Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Polícia prende assassino de homossexual



JUREMA: Após um trabalho conjunto das polícias Civil e Militar do município de Jurema chefiada pelo Delegado de Polícia Dr. Anilson José Cavalcanti, foi preso por força de mandato de prisão expedido pela Juíza da Comarca de Jurema, Josenildo da Silva, conhecido por Mosquito, de 18 anos (Fotos acima). Josenildo era o principal suspeito da polícia de no último sábado, ter assassinado brutalmente a pessoa de Sandro da Silva Andrade, de 31 anos,(Foto Abaixo) a golpes de faca e tesoura, tendo ainda suas vísceras e o pênis arrancados e jogados pelas paredes do imóvel (VEJA MATÉRIA AQUI). Ainda insatisfeito tentou atear fogo no cadáver, não obtendo sucesso atingindo apenas seus pés.
Após o crime, várias diligências foram realizadas pelos investigadores da Delegacia de Polícia de Jurema, onde foram encontrados na residência do até então suspeito, fortes indícios de ter sido ele (Josenildo), o autor daquele crime bárbaro. De posse das provas, o Delegado Anilson imediatamente solicitou ao Judiciário sua prisão preventiva no qual foi atendido.

Preso e interrogado Josenildo confessou ter praticado o crime e que o motivo teria sido porque mantinha um relacionamento com a vítima que era homossexual, tendo o autor o receio que o fato viesse a público já que Sandro havia ameaçado divulgar caso fosse deixado. Josenildo foi recolhido para a Cadeia Pública de Lajedo e está a disposição da justiça. (Por Blog do Adielson Galvão)

Violência sem Fim: Criança é usada como escudo por bandido e acaba morta a tiros


MACAÍBA (RN) - Um menino de apenas 10 anos foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (12), na rua Valdir Azevedo, no bairro Campo de Santa Cruz, em Macaíba. Cleiton Osório Mendes dos Santos foi agarrado por um bandido e usado como escudo durante um tiroteio. A criança acabou sendo alvo de três tiros e morreu.
Cleiton tinha saído de casa e foi encontrar com a mãe, que estava em uma padaria. Na volta, a criança seguiu por uma rua diferente da mãe. No meio do caminho, havia um tiroteio entre bandidos e um desses criminosos agarrou Cleiton para servir de escudo.

A criança acabou sendo alvo de três tiros. Já o suspeito que teria agarrado a vítima sofreu um tiro na axila. Ele foi levado para o hospital e não teve o nome revelado até o momento. Os moradores da localidade ficaram revoltados e chegaram a tentar linchar o homem antes que ele fosse socorrido, mas não conseguiram.

Cícero dos Santos, avô da criança, disse que o menino estava feliz, pois havia recebido hoje o resultado da aprovação na escola. "Ele foi até minha casa de manhã mostrar o boletim e as provas e disse que tinha passado de ano. À tarde, eu estava em casa e escutei meu neto chamar, sai de casa e não o vi. Acredito que tenha sido um sinal de algo que estava por acontecer", contou Cícero.

De acordo com o cabo Eduardo, do 11º Batalhão da Polícia Militar, o bandido que se envolveu no tiroteio e teria atingido Cleiton conseguiu fugir e ainda não foi localizado. O pai e a mãe da criança morta estiveram na cena do crime e chegaram a passar a mal e tiveram que ser socorridos. (Por sargentoandrade.blogspot.com.br)

Mendonça Filho foi uma das estrelas do horário político do DEM



O deputado federal Mendonça Filho (PE) foi uma das estrelas do programa político do DEM que foi ao ar na noite desta quinta-feira em cadeia nacional de rádio e televisão.

O programa foi recheado de críticas ao governo federal e protagonizou – além do presidente nacional, senador José Agripino (RN), o ex-governador da Bahia Paulo Souto e os deputados federais Ônix Lorenzoni (RS), Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO).

Este último, que é o líder da bancada na Câmara Federal, deu uma resposta indireta à ex-senadora Marina Silva que o “expulsou” do palanque do governador Eduardo Campos.

Ele disse que o agronegócio – de cujo setor é o porta-voz na Câmara Federal – é responsável por 40% das exportações brasileiras e pagou R$ 200 bilhões de impostos em 2012.

Reginaldo Rossi passará por última sessão do primeiro ciclo de quimioterapia esta sexta




Cantor está internado no Memorial São José com câncer de pulmão e outras complicações
Do JC Online

Internado no Hospital Memorial São José, área central do Recife, desde o dia 27 de novembro, o cantor Reginaldo Rossi, 69 anos, deverá passar, esta sexta-feira (13), pelo terceiro dia de quimioterapia e voltará ao ciclo de tratamento após 21 dias para tratar de um câncer no pulmão.

Nos próximos dias, ele continua sendo submetido a sessões de hemodiálise diárias até que um dos rins, que está com funcionamento comprometido, volte à atividade. Ele está sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos na Unidade de Terapia Intensiva.

Em entrevista coletiva concedida esta quinta (12), médicos que o acompanham afirmaram que, apesar da melhora observada durante a manhã e o início da tarde, ele continua sendo considerado um paciente grave. Uma equipe de seis especialistas acompanha o cantor.

O médico oncologista Iran Costa e o pneumologista Murilo Guimarães informaram que Rossi chegou ao hospital com infecção respiratória associada ao tumor e alteração de uma taxa que indica o mau funcionamento de um rim.

