Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Veículos do Exército chegam em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (29), a população de Santa Cruz do Capibaribe foi surpreendida por caminhões do Exército que fizeram algumas rondas na cidade, inclusive passando por diversos bairros.

Os veículos das Forças Armadas estão no município com o intuito de fiscalizar e manter a ordem durante a distribuição dos combustíveis que, segundo o Governo do estado, devem chegar na cidade nas próximas horas.

De acordo com informações coletadas pela nossa reportagem, o comboio é composto por homens armados que também fizeram a escolta de outros veículos transportando combustíveis ao Agreste.

Blog Bruno Muniz


Por medida de segurança, combustível poderá não ser comercializado em posto de Santa Cruz

Fotos: Ney Lima (drone) e Thonny Hill.

O Blog do Ney Lima obteve informações de que o combustível que estará chegando em Santa Cruz do Capibaribe nas próximas horas, poderá não ser comercializado em um posto de gasolina do município, o qual estava previsto para receber. A medida está sendo analisada, pois poderá ocorrer risco de possível confusão.


Segundo informações obtidas pela PM, o efetivo estuda a possibilidade de que quando o caminhão chegar na cidade ser conduzido para o 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz, onde poderá ser analisada a melhor forma para dividir o combustível para os serviços essenciais como ambulâncias, .


No final da tarde desta terça-feira (29), vários manifestantes realizaram protesto nas proximidades do posto, utilizando carro de som, palavras de ordens e soltando fogos de artifícios. Policiais estiveram no local para conter os ânimos dos protestantes.

Em entrevista concedida ao Santa Cruz Online, o prefeito Edson Vieira (PSDB) revelou que o caminhão.

Blog do Ney Lima


"Agora ele quer correr com a cangaia" disse Furibinha



Após um áudio que foi gravado em um grupo de whats há mais de um ano, onde prefeito Antônio de Roque diz que Michel Temer é o melhor presidente do Brasil, o mesmo volta a circular nas redes sociais e alguns políticos políticos voltaram a repudiar as palavras ditas pelo o prefeito, um deles foi o ex-vereador o Companheiro Furibinha, que sempre apoiou e mostrou os feitos que o ex-presidente Lula fez pelo o país e principalmente pelo nosso estado.   

Em pergunta ao companheiro sobre o que ele achava do áudio do prefeito, ele resumiu na seguinte frase. 


"É claro que o Prefeito estava com Michael Temer, justamente na maior obra que Lula fez para a salvação do Nordeste que foi a transposição do Rio São Francisco, agora ele quer correr com a cangaia, como ele falou ontem na entrevista que não tinha votado em temer!"

Vale ressaltar que o deputado Bruno Araujo um dos mais votados na região e majoritário aqui na cidade de Jataúba apoiado pelo prefeito, votou em Brasilia a favor do impeachment, reforma trabalhista e que sempre mostrou apoio ao presidente Temer. 

Confira o áudio:


   

Collar Blog Jataúba News

Linda Bela Cosméticos

Áudio gravado há mais de um ano esquenta debate político em Jataúba


Um áudio gravado a pouco mais de um ano ganhou repercussão no meio político da cidade de Jataúba no último fim de semana, tudo se deu pela situação crítica que o país enfrenta devido à greve dos caminhoneiros que já chega ao seu oitavo dia, no áudio o prefeito Antônio de Roque que há época comentava sobre as acusações de corrupção e que pediam investigação sobre o presidente Michel Temer disse: “Gente essa conversinhas que tá existindo aí sobre meu querido Michel Temer o homem do Brasil, isso é mentira, isso é boato, isso é a globo pra vender jornal, Temer nosso presidente o melhor presidente do País”, declara o prefeito no áudio.

Apesar de ser antiga a gravação foi levada ao ar no programa Avante Amigos o que levou o prefeito a sofrer várias críticas pelos participantes do programa e repercutiu nas redes sociais, por outro lado o fato da gravação ter ido à tona depois de tanto tempo levou aliados do prefeito a criticarem a postura do programa, segundo informações hoje o prefeito não concorda com a forma em muitas questões estão sendo tratadas pelo governo federal, para as eleições desse ano Roque ainda não deu pistas de quem poderá apoiar para presidente da República tendo apenas votos declarados a José Humberto, Bruno Araújo e Paulo Câmara.

Confira o áudio:


Jota Silva / Agreste No Ar

Filas de veículos se formam em posto de gasolina em Santa Cruz


Fotos: Fernando Lagosta.

Na expectativa da chegada de combustível em Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta terça-feira (29) diversos condutores formaram filas de veículos para que possam se agraciados e abastecer seus os carros e motos, devido às reivindicações e greve dos caminhoneiros.


Com a informação de que um posto de gasolina localizado às margens da PE-160 iria receber combustível nesta terça, a fila que segue até a Travessa Neci de Melo – Centro (próximo ao Banco do Brasil) teve início por volta das 4h da manhã.


De acordo com as informações obtidas, possivelmente o combustível deverá chegar no período da noite. A informação da chegada de combustível ao posto ocorreu após um pedido de liminar expedido pelo Poder Executivo que teria decretado estado de emergência.




