Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Ex-Presidiário é assassinado em Jataúba com vários tiros, o mesmo é Brejense.





Matéria atualizada as 23:40

Na noite desta sexta-feira (16) por volta das 19:50, a cidade de Jataúba foi palco de mais um crime de morte no agreste pernambucano, a cidade este ano de 2016 está contabilizando seu 11° homicídio. 





A vítima trata-se do popular Wallax Allafy Honorato Ferreira de 20 ano de idade mais conhecido por "Galim", o mesmo teve sua vida ceifada na Rua João Pessoa no centro da cidade.


Ainda segundo as informações, a vitima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, também foi passado pela a policia, que Galim estava preso, e que tinha saído da prisão fazia 15 dias, e que o mesmo era bastante conhecido da Policia. 


Estavam no local fazendo  isolamento, a Policia Militar e a Guarda Comunitária, a espera da Policia Civil para realizar o levantamento cadavérico, onde provavelmente será encaminhado para o IML de Caruaru. 

Collar Blog Jataúba News.

Assaltante é assassinado á tiros em Santa Cruz do Capibaribe



Na noite desta quinta-feira (15) a Polícia Militar do 24° BPM(Batalhão de Polícia Militar) registrou um homicídio na Rua Abílio Cesar, no Bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.

A vítima do homicídio foi identificada como sendo Orlando Luiz de Sousa França, de 28 anos de idade. Segundo informações da Polícia, o jovem estava na companhia de outros comparsas praticando assaltos, quando na ocasião a vítima de um dos assaltos reagiu e atirou contra os assaltantes. "Orlando" foi alvejado com um tiro nas costas e morreu no local, já os outros envolvidos se evadiram. 




Ao lado do corpo foi encontrado um simulacro de arma de fogo, o mesmo que era usado para intimidar as vítimas. 


A Polícia Militar realizou o isolamento da área do crime, em seguida a Polícia Civil fez todo levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) de Caruaru.

Collar Blog Jataúba News

Na falta de ambulância, mulher é socorrida na viatura da guarda municipal


Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta quarta-feira (14) aconteceu um atropelamento na Avenida Teonilo Silvestre, bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações, uma senhora que não teve o seu nome revelado, atravessava a via, quando foi atingida por um motociclista.

Ainda de acordo com as informações, o condutor fugiu do local e as equipes da guarda municipal e agentes de trânsito foram acionadas. Na ocasião segundo informes, os agentes entraram em contato com o Samu para enviar uma ambulância, porém foram informados uma que é unidade básica já estaria em outra ocorrência, enquanto que a unidade, sendo esta uma UTI, só seria permitida em situações extremas.


Uma tentativa também foi realizada solicitando uma ambulância da UPA de Santa Cruz, mas foi informado que a mesma não estaria disponível.

Diante das situações, a mulher foi socorrida por Bombeiros e colocada sobre a carroceria da viatura da guarda municipal.

Blog d Ney Lima 

Hilário Paulo é diplomado prefeito do Brejo da Madre de Deus


Na manhã desta quinta-feira (15), aconteceu a diplomação dos eleitos na cidade de Brejo da Madre de Deus, os que irão administrar os poderes Legislativo e Executivo do município.

Na oportunidade, foram diplomados o prefeito eleito Hilário Paulo (PSD), o vice-prefeito Josevaldo Lopes (PRB) e os 13 vereadores que a partir de 1º de janeiro do próximo ano irão compor as bancadas de situação e oposição do Brejo.

A diplomação foi promovida pela Justiça Eleitoral no auditório da Escola Estadual André Cordeiro.

Os vereadores diplomados foram: Maria José do Tambor (PP), Bolão (PP), Silvano (PSD), Jobson Barros (PTC), Mané Bento (PC do B), Laelson do Sinbdicato (PT), Robertinho (PSB), Avecino (PR), Val Lima (PTC), Damião Aguiar (PTB), Professor Marconi (PTC), Junior de Miguelão (PC do B) e Flávio Diniz (PC do B).

Blog do Ney Lima 

Edson Vieira é absolvido na primeira denúncia do Ministério Público que pedia cassação de diploma



A poucas horas da diplomação, o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi absolvido por decisão do juiz da 109º Zona Eleitoral, Diego Lima, na primeira ação que respondia sob a acusação de abuso de poder econômico, apresentada em setembro deste ano. O processo pedia a cassação do registro de candidatura e do diploma.

Em sentença foi publicada na tarde desta quinta-feira (15), o juiz atendeu que o Ministério Público não conseguiu apresentar o conteúdo de provas necessário para que houvesse a condenação.

A denúncia recaia sobre a realização de eventos políticos antes do período permitido pela Justiça Eleitoral. Segundo o Ministério Público, os eventos ocorriam com a justificativa de comemorar aniversários de correligionários políticos, mas na prática tinham como propósito a divulgação de candidaturas.

O Ministério Público Eleitoral ainda pode recorrer da decisão. Outras duas ações foram apresentadas esta semana pedindo também a cassação de diploma e ainda não foram analisadas pelo juiz eleitoral.

Edson Vieira e o vice Dida de Nan serão diplomados na tarde desta quinta-feira. A solenidade está prevista para as 16 horas no Teatro Municipal.

Blog do Ney Lima