projeto de reeleição do deputado federal Zé Augusto Maia. Vale a pena lembrar que há quatro anos Zé recebeu o apoio do próprio Furibinha e de figuras como, Firoca e Chico de Irineu.

Menosprezo - o esvaziamento do palanque de Zé se deve a sua ausência em Jataúba. Muitos acham inclusive que o caso de Jataúba poderá se repetir em outros municípios da região, onde as queixas em relação ao descaso de Zé com questões locais tem chateado muitas lideranças.

César Mello

Postado por G2 Comunicação

Morte de jovem em tentativa frustrada de assalto causam revolta e comoção nas redes sociais

 

Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 7h, Santa Cruz do Capibaribe registrou o seu 39º homicídio do ano, através do assassinato do jovem Ewerton de Lima Silva (18 anos).

O jovem (foto ao lado) foi morto após uma tentativa frustrada de assalto, praticado no interior de uma residência/facção de roupas localizada na Rua Belo Horizonte, no Bairro Cruz Alta.

De acordo com as informações até o momento, o jovem estava dormindo em seu quarto quando, ao escutar um tiro disparado dentro de casa (que atingiu seu pai na coxa esquerda), abriu a porta para verificar o que estava acontecendo e recebeu um tiro no peito, que o levou a morte antes de chegar ao Hospital Municipal.

De acordo com familiares, o primeiro disparo aconteceu após uma reação brusca de um dos irmãos de Ewerton, que agarrou o capacete de um dos assaltantes e que após os tiros, os dois fugiram em uma moto sem levar nada.

A morte do jovem levanta a questão sobre a sensação de insegurança e os efeitos, até agora pouco sentidos, na mudança da 3ª CIPM para o 24º Batalhão de Polícia Militar, já que tem crescido os índices de residências invadidas por bandidos no município.

O fato causou revolta nas redes sociais, especialmente na página do jovem no Facebook que, a todo o momento, recebe mensagens de descrença na morte do jovem, de momentos vividos com ele através de amigos e de palavras positivas para os familiares, assim como de críticas a insegurança.

Separamos algumas delas que chamam a atenção pelo teor do que foi escrito, simbolizando o pedido de justiça.



Blog do ney lima 

Sai a calcinha antiestupro e com cadeado de segredo


Calcinha tem tecido impossível de rasgar ou cortar, como um cadeado
O projeto de um novo produto desenvolvido com a pretensão de impedir estupros levantou, nas últimas semanas, milhares de dólares em doações e gerou polêmica entre feministas nos Estados Unidos. Trata-se de uma calcinha. O protótipo da peça, feita de um tecido altamente resistente, cuja trama não pode ser rompida por lâminas e tesouras, inclui uma espécie de cadeado acoplado à cintura.

A roupa íntima dispensa chaves, mas só pode ser retirada do corpo pela própria usuária, por meio de um segredo que precisa ser memorizado. Se a dona esquecê-lo, pode ficar em apuros quando precisar ir ao banheiro. A linha inclui itens de vestuário esportivo e modelos com design que lembra calcinhas comuns. A ideia é dificultar o crime e dar mais tempo para a chegada de socorro.

Chamado de AR Wear (as iniciais são para “anti-estupro” em inglês), o protótipo foi apresentado no Indiegogo, site que lista negócios empreendedores em busca de financiamento coletivo. Já levantou mais de US$ 40 mil (R$ 92 mil) e dezenas de críticas de feministas na mídia local. Segundo os idealizadores, os recursos serão investidos em produção e tecnologia. Os primeiros modelos devem ficar prontos em julho.

O texto de apresentação do projeto diz que a peça transmite ao estuprador a “mensagem clara de que a mulher não está consentindo”. Mas esse conceito desagradou a feministas, que afirmam que os fundadores da ideia “sugerem que a mulher é parcialmente responsável, por não recusar o ato com clareza”. “Estupradores sabem o que não é consentido. O homem não é burro a ponto de não entender quando a mulher não quer”, afirmou a feminista Louise Pennington em artigo no ‘Huffington Post.

A AR Wear responde que não pretende atribuir à mulher a responsabilidade de evitar o crime. “O único responsável pelo estupro é o estuprador. O produto só oferece mais uma ferramenta de defesa”. O item é recomendado em situações como festas, em que a mulher pode se tornar vulnerável por embriaguez, e viagens a países desconhecidos. Evitando emitir sugestões sobre como a vítima deve proceder se o agressor estiver armado, a AR Wear diz estar ciente de que sua ideia não será capaz de atingir uma solução universal para o problema
.

