Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Morre no Hospital Regional o senhor Zé de Mocinha


Morreu na cidade de Caruaru o senhor Jose João de Nário mais conhecido por Zé de Mocinha de 78 anos de idade. 

Zé de Mocinha era bastante conhecido na cidade, ele exercia a profissão de cambista  (Passava jogo do bicho), como também já foi candidato a vice-prefeito por duas vezes em nosso município, sendo uma na chapa de Severino Miguel e a outra com o candidato a prefeito Ary. 

Zé já vinha passando por problemas de saudade já há um bom tempo, estava internado na Unidade Mista Ana Agemira Correia, hospital municipal de Jataúba, e há dois dias tinha sido transferido para o Hospital Regional na cidade de Caruaru, lá não resistiu e veio a óbito. 



Collar Blog Jataúba News.

Homicídio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Divulgação

No início da tarde desta quarta-feira (24), mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente na rua João Chagas Sobrinho, bairro Cruz Alta.


Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

De acordo com informações da nossa equipe de reportagem, a vítima foi um homem identificado como Alessandro Fernando de Assis, (32 anos), este que estava na oficina onde trabalhava, no momento em que um criminoso chegou em uma motocicleta Honda Pop, chamou a vítima para fora do estabelecimento e efetuou cerca de três disparos de arma de fogo contra ela. Um dos disparos atingiu a cabeça do mecânico que devido a gravidade do ferimento morreu no local.


Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

As polícias Militar e Civil estiveram no local realizando os primeiros procedimentos de investigação e levantamento cadavérico. O corpo será periciado e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.


Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Um circuito externo de câmeras de segurança poderão auxiliar nas investigações. Os equipamentos estão direcionados para o local onde o crime aconteceu.


Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Ainda não há informações sobre o paradeiro do assassino nem quem seria o indivíduo. As polícias citadas estão engajadas em apurar mais detalhes sobre momentos antes do crime e também o histórico da vítima.

Blog Bruno Muniz

Artigo - As cartas estão na mesa!!! Por Francicler França

Foto: Arquivo Sulanca News

Parece que o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira não está com toda essa moral com o administrador municipal de Jataúba. 

Segundo palavras do prefeito Antônio de Roque, disse que não vota no candidato a governo do estado de Pernambuco apoiado pelo o deputado Bruno Araújo e o prefeito Edson Vieira. Assim contrariando toda cúpula da esquerda e oposição ao governador Paulo Câmara no estado. 

Agindo dessa forma o que pode acontecer será essa amizade do trio estremecer e sobrar fagulhas pra o administrador Jataubense. E tem mais, um dos motivos que intriga a todos, segundo informações é que quando se ouve declarações do administrador Jataubense dizer que vota em Paulo Câmara os opositores não gostam.

Sendo assim os dois prováveis pré-candidatos ao governo do estado Armando Monteiro e Fernando Bezerra, que estão de mãos dadas com Edson e Bruno não necessitam dos votos de Jataúba. Segundo ponto, o prefeito fez questão de frisar nesta ultima vinda do governador Paulo Câmara a Santa Cruz do Capibaribe ao ser questionado sobre a provável candidatura pra deputada estadual da primeira dama Alessandra Vieira, ele foi direto em sua resposta, "não voto nela".

Ficou claro que o prefeito de Jataúba não tem respeito nenhum compromisso com os dois prováveis candidatos da oposição ao governo do estado, e também o seu amigo aliado o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. Ai fica a pergunta aos aliados e amigos do prefeito Jataubense.

Será que ele não irar votar nos principais candidatos do partido que o mesmo faz parte e tão pouco segundo próprio na pré-candidata e esposa do amigo?

Será que Edson e Bruno ficarão omissos aos caprichos do rebelde prefeito de Jataúba que tanto deve favores aos dois citados acima, de não votar no candidato ao governo de sua ala política? Como dizem em uma mesa de pôquer, cuidado com essa carta.

Vamos aguardar a próxima jogada do administrador !!!!

Por Francicler Pinheiro (França)

Ao vivo julgamento do ex-presidente Lula no trf-4

Em São Domingos – Rastreamento de celular ajuda a deter suspeitos por assalto e tráfico drogas

Fotos: Fernando Lagosta

No final da noite da última terça-feira (24) foram apresentados, na delegacia de plantão em Santa Cruz, dois adultos e um adolescente de 16 anos, acusados por envolvimento no tráfico de drogas e prática de assaltos.

De acordo com informações repassadas por policiais militares, após receber informações de que um assalto teria acontecido em Santa Cruz, onde um celular havia sido levado por criminosos que estavam de moto, a vítima teria informado que estava conseguindo rastrear o aparelho e que este estaria no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De posse das informações, o efetivo então se dirigiu até o local apontado (uma residência em um beco na Rua São João) e, chegando lá, três foram abordados e, no interior do imóvel, foram localizados: o aparelho celular da vítima, outros seis aparelhos celulares, uma arma de fogo municiada, 03 motos, 02 relógios de pulso, 37 gramas de maconha e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, todos foram levados a delegacia juntamente com os materiais apreendidos. Os maiores de idade detidos foram: Josivaldo Francisco Neves dos Santos (29 anos, autuado em flagrante) e Jonata Santana de Oliveira (19 anos).




Blog do Ney Lima 

Prego batido, ponta virada – Ronaldo Pacas informa a Edson que segue no projeto ‘Diogo 2018’


Em participação no programa Rádio Debate da Rádio Polo FM, na manhã desta terça-feira (23), o vereador Ronaldo Pacas (PR) ratificou que seguirá com a pretensão de reeleger o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em outubro. O vereador já comunicou ao prefeito Edson Vieira (PSDB), durante reunião entre o gestor e seus pares.

