Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Oséas Moraes barra acesso de deputados da oposição ao Lafepe


 

O diretor comercial do Lafepe, Oseas Moraes, pai do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), se chamou atenção da imprensa pernambucana ao barrar a entrada de deputados estaduais de oposição às dependências do Lafepe.

Confira matéria do Jornal do Commercio:


Numa tentativa de inspeção-surpresa para averiguar denúncias de ociosidade e condições sanitárias de produção e desabastecimento nas farmácias da estatal, quatro parlamentares da oposição estadual, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foram impedidos de entrar, no início da tarde desta quinta-feira (14), no Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (Lafepe), no bairro de Dois Irmãos.

Apesar da imunidade parlamentar e o direito de livre acesso para fiscalização, assegurado pela Constituição, os deputados Daniel Coelho (PSDB), Terezinha Nunes (PSDB), Betinho Gomes (PSDB) Severino Ramos (PMN) foram barrados pelo diretor comercial do Lafepe, o ex-deputado estadual Oséas Moraes (PSB).

O dirigente argumentou que os deputados não marcaram a visita com “antecedência”, dispôs-se a receber a comitiva e marcou para a tarde de amanhã (sexta). “Para entrar em locais de produção são necessárias roupas especiais. Receberemos vocês, com prazer, amanhã”, argumentou para a comitiva Oséas, que é pai do atual deputado da base governista, Diogo Moraes (PSB).

“Não viemos para uma reunião planejada. É falta de respeito para conosco”, indignou-se o deputado Betinho Gomes.

Como o sentido da blitz da oposição é flagrar irregularidades, atrasos em ações e deficiências do governo, os oposicionistas afirmaram que não aceitarão uma visita marcada. “Legalmente, nós temos direito de entrar. Até nos hospitais temos a prerrogativa para fiscalizar. Por que no Lafepe, não?”, questionou Terezinha Nunes. “A gente espera que não seja uma orientação do governo estadual, mas só da direção do Lafepe. Essa situação de acesso a prédios públicos tem de ser discutida pela Assembleia”, projetou Daniel, líder da oposição.

Ao visitarem a farmácia do Lafepe da Rua da Imperatriz, cento do Recife, os deputados constataram a falta de inúmeros medicamentos nas prateleiras, comprovando denúncia de desabastecimento que é feita desde agosto do anos passado. Dos mais de 50 medicamentos da relação que a farmácia deveria distribuir, apenas 12 estão sendo vendidos regularmente. “Está bem clara a decadência do Lafepe há mais de quatro anos. Há uma descaso com as farmácias”, acusou o deputado Ramos.

Você jataubense que também faz parte do moda center fique atendo sobre novas normas que vão ser passada.


Comerciantes debatem procedimentos para formalização e Fazenda anuncia operação fiscal


Fotos: Ney Lima e Thonny Hil

Centenas de confeccionistas atenderam à convocação do Ministério Público de Pernambuco e lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (14), para ouvir orientações dos representantes da Secretaria da Fazenda de Pernambuco sobre os procedimentos para formalização e ações de fiscalização planejadas para as cidades do Polo de Confecções.

A audiência começou com uma explanação do promotor Iron Miranda dos Anjos, que declarou que a ação não visa “punir ninguém”, e que é preciso que os comerciantes tenham conhecimento sobre as medidas que serão adotadas pela Fazenda.

 

Já o diretor da 2ª Diretoria Regional da Receita, Benedito Severiano dos Santos, explicou os procedimentos para a formalização dos comerciantes, destacado regimes tributários como o Simples Nacional e o MEI (Microempreendedor Individual).

Sobre as ações de fiscalização, foi revelado que os fiscais da Receita Estadual estão programando uma ação de fiscalização que inicialmente deverá orientar os comerciantes, dando prazo de 30 dias para formalização dos que forem notificados.


Poder público e instituições saem em defesa do Polo

 

Os pontos fortes da reunião foram as indagações feitas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Município, Bruno Bezerra e pelo síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, que questionaram a viabilidade do enquadramento do MEI para os pequenos confeccionistas.