Blog do Ney Lima

PLANTÃO – Baleado às margens da PE-160 é socorrido para a UPA de Santa Cruz


Na manhã desta terça-feira (29) uma pessoa foi baleada às margens da PE-160, em frente a fábrica da Rota do Mar, em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo as informações, Diego Henrique Silva de Moura (29 anos) que residia no Bairro Dona Dom, foi atingido por três disparos, sendo dois nas costas e um no ombro.

Ainda de acordo com as informações, ele transitava em uma moto Biz junto com outra pessoa na garupa, quando dois desconhecidos em uma moto Bros de cor vermelha se aproximaram e um deles começou a atirar. Os disparos tiveram início próximo a um posto de combustível, após ser atingido a vítima correu para o portão de entrada da Rota do Mar e acabou caindo ao chão.

O Samu foi acionado e socorreu a vítima para a UPA local, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Diego era presidiário, porém apenas dormia na unidade e pela manhã saia para trabalhar em uma ótica no Centro da cidade.

.





Blog do Ney Lima


Nosso parceiro

Por um popular: Jataúba vergonha nacional.



Vi uma notícia de uma reportagem sobre as manifestações em favor dos caminhoneiros no asfalto próximo da cidade e não deixei de reparar no vexame dos que foram protestar... Sinceramente, Eu não sabia que manifestar a favor dos caminhoneiros também seria uma "homenagem" aos bebuns, e ainda ter que ouvir um manifestante soltar uma pérola: "Petrônio graças a Deus que morreu..."

Vergonhoso ainda foi ver a atitude de alguns de nossos políticos trocando farpas entre eles, que ao invés de prezarem por uma postura mais discreta com mais seriedade se rebaixam ao nível de gente sem um pingo de educação.

Não é atoa que não tenho tanta afinidade assim com o povo desta terra, pois certos de tipos de personalidade, comportamento e falta de inteligência não batem com meu santo. Já das pessoas que considero inteligentes, de cada dez que conheço, apenas três delas Eu respeito e tenho afinidade, o resto ou não conheço ou não valem nem a merda que defecam devido a falta de caráter e índole.

Sobre o protesto, lembrando que não tenho nada contra o direito de um grupo de pessoas reivindicarem seus direitos e dignidade com condições melhores de salário sem o sufoco dos impostos, mas isso não quer dizer que Eu seja a favor da arruaça que muitos desses manifestantes fazem, prejudicando o tráfego das pessoas nas pistas e ainda vandalizando veículos de pessoas que não têm a obrigação de aderir ao manifesto.


Não confundam manifesto com vandalismo, uma coisa não deve ligar a outra. Abram a cabeça.

Everton Pessoa 

Posto de combustível de Toritama começa a receber os primeiros litros de etanol


Fotos: Evandro Lins.

Na noite desta segunda-feira (28), centenas de motocicletas e automóveis formaram filas quilométricas no bairro de Fazenda Velha em Toritama. Os condutores estavam na expectativa de conseguir abastecer seus veículos após cerca de 5 dias de colapso nos postos de combustível da Capital do Jeans, devido à as reivindicações e greve dos caminhoneiros.

No final da tarde de hoje, chegou a informação de que um caminhão de álcool iria abastecer o posto de combustível, que presta serviço á Prefeitura de Toritama, onde os automóveis da frota do município abastecem. A chegada do combustível ao posto ocorreu por volta das 21h, após uma liminar expedida pelo Poder Executivo que teria decretado estado de emergência.


As filas começaram a serem formadas a partir das 13h e os primeiros atendidos serão os carros que trabalham na área da saúde e as viaturas da Guarda Civil Municipal, e em seguida, a vez da população em geral, onde foi delimitada uma regra quanto ao abastecimento, sendo que os automóveis serão de até R$ 50,00 e as motocicletas no máximo R$ 20,00.


Na expectativa de conseguir abastecer, houve uma grande movimentação, porém não se sabe se o Etanol (álcool) será suficiente para abastecer todos os veículos que aguardam nas filas que chega até a entrada do Sítio Oncinhas, zona rural aqui do município.

Com informações de Evandro Lins, correspondete do Blog em Toritama

Protesto termina com bate boca entre vereador e ex-vereador.


 
Na tarde desta segunda-feira (28), populares fizeram mais um protesto na PE-160, desta feita políticos se fizeram presente neste ato é roubaram a cena. 

Durante o ato, o ex-vereador Chico de Irineu tentou conversar com os manifestantes que entre eles estava o vereador Galego de Antônio de Roque, que disse que era o responsável pelo protesto e que comia a bronca. 


Nas imagens vemos que o vereador está com um copo de bebida na mão e muito exaltado, sempre dizendo a mesma palavra. "Eu como a bronca, eu sou homem sou cara dureza, agora o senhor não é homem como político para comer a bronca que eu como".


Durante o impasse o ex-vereador Chico de Irineu falou. "Você não é homem não, que um homem de bem não faz isso aqui não".

Dai começou um tumulto, onde a PM teve que intervir para que nada de mais grave acontecesse. 

Veja o vídeo abaixo.




Collar Blog Jataúba News.