Nos bastidores políticos, circula a informação que apenas Júnior Gomes (PSB), dos 10 vereadores da bancada, não esteve presente no encontro, que aconteceu na segunda-feira (22).
Ronaldo disse que reafirmou o que já tinha dito em programa de rádio na última semana, seguindo no projeto de Diogo.

“Projeto este, que estavam todos aqueles que são do grupo de situação”, frisou, acrescentando que a conversa foi amistosa. “Amigável. Ao menos ontem, não sei daqui pra frente”, falou.
‘Os dela’ – Ronaldo disse que não fará ‘jogo duplo’, apoiando Diogo e Alessandra. Salientou, no entanto, que ‘terá a decência’ de visitar seus correligionários, que são funcionários públicos, com a primeira dama. “Não quero que as pessoas sejam prejudicadas, que os pequenos sejam prejudicados”, disse.

Onde sempre esteve – O vereador foi questionado sobre declarações da líder do governo, Jéssyca Cavalcante (PTC). Em entrevista ao Rádio Debate na segunda (20), Jéssyca disse que ‘quem não seguir orientação do prefeito, se distanciará do grupo Boca Preta’. “Eu permaneço no grupo e vou defender o governo até quando ele (Edson) não quiser mais”, respondeu Ronaldo.

Presta ou não presta? – De acordo com Ronaldo, não haverá espaço para críticas ao deputado que, até pouco tempo, era de todo o grupo situacionista. “Apoiaram o tempo todo e Diogo agora já não presta?”, questiona, complementando também que não haverá razão para críticas à primeira dama.Sem papo – Por fim, Ronaldo revelou que Edson Viera rejeita qualquer conversa com Diogo. Uma reunião entre o prefeito e o deputado foi proposta por alguns vereadores, mas o prefeito teria declarado que não quer mais conversa.


Informações Blog do Ney Lima

Policial lotada no 24º BPM é detida por atirar em casa de namorado


Caso aconteceu no estado da Paraíba – Foto: PM-PB

Uma policial militar, lotada no 24º BPM em Santa Cruz, foi detida na última terça-feira (23) na cidade de Puxinanã, na Paraíba. De acordo com informações publicadas no portal G1 Paraíba, a policial de 35 anos, que não teve seu nome divulgado, foi detida após efetuar vários disparos de arma de fogo na casa do namorado, um agricultor daquela cidade.

Ainda de acordo com as informações, os disparos teriam sido efetuados após uma briga do casal. Ainda de acordo com as informações, após os disparos, a mulher teria se trancado em um quarto e a polícia militar paraibana foi acionada. Ela teria tido um surto psicótico.

Foram cerca de seis horas até que ela se entregasse. A arma que ela estava, uma pistola com cinco munições (ao qual ela usava também em serviço), foi apreendida. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade de Esperança. A confusão teria sido motivada pelo fim do relacionamento do casal.

Blog do Ney Lima

Julgamento de Edson Vieira, Dida de Nam e Joab que aconteceria nesta quarta 24 é adiado

Foto: Arquivo Ney Lima

Foi adiado o julgamento que pede a cassação do prefeito de Santa Cruz Edson Vieira, do seu vice Dida de Nam e do vereador Joab, a informação foi obtida através do site do Tribunal de Justiça, uma nova data para o julgamento deverá ser divulgada em breve.


Havia uma grande expectativa em Santa Cruz e Região acerca desse julgamento, principalmente por parte da oposição local. O julgamento estava marcado para essa quarta-feira 24 de Janeiro.


Jota Silva / Agreste No Ar / Informações Diógenes Ramos

Líder político Fabio Mamão e membros do sindicato de Jataúba participaram de ato em prol de Lula na cidade de Caruaru



Na tarde desta terça-feira (23), foi realizado na cidade de Caruaru um ato em defesa do ex-presidente Lula e da democracia. Os manifestantes se reuniram em frente do INSS, que fica na Rua Rui Barbosa de onde saíram em marcha e foram até o Marco Zero. 



Este ato foi organizado pela “Frente Brasil Popular”, onde contaram com a participação de sindicatos, entidades, estudantes, movimentos sociais e partidos de esquerda. Foram vaias cidades para o ato, entre elas, a cidade de Jataúba também marcou presença com membros do sindicato e lideranças politicas.




Nesta quarta-feira (24), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) de Porto Alegre, irá julgar o recurso do ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, contra condenação imposta pelo Juiz Sérgio Moro, poi isso atos como este está acontecendo em todo País, aonde a popilação vem pedindo o direito de Lula ser candidato. 



Durante toda passeata, varias pessoas se expressaram com relação ao que vem acontecendo com este julgamento onde todos acreditam ser uma farça contra Lula, “pois até que provem o contrario ele é inocente”, gritavam os manifestantes. Sempre aos gritos de “Lula Guerreiro do Povo Brasieliro”, todo trageto da passeata foi tranquila sem tumulto algum, onde serca de 2000 terminaram o trgeto no Marco Zero como foi dito acima. 



  

Collar Blog Jataúba News.

Em Santa Cruz – Acidente deixa motociclista ferido


Foto: Reprodução

No começo da tarde desta terça-feira (23) mais um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações de testemunhas, o fato aconteceu em um cruzamento na Avenida 29 de Dezembro (bairro Centro), onde envolveu um motociclista e um motorista de um carro de passeio.

Um dos veículos teria avançado o sinal vermelho, provocando o acidente. O motociclista chegou a ser lançado por cima do carro, ficou ferido e foi socorrido a UPA 24h, sendo levado para a cidade de Caruaru para a realização de exames de raio-x.

De acordo com familiares do motociclista, apesar da gravidade do acidente, os ferimentos foram leves. O motorista do carro de passeio não se feriu e o nome dos envolvidos não foi divulgado.





Blog do Ney Lima