“A idade avançada e a condição em que ele chegou são complicadores da recuperação. Mas, ao receber a notícia, ele se manteve otimista e aceitou com muita coragem e de forma serena o diagnóstico”, disse o pneumologista Murilo Guimarães.

Segundo os médicos, a doença comprometeu o pulmão e a pleura, membrana que recobre esse órgão. “Esse tumor, do tipo pequenas células, é tratado exclusivamente pela quimioterapia. Apesar de ter capacidade metastática expansiva, é o que mais responde positivamente. Estamos esparançosos de que ele reaja bem. No entanto, não temos como prever a evolução da doença”, explicou o pneumologista Murilo Guimarães.

O oncologista Iran Costa informou que o primeiro ciclo da quimioterapia teve início com a primeira aplicação na quarta-feira e se encerra esta sexta.

O governador Eduardo Campos, que esteve no hospital acompanhado do secretário Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira, disse que o Estado está à disposição da família. “Estamos na torcida, com orações e preces. Ele está lutando e sendo acompanhado por bons profissionais. Acreditamos que vai dar tudo certo”, comentou.

Postado por PE mais

Humberto recebe Dilma em Pernambuco na próxima terça.



Nesta sexta-feira(13), em entrevista à JC News (FM 90.3 – Recife), Humberto conversou com o apresentador Joffre Melo sobre a visita da presidente Dilma ao Complexo de SUAPE na próxima terça (17). Na ocasião, Dilma deve anunciar investimentos na área de transporte público em Pernambuco. Humberto também conversou sobre uma possível aliança entre PT e PTB em 2014 e sobre a candidatura de Eduardo Campos. Ouça a entrevista:

Blog Merece Destaque 

Uma obra que foi anunciada como a "grande obra do governo Edson Vieira" está sendo alvo de investigação, por supostas irregularidades




O vereador Ernesto Maia (PSL) disse que tem informações que apontam que a Licitação das Obras do Calçadão do Moda Center foi feita de forma irregular.

Inclusive, disse ele, que vai acionar o Ministério Público Federal, pois foram usadas máquinas do PAC para fazer serviços que seriam da competência da Construtora que venceu a licitação.

Além disso ele falou que logo dará uma entrevista e mostrará o que até agora tem apurado sobre "esse novo escândalo do governo Edson Vieira".

Ernesto Maia levanta suspeitas sobre a licitação e a condução das obras do Calçadão do Moda Center
Do Blog Merece Destaque 

Coluna do dia: Reflexões II


Hoje mediante a uma noite de insônia assistindo tv deparei com um programa onde o tema era a Finlândia, mas o que me chamou atenção foi a base de seus investimentos após sua independência, 
a EDUCAÇÃO, foi decidido ali que a educação seria a base de seu desenvolvimento, parece que deu certo.

Ai só para não perder a péssima mania que tenho de falar mal de nosso gestor mor, seu Bode Azul como alguns o chamam, fiquei pensando a importância que este senhor da a educação, ou seja nenhuma, ao contrário ele não esta nem ai, deve ser porque não teve acesso a ela por qualquer motivo particular seu, Sr. Bode trava uma guerra aberta com os professores, não em busca de uma melhora na qualidade do ensino fundamental, que só para lembrar é a base que levamos por toda a vida, mas o lance todo é apenas uma folga que ele tanto almeja nas contas da prefeitura, mais folga, mais babas contratados e em consequência mais votos. Só para constar meu apoio aos professores vai até a página 2, na minha opinião uma boa parte dele tem que se reciclar, a coisa é feia amigos.

Em entrevista recente ao Blog Jataúba News, ele disse que não faz concurso público porque seria irresponsabilidade fazer um concurso sem ter recursos para pagar quem passasse, ai eu pergunto ele não paga os contratados? Seria apenas uma troca justa, contratados por concursados, mas acho que funcionários concursados não dão voto. Nessa mesma entrevista ele disse que seus vereadores ficam quietos por não ter nada de conteúdo a dizer em tribuna, deve ser por isso que ele administra a cidade sozinho ou seus vereadores são bem fraco isso esta obvio também depois de um ano nao apresentar nada.

Vi também esta semana no face alguns amigos compartilhando os feitos do Sr. Bode nesse primeiro ano, não posso falar que seu governo esta ruim, ele fez varias coisas, muitas impulsionadas por dinheiro que entrou fartamente, todas sabem eleições ai, políticos fazendo média, mas eu pergunto e o que ele deixou de fazer e pela entrevista acima citada me parece que não está com muita vontade de fazer, desenvolvimento algo que traga empregos passa longe de seus planos, ações contra a seca parece que não são responsabilidade da adminstração pública, até mesmo o tal do Casa de Reboco é um programa sem critérios de atendimento, e com certeza sem fiscalização. Qualidade de vida vai além de pavimentação de ruas e reformas, Jataúba pede muito mais!!


Abraço a todos.

Colunista Marcelo de Oliveira Neto

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Cleide Basilio




Gorete Aragão 


Michele Silva


Luiz Tibúrcio

  
Joyce Almeida 

Parabéns.

Que todos os votos de felicidades, cheguem até o trono de Deus, para torná-los realizáveis o mais rápido possível. Desejos do Blog Jataúba News.