Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Acidente entre motocicleta e viatura da GCM deixa jovem morto e criança gravemente ferida em Santa Cruz


Fotos: Eluiza Saraiva.

No início da tarde desta segunda-feira (01), um jovem de 19 anos de idade morreu e uma criança ficou gravemente ferida em um acidente entre uma motocicleta e a viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida Prefeito Braz de Lira, esquina com a Biu de Deda, bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe.


A vítima fatal, José Nicolas da Silva (19 anos), estava conduzindo a moto no momento em que houve a colisão com a viatura da GCM. Uma criança de dois anos que estava no colo da passageira na garupa, fraturou o pulso e foi transferida para uma unidade de saúde em estado grave.



Blog do Ney Lima

Uma cidade que amanheceu de luto


A cidade de Jataúba que fica no agreste do estado pernambucano, amanheceu de luto, após a tragédia ocorrida na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Durante as chuvas ocorridas na região, no final da tarde e noite deste domingo 31, culminou com um trágico acidente onde morreram três pessoas, entre elas uma criança de 2 anos de idade.

O fato triste aconteceu na Rua Bonifácio Fernando Moura, que fica no Bairro São Jorge, na cidade acima citada, onde o veículo foi arrastado pelas as águas, no momento em que o motorista tentava passar pelo o local.

As vitimas que são todas de Jataúba, foram identificadas sendo, Diana Maria Barbosa de 30 anos, Sara Micaelly Ferreira de Melo 29 anos e a criança Luna Safira que tinha 2 anos.

Até o fechamento desta matéria, apenas o corpo da criança tinha sido encontrado pela amanhã. 

Sobe para 5 o número de mortes após atropelamento por micro-ônibus em Jaboatão dos Guararapes


Subiu para cinco o número de mortes em decorrência do atropelamento de fiéis por um micro-ônibus que fazia a linha Marcos Freire/Barra de Jangada, ocorrido durante uma procissão, no bairro de Marcos Freire, neste domingo (31).

O acidente aconteceu por volta das 17h, durante a caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao todo, 32 pessoas atingidas, das quais cinco morreram, segundo a prefeitura.

Faleceram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e duas na UPA do Ibura.

A prefeitura disse que as informações levantadas até o momento, no local, são de que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes e ainda teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis.

Ambulâncias do Samu de Jaboatão e de municípios vizinhos, além do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para o socorro às vítimas. Equipes de trânsito, Guardas Municipais, da Assistência Social, Secretaria de Saúde e de Defesa Civil também foram dar apoio, além da Polícia Militar.

A Secretaria Municipal Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade constatou que o veículo envolvido está em situação regular, tendo laudo de inspeção técnica veicular do Inmetro realizada há cinco meses, com validade anual. A documentação do micro-ônibus e do permissionário também estão regulares, segundo a prefeitura.

O veículo foi levado por guincho para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística. O permissionário do veículo entrou em contato com a secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia nas próximas horas, de acordo com a gestão municipal.

O prefeito Mano Medeiros decretou luto de três dias e determinou que as equipes da Prefeitura colaborassem com as investigações da polícia