E TOME PONTA!: Mike Tyson já pegou Brad Pitt na cama com sua ex-mulher




As polêmicas que sempre fizeram parte da vida de Mike Tyson viraram livro. As histórias do ex-pugilistas foram parar na autobiografia intitulada "A verdade incontestável"("Undisputed Truth", em inglês), escrito por Larry Sloman. No livro, Tyson conta coisas curiosas sobre seu passado e revela, inclusive, que já flagrou o ator Brad Pitt na cama com sua ex-mulher, a atriz Robin Givens.

"Brad me implorou: Não me bata, não me bata! Nós só estávamos passando as falas, nada demais", contou o ex-atleta de 47 anos, que também disse que na época, o casal estava separado, mas ainda faziam sexo com frequência.

Outra revelação surpreendente de Tyson foi a de que também fazia muito sexo na prisão. Normalmente isso não seria permitido.




Sobreviventes: a difícil missão de recomeçar do zero

Pelas contas da ONU, pelo menos meio milhão de pessoas estão desabrigadas, muitas delas sem acesso a água, alimentos ou remédios nas Filipinas.


Dor: homem chora a bordo de uma aeronave C130 que resgata sobreviventes nas Filipinas

Entre estradas ladeadas por cadáveres e destroços, os sobreviventes do tufão Haiyan desbravam seu caminho rumo a uma das dezenas de zonas de resgate onde aeronaves com capacidade para até 5 mil passageiros aguardam liberação para levantar voo. É chegado o momento de reconstruir a vida que foi abruptamente destruída no dia 9 de novembro. Um recomeço carregado de dor e desencontros.

No olhar de quem sobreviveu, a imagem do pesadelo vivido parece ressuscitar de tempos em tempos. Não poderia ser diferente, para onde quer que se olhe, o cenário é de destruição generalizada. Como esquecer? Pelas contas da ONU, pelo menos meio milhão de pessoas estão desabrigadas, muitas delas sem acesso a água, alimentos ou remédios.


Uma jovem que lavava roupas no meio de uma rua destruída para e começa a chorar
A ação de evacuação do arquipélago, que começou há quatro dias, vem ganhando força a medida que se intensifica a ajuda humanitária de diversos países. É preciso correr contra o tempo. O forte cheiro de decomposição dos cadáveres já toma conta da cidade de Tacloban, onde dezenas de milhares de sobreviventes ainda sofrem com a falta de alimentos e de água.



Dois rapazes caminham em uma rua com corpos misturados entre destroços
Segundo relatou o presidente do país, Benigno Aquino, em entrevista à CNN nesta terça-feira, o número de mortes provocadas pela passagem do tufão nas Filipinas é provavelmente de 2.000 ou 2.500. Apesar de nada ser dito oficialmente, existe uma preocupação velada de que os corpos, que se encontram por todas partes, possam gerar uma epidemia.

Postado por Paulo Pereira
com informações do Exame

Confiram mais imagens impressionantes da tragédia:


Uma senhora é carregada por soldados para uma aeronave de evacuação de sobreviventes


Mulher segura uma imagem sagrada enquanto aguarda resgate nas Filipinas


Idosos aguardam a chegada de resgate para deixarem área atingida por Haiyan


Jovens caminham sem direção entre os destroços de uma rua atingida por Haiyan


Em busca de alimento, sobreviventes invadem um depósito de comida atingido pelo tufão


Postado por PE mais

PE-90 registra mais um acidente com vítima fatal



VERTENTES: Por volta de uma hora da manhã desta segunda - feira, (11/11) as Polícias Civil e Militar lotadas na cidade das Vertentes, foram informadas de que na Rodovia PE 90, mais precisamente nas proximidades da estrada que dá acesso ao Povoado de Capela Nova, havia ocorrido um acidente de trânsito entre um veículo Agile de placas KGJ 8417 e uma motocicleta de placa KGJ 9291 e que havia duas vítimas, uma ferida e outra fatal.