O regime tributário foi considerado inadequado para a realidade dos comerciantes, por não possibilitar a emissão de notas para venda de mercadorias destinadas para outros estados, exceto se emitida por meio eletrônico.

Outro ponto questionado por Bruno foi a impossibilidade estrutural de adequação dos boxs do Moda Center para emissão de toda fiscal eletrônica.

“Como esperar que, em um Box de 1 metro, o comerciante possa dispor e um computador, impressora e um terminal de internet?”, indagou Bruno Bezerra.

O síndico do Moda Center Valmir Ribeiro afirmou entender a necessidade de formalização dos comerciantes, mas disse que o Governo do Estado deveria antes investir em infraestrutura para o desenvolvimento da região.

“Vocês vieram no pior momento possível. É preciso entender que 30% dos comerciantes são analfabetos. O governo precisaria investir para desenvolver. Temos outras prioridades como o sofrimento por água e a paralisação das obras da rodovia”, destacou o síndico.

Durante a reunião, as pessoas puderam esclarecer dúvidas.  O comerciante Luiz questionou a distribuição de mercadoria entre vendedores.

Os representes da Fazenda explicaram que muitos boxes poderão ser regularizados com a obtenção da “Licença Sulanca”, que gerará um vínculo entre o ponto de venda e a fábrica de confecções, dispensando a necessidade de uma nova inscrição estadual.

A audiência foi encerrada com o promotor de justiça Iron Miranda explicando que este é apenas o início de um processo que será resolvido e esclarecido em etapas e que as instituições deverão ficar à disposição dos confeccionistas para tirar dúvidas.

Não foi definida data para operação fiscal nas cidades do Polo de Confecções.

Os representantes da Fazenda distribuíram um documento com orientações sobre formalização para os comerciantes do Moda Center. Clique nas imagens para ampliar:


Onda de assaltos é registrada em bairros de Santa Cruz



Imagem: Ilustração.

Na manhã desta sexta-feira (15) foi registrada uma onda de assaltos nos bairros Polis pacas e Nova Santa Cruz.

Segundo informações de proprietários de estabelecimentos comerciais assaltados (mercadinhos e padarias) dois criminosos chegaram em uma moto Biz e cometeram os assaltos.

Segundo características denunciadas pelas vítimas, tudo indica ser os mesmo mesmos criminosos, já que nos quatro crimes, foi relatado que um dos bandidos possui um grande ferimento no rosto, do nariz para o lado direito.

Em uma das ocorrências, os assaltantes estavam em uma moto Biz, de cor prata e sem placa. Já em outra ação, pelas descrições de um dos elementos serem semelhantes, apenas a moto usada foi diferente, sendo outra Biz, porém de cor vermelha.

A polícia já trabalha no caso em busca dos criminosos. Segundo informação dos comerciantes, os mesmos pedem para que as rondas nos bairros sejam intensificadas para que as ações criminosas diminuam.

ney lima 

Hoje o blog parabeniza os seguintes jataubense.


Wellington Lima





Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Remédios vão subir a partir do dia 30 de março







Quem gasta boa parte do salário mensal com remédios vai ser sofrer um novo impacto no bolso já no mês de abril. Na tarde de ontem (12), a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão do governo formado por representantes de vários ministérios, autorizou mais um reajuste nos preços dos medicamentos em todo o país e a partir do próximo dia 30 os novos valores já estarão estampados nas prateleiras das farmácias.

O percentual de reajuste ainda não foi definido, mas na avaliação do Ministério da Saúde essa definição irá ocorrer até o dia 30 deste mês.
A pasta adiantou que o reajuste terá como referência o preço do fabricante praticado em 31 de março de 2012. A autorização, inclusive, já foi publicada no Diário Oficial da União de ontem. Os valores finais, todavia, ainda precisam ser aprovados por todo o conselho de ministros.

A câmara editará resolução específica definindo o preço máximo ao consumidor dos medicamentos. Segundo a resolução publicada no DOU, o ajuste de preços levará em conta a inflação acumulada nos 12 meses até fevereiro, calculada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O percentual registrado foi de 6,31%.

Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco nega recurso de Edson Sousa, prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus.



A Procuradoria Regional Eleitoral do Estado de Pernambuco negou no dia 04 deste mês, o pedido de recurso de Edson Sousa e Clarice Correa, prefeito e vice-prefeita do Brejo da Madre de Deus, cassados por abuso de poder econômico e de poder político, ficando inelegíveis por 8 anos.

O Procurador Regional Eleitoral de Pernambuco Antônio Edílio Magalhães Teixeira, posicionou-se pelo desprovimento da pretensão recursal, concluindo que a sentença prolatada em primeira instancia pela Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Maria Adelaide Monteiro de Abreu, não merece reforma de qualquer espécie.

Agora, após a Procuradoria Regional Eleitoral ter dado o parecer negando o recurso de Edson Sousa, o processo foi enviado na quarta-feira (13) para conclusão ao Desembargador Relator no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a decisão deve sair nos próximos dias.
Se o TRE-PE votar pela cassação, o que deve acontecer em Brejo da Madre de Deus é que o segundo colocado no pleito passado, o Sr. Roberto Asfora, assuma a prefeitura de imediato, se não, serão convocadas novas eleições em um prazo que vai de 20 a 40 dias, nesse caso Hilário Paulo, presidente da Câmara de Vereadores assumiria a prefeitura interinamente. 


Do Estação Notícias

Marina diz que vai rodar o País para criar partido



Foto: Agência Brasil
Da Agência Estado
A ex-senadora Marina Silva disse nesta quinta-feira que vai rodar o País atrás de assinaturas para criar o seu novo partido político, batizado de Rede Sustentabilidade. Pela manhã, Marina esteve no Mercado da Lapa, zona oeste de São Paulo, onde conversou com feirantes e participou de um mutirão de coleta de apoios.

"Esta é a segunda atividade que eu participo, a primeira foi em Brasília. A partir de agora vamos andar o Brasil inteiro", afirmou. Na sexta-feira (15), a ex-ministra do Meio Ambiente vai a Araraquara, a 270 quilômetros da capital, e, no fim de semana, ela estará no Rio.

Marina, no entanto, disse que ainda não há um levantamento de quantas assinaturas o movimento já conseguiu, pois o processo está apenas no início. A Rede foi lançada em 16 de fevereiro e tem até setembro para conseguir as mais de 500 mil assinaturas de apoio que a Justiça Eleitoral exige para a criação de uma nova sigla.

O deputado Walter Feldman (PSDB) e o vereador Ricardo Young (PPS), que já anunciaram que vão deixar os seus partidos para integrar a Rede, também participaram do mutirão ao lado de Marina. Segundo Feldman, a mobilização deles não causa constrangimento dentro das atuais legendas e, para Young, até contribui para trazer o tema "sustentabilidade" para o debate nas demais siglas.

ELEIÇÃO - Cotada como um das candidatas à Presidência em 2014, depois de ter conquistado quase 20 milhões de votos nas eleições passadas, Marina criticou o clima de campanha criado nas últimas semanas pelo PT e PSDB e disse que a Rede não vai participar desse processo de antecipação.

"Nós acabamos de ter uma eleição para prefeito e já anteciparam a eleição para presidente da República. Eu acho que a gente tem que ganhar mais tempo discutindo as propostas, as ideias, do que apenas discutir a engenharia eleitoral. Neste momento nós estamos focados em discutir o programa que teremos e não estamos participando dessa antecipação", afirmou.

Dominguinhos está em coma irreversível




No dia 25 de fevereiro, médicos do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deram uma difícil notícia para os familiares do sanfoneiro, cantor e compositor José Domingos Moraes, o Dominguinhos: comunicaram que o coma em que ele está há quase três meses é irreversível e ele não deve mais acordar.

Em tratamento contra um câncer de pulmão há sete anos, Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro com quadro de pneumonia. No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater.

Filho mais velho do primeiro casamento de Dominguinhos, Mauro da Silva Moraes resolveu divulgar o estado de saúde do pai em respeito aos fãs. “Quando meu pai ainda estava internado no Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, lembra Mauro.