Os policiais de plantão foram até o local citado e constatou a veracidade do fato, onde ocorreu a colisão entre os veículos citados na denúncia e que as vítimas que estavam no local eram os que vinham na motocicleta: o condutor, o segurança particular, Ivanildo José da Silva (Vítima Fatal), que residia e trabalhava em Toritama, e o garupa, Braz Pedro da Silva. A equipe do SAMU também foi acionada e ao chegarem no local fizeram todos os procedimentos cabíveis, constatando o óbito de Ivanildo, como também fizeram o atendimento e o encaminhamento de Braz para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima em Toritama e de lá, após ter sido atendido, e diante da gravidade dos ferimentos, o mesmo foi encaminhado para o HRA em Caruaru.





Quanto ao condutor do veículo Agile, o mesmo se evadiu do local. Ainda segundo a Polícia, os veículos envolvidos neste acidente estavam na posição em sentido Vertentes - Toritama, com o impacto, o Agile ficou em cima da moto, após todo o levantamento, o fato foi comunicado ao plantão da 17° DESEC. (Fonte: Jornal Vertentes Notícias)







Minutos de Sabedoria




Minutos de Sabedoria
por Torres Pastorino

NÃO critique! Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.
E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de
todos.
Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando
ajudar.
Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio
exemplo.

2

Deus está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de
você!
Jamais você está desamparado.
Nunca está só.
Não permita que a mágoa o perturbe: procure manter-se cal mo, para
ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.
Assim, poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu
caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em to das as coisas e
pessoas.

3

LEMBRE-SE de que colheremos, infalivelmente, aquilo que houvermos
semeado.
Se estamos sofrendo, é por que estamos colhendo os frutos amargos das
sementeiras errô neas do passado.
Fique alerta quanto ao mo mento presente!
Plante apenas sementes de otimismo e de amor, para colher amanhã os
frutos doces da alegria e da felicidade.
Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou.

4

NÃO deixe que a calúnia o per turbe!
Todos nós estamos sujeitos à calúnia.
Mas saiba superá-la, vivendo de tal maneira que o caluniador não
tenha razão.
Não revide um ataque com outro ataque.
Não se magoe com o calunia dor.
Perdoe sempre.
Apenas viva de talmaneira, que jamais o caluniador tenha ra zão.

5

Os conselhos ajudam, não há dúvida...
Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro
de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa cons cíência, que é a voz de
Deus dentro de nós.
Não se deixe enganar: só você será o responsável pelo caminho que
escolher.
Ninguém poderá prestar con tas por você.
Procure, portanto, viver acer tadamente, de acordo com sua
consciência.

6

RESOLVA seu problema!
Há muito tempo você se pro põe reformar sua vida, melhorar seus atos,
cessar definitivamente suas fraquezas.
Vamos, então, começar a par tir deste momento!
Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje...
De certo você não há de resolvê-lo do dia para a noite.
Mas, comece já!
E se cair de novo, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes for
preciso!

7

EMBORA sozinho, continue a caminhada!
Se todos o abandonarem, prossiga sua jornada.
Se as trevas crescerem em seu redor, mais uma razão para que você
mantenha acesa a pequenina chama de sua fé.
Não deixe que sua luz se apa gue, para que você mesmo não fique em
trevas.
Ilumine, com sua luz, as trevas que o circundam.

8

CADA um de nós é responsá vel por seus atos.
Por que vai desanimar, pelo que os outros fizeram a você?
Que tem você que ver com is so?
Siga à frente, ainda que o mundo inteiro esteja contra você.
Você há de vencer, mesmo que fique sozinho.
Continue sem desânimo, por que você é o único responsável por seus
atos.

9

NOSSA mente está mergulha da na Mente Divina que sustenta os
universos infinitos.
Nossa força mental permane ce impregnada da Força Mental divina, que
está em toda a parte ao mesmo tempo.
Procure manter-se unido a essa Força Infinita, e jamais será
derrotado.
Você tem esse poder: confie!
Você vencerá em toda a linha, se o quiser.

10

MODIFIQUE seu modo de pen sar, para que sua saúde sefirme e
se estabeleça.
Pare de queixar-se de doenças!
A doença é aumentada pela nossa emissão mental negativa.
Expulse a enfermidade, con fiando em sua cura!
Você pode curar-se!
Você está melhorando cada dia mais, sob todos os pontos de vista.

11

APRENDA a repousar sua mente.
A mente cansada não pode pensar direito. .
Repouse a mente, fazendo o exercício da Higiene Mental, para
conquistar cada vez maior energia e vigor.
O cérebro cansado turva o pensamento,
E o pensamento é a maior for ça criadora que existe sobre a terra.
Repouse o cérebro, para pensar com acerto e alegria.

12

NÃO aceite maus conselhos!
Não se deixe sugestionar por palavras de desânimo!
Sempre existe uma saída para qualquer problema, por mais complexo e
difícil que nos pareça.
A Força Divina que rege os universos está dentro de nós.
Ligue-se ao Pensamento Universal de Bondade e Amor, e vencerá todos
os obstáculos.

13

PENSE positivamente!
Nossos pensamentos emitem ondas reais que se irradiam de nosso
cérebro, formando uma atmosfera mental que é peculiar a cada pessoa.
De acordo com o tipo de vibração do pensamento, atrairemos a nós
todas as ondas semelhantes.
Se você pensar negativamente, atrairá todos os pensamentos
negativos, piorando seu estado.
Pense positivamente, para atrair apenas pensamentos posi tivos de paz
e prosperidade.

14

MANTENHA Uma atitude vitoriosa!
Quando você olha para uma pessoa curvada e triste, perde a confiança,
porque verifica que está abatida e preparada para uma derrota.
Não deixe que ninguém pense isso a seu respeito!
Mantenha-se de cabeça erguida, confiante e risonho, e todos
confiarão em você.
Irradie força e entusiasmo até por meio da atitude de seu corpo.

15

NÃO esteja ansioso e preocu pado, para não atrair moléstias para seu
corpo.
A ansiedade é um fator bio químico, que influencia as se creções
glandulares, produzindo demasiada adrenalina, que esti mula em exagero o
sistema ner voso.
Daí à enfermidade é um passo.
O nervosismo prejudica funda mentalmente a saúde.
Portanto, não seja ansioso: faça constantemente afirmações positivas
de saúde, e mantenha se calmo e sereno.

16

VOCÊ jamais está abandonado!
Absolutamente!
O PAI não abandona ninguém.
Ele veste de plumas multicolo ridas as pequeninas aves, enfeita de
beleza e perfume as flores e não deixa morrer de fome nem os insetos nem
os pequeninos vermes.
Esteja certo : não cai um fio cabelo de sua cabeça, sem que Ele o
permita.
Confie no PAI!
Você jamais está abandonado!

17

AFASTE de si o veneno da li sonja.
Não creia naqueles que o elo giam sem motivo.
Prefira ouvir uma crítica ho nesta, a um galanteio vazio.
A crítica aos nossos atos po derá trazer-nos o alerta de que
necessitamos para corrigir-nos.
O elogio fácil nos amolece e ilude.
E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio
respeito.

18

SEJA o mesmo, dentro e fora do lar.
O lar é a socied,ade em minia tura!
A sociedade é o lar ampliado.
Num e noutra, seja o mesmo: firme em sua palavra, seguro em seu
pensamento, honesto em seus atos, calmo na confiança em si mesmo.
O homem é o que é.
E a manifestação externa re flete o estado intimo de nossa alma.

19

SEJA atencioso e compreen sivo.
Quantas vezes a pessoa que vem falar com você traz proble mas
recônditos, escondidos no âmago da alma!
Mantenha-se sereno, você que já vislumbrou a luz do entendi mento
fraterno.
Conserve seu equilíbrio, quan do alguém se apresenta pertur bado.
Seja atencioso e compreensi vo: o mundo está repleto de en fermos, e
você tem saúde moral.

20

NÃO procure evidência pes soa.
Reflita que, quanto mais ex posto à visão alheia, mais se tor nará
alvo de ciúme e inveja.
As vibrações negativas, mes mo que não lhe façam mal, posi tivamente,
poderão cansá-lo, no trabalho de defender-se.
Procure agirdiscretamente, embora com firmeza, deixando que os
vaidosos e vazios se ex ponham numa evidência de que você, certamente,
não necessita para brilhar.
O vidro comum brilha muito ao sol, mas o brilho do ouro está
escondido no cofre: nem por is so valerá menos que o vidro...

21

EVITE o luxo supérfluo.
Tudo o que sobrecarrega o ambiente atrapalha a vida.
Seja sóbrio e natural.
O artificialismo distorce e cau sa fadigas inúteis.
A sobriedade repousa o espí rito e o corpo.
Seja sóbrio e natural em tudo, desde a sua pessoa, até o imobi liário
de sua casa.
Quem pouco tem é que pro cura mostrar mais do que possui.