“No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”, lamentou o filho. “É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marcapasso foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário”, contou. “Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem”.

A notícia foi comunicada há cerca de três semanas somente aos amigos mais próximos. Dono do restaurante Arriégua, onde Dominguinhos encontrava os amigos para tocar sanfona, Luiz Ceará foi um dos que souberam do estado do sanfoneiro. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia, mas já era algo esperado. O tratamento de quimioterapia era muito violento, muito cruel”, disse Luiz Ceará, que não foi visitá-lo. “Prefiro guardar a imagem dele bem, feliz”, disse.

Fonte: Diario de Pernambuco

Caminhão pega fogo no centro de Caruaru



O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 5h30 dessa quinta-feira (14), para controlar um caminhão que estava pegando fogo, no centro de Caruaru. Segundo informações dos bombeiros, um caminhão baú, carregado com vários objetos, como brinquedos e papeis, ia descarregar em uma loja, quando o as chamas começaram. O fato aconteceu na Travessa 27 de Janeiro, próximo a 1º Delegacia.

De acordo com informações do NE 10, parte da fiação elétrica do local foi danificada. Até o momento a causa do incêndio é desconhecida. O motorista que estava dormindo dentro do veículo, não sofreu nenhum ferimento. O incêndio foi controlado por volta das 6h30. A foto é uma reprodução da TV Jornal.

Concurso: Médicos podem se inscrever até domingo



O Governo do Estado encerra, no próximo domingo (17), as inscrições para o concurso de médicos. Os profissionais vão atender as principais emergências do Recife e de cidades do Interior, incluindo o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Os interessados devem efetuar a inscrição por meio do site www.upenet.com.br e o valor é de R$ 250,00, devendo ser pago até o próximo dia 26. "O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva com 50 questões, de caráter eliminatório, e a segunda composta por avaliação de títulos", informou o secretário de Saúde, Antônio Figueira.

A prova objetiva está marcada para acontecer no dia 21 de abril. O resultado sai até o dia 28 do mesmo mês. Segundo a SES, a remuneração total do médico, independentemente da especialidade, será de R$ 5.995,00, sendo R$ 3.668,94 de salário base e R$ 2.326,06 de gratificações. A carga de trabalho é de dois plantões semanais de 12 horas ou um semanal de 24. Os médicos terão ainda Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, que valoriza a qualificação profissional, somado à ratificação por desempenho.


Eleição de Belo Jardim ainda pode ser impugnada



Mais uma cidade pernambucana pode ter o resultado das eleições de 2012 alterado. Por conta de um processo em tramitação no Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE), que agora estará sendo monitorado de perto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o município de Belo Jardim poderá ter um novo prefeito até a metade do ano. Um processo movido pela então candidata Andréa Mendonça (DEM) contra o atual prefeito João Mendonça (PSD) pode mudar os rumos da política na cidade.

O processo, que saiu do TSE para o TRE-PE se baseia na Lei de Ficha Limpa. O atual prefeito João Mendonça teve as contas rejeitadas em exercícios anteriores nos anos de 2002, 2003 e 2005. As contas foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE) e reprovadas pela Câmara de Vereadores do município. Durante a eleição, o gestor conseguiu concorrer por conta de uma medida cautelar expedida pelo TCE.

Pastor com oito mandato de prisão é preso em caruaru.



Policiais da Delegacia de Defraudações de João Pessoa prenderam na madrugada desta segunda-feira (11), o pastor Paulo Henrique Silva Freitas e sua esposa Jeane Santos Nunes, acusados de estelionatos. O casal foi preso na cidade de Caruaru, em Pernambuco, por força de 8 mandados de prisão. Eles foram presos na semana passada na Capital paraibana quando aplicam golpes da casa própria em bairros nobres de João Pessoa.


De acordo com o delegado Gustavo Carllito, a prisão do casal ocorreu novamente após a polícia paraibana ser informada de que Paulo Henrique e Jeane Santos estavam sendo procurados em outros estados. “Eles foram presos na última quarta (6), em João Pessoa, e liberados na quinta (7). Como o sistema estava fora do ar, não conseguimos ter informações sobre a ficha criminal deles. Na sexta (8), o Infoseg voltou a funcionar, daí constatamos que o casal estava sendo procurado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo”. Ainda de acordo com o delegado, o setor de investigação da Polícia Civil começou a rastrear o casal e recebeu informação de que Paulo Henrique e Jeane Santos estavam em um ônibus que saiu de Campina Grande com destino a Salvador. “De posse da informação, a gente montou uma operação e conseguimos interceptar o ônibus na cidade de Caruaru, em PE. Eles foram presos dentro do coletivo e não resistiram à prisão”, disse o policial civil. Gustavo Carllito comentou que após serem soltos, os acusados de estelionato tentaram se esconder em várias cidades paraibanas. “Para despistar a polícia, o casal se escondeu em João Pessoa, Solânea e Campina Grande”.


O delegado informou que pelo menos 300 pessoas foram lesadas pelo trio, com a promessa de que pagando o valor referente ao cadastro na lista de espera, teriam a oportunidade de comprar uma casa no valor de R$ 50 mil, localizada em condomínios nos bairros do Bessa ou Altiplano.


Paulo Henrique e Jeane Santos estão presos na Central de Polícia em João Pessoa e serão apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (11), durante entrevista coletiva.
Prisão. Na última quarta-feira (6), o casal foi preso em um escritório que supostamente funcionava como agência de turismo no Bairro dos Estados, onde o pastor estava acompanhado de um casal que também participava dos golpes. No local foram apreendidos documentos que podem comprovar a fraude.

Idoso desaparecido




Familiares de um popular que está desaparecido, desesperados procuram saber o seu paradeiro. João Silva Filho, conhecido por “Paulo” de 65 anos, mora Carneiro Vilela, nº 824, bairro Salgado em Caruaru-PE. Ele está desaparecido desde o dia 13 de fevereiro deste ano, quando saiu de casa para viajar para a cidade de Chã Preta em Alagoas. Mas não chegou no destino.
De acordo com familiares, o “Paulo” sofre de diabetes e que chegando a tal ponto pode deixá-lo sem memória. Ele saiu sem os documentos, a família está apreensiva, e como ele depende da insulina, deve está internado em algum hospital.
Quem souber do paradeiro do cidadão favor ligar para a família: (81) 9168-4577 ou (81) 9820-0531, falar com Thamara (filha).


Blog do adielson

Leivinha deixa o Belo Jardim e assume comando do Central-PE





Técnico é o terceiro a comandar a Patativa no Pernambucano, enquanto Roberto de Jesus chega para substitui-lo no Calango do Agreste


Leivinha deixa comando do Belo Jardim e assume
o Central (Foto: Lula Moraes).


Depois de anunciar a saída de Ricardo Oliveira, o Central anunciou o seu mais novo técnico. Edson Leivinha, que estava no comando do Belo Jardim neste Campeonato Pernambucano, será o comandante da Patativa a partir de agora. Este é o terceiro treinador do clube apenas este ano.



O presidente do alvinegro, Sivaldo Oliveira, comemorou o acerto com Leivinha e espera agora tirar o clube da vice-lanterna do 2º turno.



- O Leivinha é um bom técnico, experiente e que vai nos ajudar bastante. O Central não estava obtendo bons resultados neste segundo turno e acredito que ele possa ajudar a equipe a se recuperar neste segundo turno. Ele é competente e aceitou o nosso convite. Para o bem da nossa instituição.



Edson Leivinha já foi técnico do Náutico e auxiliar no Sport. À frente do Belo Jardim, ficou na terceira posição no primeiro turno do Campeonato Pernambucano, mas no segundo turno estava na lanterna, com apenas dois pontos.

Com a saída de Leivinha, a diretoria do Calango não perdeu tempo e também já anunciou seu novo técnico: Cícero Monteiro, chegou a ser anunciado, mas acabou indo treinar a base do Salgueiro. Com isso, Roberto de Jesus, que foi zagueiro do Santa Cruz, será o novo comandante no Pernambucano.