22

CUMPRIMENTE a seus amigos com alegria.
Muitas vezes, uma simples saudação alegre e espontânea conquista um
coração e consola uma dor.
A saudação triste e acabru nhada pode instilar veneno num coração
alegre.
Derrame alegria e bondade, ao encontrar uma pessoa conheci da, e já
terá conquistado os be nefícios de uma boa ação me ritória.
Que seus amigos sintam o ca lor de seu coração afetuoso no simples

23
TRATE com afabilidade a to dos.
O vizinho que senta a seu lado na condução não é seu inimigo, nem seu
concorrente.
Trata-se, sempre, de seu ir- mão, a quem você precisa aco lher com
simpatia.
Não procure brigar, com ele, para conquistar maior. conforto: dê você
mais conforto a ele.
Mesmo insensivelmente, você receberá de volta as vibrações de
gratidão de seu coração.

24

SE alguém queixar-se da vida a seu lado, responda com pala vras de
encorajamento.
Não aumente o peso a quem já sente demasiado o peso que carrega.
Se alguém se lamenta da vida, procure mostrar os lados bons e belos
da existência.
Não contribua com suas pró prias lamentações para o desâni mo do
companheiro.
Reanime-o com esperança e com bom ânimo, com palavras de incentivo e
coragem.
Talvez desse remédio depen da a cura de seu coração desa lentado.

25

DESPERTE!
Não deixe que a rotina arrase sua vida!
Execute sua tarefa com amor sempre renovado, porque isto trará
alegria a você mesmo.
A rotina cansa e corrói a alma, desalenta e carcome o entusi asmo.
Renove cada manhã seu ar mazenamento de alegria, de vi ver.
Ajude a todos e cumpra ale gremente sua tarefa, para rece ber de
volta o benefício da felici dade de seu trabalho.

Genro roubou, torturou e matou o sogro com golpes de facão



PEDRAS DE FOGO (PB):O autônomo Manoel Célio Trajano dos Santos, 39 anos, foi cruelmente assassinado na madrugada deste domingo (10), em Pedras de Fogo, na Paraíba. Ele foi encontrado morto por Policiais Militares do 1º Pelotão de Pedras de Fogo, na zona rural da cidade, próximo ao sítio Bela Rosa. De acordo com o tenente Carvalho, comandante do 1º Pelotão, a vítima foi assassinada pelo genro de 18 anos e um comparsa. Os dois foram presos.

O corpo de Manoel apresentava sinais de tortura. Segundo o tenente, ele teve um dedo da mão esquerda arrancado e vários cortes pelo corpo, como no tornozelo, na cabeça e um ferimento profundo no pescoço. A dupla teria usado uma foice para cometer o crime.



A vítima foi levada ao local do crime pelo próprio genro, que fingiu precisar de uma carona. Chegando próximo ao sítio, outro homem já os aguardava. Os suspeitos roubaram do Manoel R$ 500 e dois celulares. “Por volta das 23h o genro da vítima ligou para ele, pedindo para levá-lo à zona rural. Chegando a uma mata, outro homem já os esperava e foi cometido o latrocínio”, relatou o tenente Carvalho. Participaram da prisão, os PM's Tenente Carvalho, Sd F. Lima, Sd Rodrigo e Sd Pereira.


A polícia trabalha com duas hipóteses para motivação do assassinato, uma de que o genro tenha articulado para roubar o sogro, que havia recebido uma quantia em dinheiro recentemente; ou de que a execução pode estar relacionada à briga familiar. Segundo o tenente, testemunhas contaram que “a vítima estava se separando da mulher e passava por problemas familiares”. O genro da vítima, o autônomo Rafael Brito do Monte, 18 anos, e o agricultor Alison José Pereira, 24 anos, foram levados para a delegacia do município do Conde, na região metropolitana de João Pessoa. (Com informações do Portal Correio, do 1º Pelotão de Pedras de Fogo e do Blog do Anderson Pereira) 







Jovem foi morto e pai baleado durante assalto



Ewerton tinha 18 anos

Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 7h, um homicídio foi registrado em um fabrico na Rua Belo Horizonte, Bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe, desta vez por meio de um latrocínio (roubo seguido de morte).


Local do crime / Foto Fernando Lagosta

De acordo com as informações levantadas, dois assaltantes (possivelmente um maior e o outro adolescente) passaram em frente a uma fábrica de confecções em uma moto vermelha (Honda CG) e em seguida voltaram com um saco de lixo, fingindo uma entrega de mercadoria. Quando o fabrico foi aberto, os criminosos entraram e anunciaram o assalto.

Saco usado para fingir a entrega de mercadorias

Segundo as informações apuradas, Ewerton de Lima Silva (18 anos) estava dormindo no prédio e acordou com um disparo, ao se levantar para ver o que aconteceu, foi atingido no peito pelos criminosos. O disparo que acordou Ewerton havia sido em seu pai, Cleisson Batista de Lima (40 anos) baleado na coxa.
Movimentação no Hospital Municipal / Foto: Thony Hill

Ambos foram levados por particulares ao Hospital Municipal, mas o filho morreu poucos minutos depois de chegar à unidade de saúde e o pai foi transferido para o Hospital Santa Efigênia, em Caruaru.
O corpo do jovem Ewerton de Lima Silva permanece no necrotério do Hospital Municipal e será encaminhado para o IML de Caruaru.

A mãe do jovem morto esteve no local em estado de choque e foi amparada por parentes.
Os bandidos fugiram sem levar nada e imagens de câmeras de vigilâncias estão sendo colhidas para investigação e poderão ajudar a encontrá-los
 
Fonte Blog do Ney Lima.

Eduardo Campos fala como presidenciável e diz que eleição para senador seria confortável

 

Foto: reprodução do Twitter
O governador Eduardo Campos (PSB) falou como candidato à Presidência da República durante a entrevista concedida na madrugada desta terça-feira (12) no Programa do Jô. “Eu acreditava piamente que o nosso encontro ia ser no segundo turno”, afirmou sobre a entrada da ex-senadora Marina Silva no PSB, no início de outubro. Antes de anunciar o ingresso temporário no partido de Eduardo, havia a expectativa de que Marina conseguisse criar sua própria sigla, a Rede Sustentabilidade, ou ingressasse em outra legenda. Apesar de ser tida como irreversível pelo núcleo central do PSB, a candidatura presidencial do governador não foi assumida publicamente. A expectativa é que o anúncio de uma candidatura ocorra apenas no início de 2014, quando Eduardo teria que se desincompatibilizar do Governo do Estado.

Durante a conversa, Eduardo também negou ter a disposição de disputar uma candidatura ao Senado Federal. "Eu poderia ter o conforto de estar no governo [Dilma], ou com uma candidatura a senador e uma sucessão mais estruturada", disse. O governador também revelou que as pesquisas tidas pelo PSB hoje mostram que ele teria entre 65% e 69% dos votos, caso decidisse disputar o Senado.

Bancas escolares sucateadas serão transformadas em decoração natalina em Brejo da Madre de Deus



Para a decoração natalina desse ano de 2013, praticamente tudo que foi encontrado da gestão passada, vai receber um toque especial da equipe Secretaria de Cultura, e será reaproveitado, deixando assim o Natal em Brejo Sede e nos distritos com um toque especial.


“O mundo está em um momento onde as palavras fortes são “sustentabilidade” e “criatividade” e é dessa maneira que nós da Secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus iremos trabalhar, fazendo tudo com muito bom gosto, mas com responsabilidade social e ambiental”, destacou Chico Marinho, Assessor Executivo de Cultura.


O que chama a atenção e que também serão transformadas em decoração natalina, às centenas de bancas escolares que foram largadas pela gestão anterior no terreno onde funciona a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Depois de meses levando sol e chuva, essas bancas perderam sua função e estavam servindo de abrigo para animais peçonhentos.


“Tudo já foi providenciado junto ao departamento de Patrimônio e sobre a vigília dos profissionais da saúde ambiental, que antes já haviam dedetizado o ambiente, fomos ao local, todos com os devidos EPIS, para retirada das madeiras das bancas, a fim de recuperá-las para utilizar sua matéria prima para construção de enfeites natalinos”, disse.


É com esse compromisso que a Secretaria de Cultura de Brejo da Madre de Deus vem fazendo seu trabalho, cuidando com seriedade do dinheiro público acima de tudo, e aliando criatividade e responsabilidade sócio-ambiental.



Da Assessoria
Blog estação noticias